conecte-se conosco


Policial

Policiais libertam família de cárcere privado em Peixoto de Azevedo

Publicados

em


Policiais militares prenderam na noite desta terça-feira (17.08), um homem de 53 anos por cárcere privado e ameaça, no Distrito de União do Norte, na cidade de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá).

Uma equipe do Conselho Tutelar informou a equipe que uma mãe e seus quatro filhos eram mantidos em cárcere privado pelo acusado há duas semanas, impedidas de saírem do sitio onde vivem, além de serem ameaçados de morte.

Na propriedade, os moradores contaram que a principal vítima era a filha mais velha, uma adolescente de 14 anos, agredida fisicamente e psicologicamente rotineiramente, além de apresentar diversos hematomas pelo corpo.

Os militares encontraram na casa uma espingarda calibre 32, com seis cartuchos intactos e um deflagrado que foi apreendido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Também:  Suspeito de tentativa de homicídio é detido com revólver em Tangará da Serra
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Policiais apreendem pistolas e munições após homem ser atingindo por tiro acidental em hotel

Publicados

em


Na tarde de quinta-feira (16.09), após solicitação via 190, policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar apreenderam duas pistolas após o registro de disparo acidental em hotel no município de Tangará da Serra. As armas pertenciam a um homem de 31 anos, que alegou ser colecionador e atirador esportivo.

De acordo com o boletim, o homem tinha acabado de comprar uma pistola Glock 9 mm e a transportava na cintura. Ao entrar num hotel no centro da cidade, a arma caiu, causando um disparo que atingiu a perna esquerda do dono do objeto. A Polícia Militar acionou a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro a ele, que foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Durante a diligência, um amigo do homem entregou uma outra pistola Taurus cal.  40. Devido as duas armas estarem alimentadas, municiadas e carregadas, em desacordo com a legislação vigente, os objetos foram recolhidos juntamente com 17 munições intactas. O dono do material vai responder por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Veja Também:  Com auxilio de rastreador, suspeitos de roubo são presos em Rondonópolis

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.   

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos por homicídio de rapaz no Pedra 90

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (17.09) por envolvimento no homicídio de  Felippe Fernandes Rodrigues da Silva, 21 anos, encontrado morto na região do Cinturão Verde, em Cuiabá. Os dois investigados foram autuados por homicídio qualificado e por constituir organização criminosa.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou aos suspeitos depois de realizar diversos levantamentos, oitivas e informações que possibilitaram a identificação dos dois envolvidos no crime.

Conforme o delegado que preside as investigações, Mário Roberto Santiago, os suspeitos foram presos no Pedra 90. Um deles foi localizado em um motel da região, e o outro foi preso no bairro.

Felipe Fernandes foi localizado nesta quinta-feira (16), na estrada do Cinturão Verde, na região do Pedra 90, com oito perfurações de disparo de arma de fogo.

No dia 12 de setembro, duas pessoas (uma delas a vítima do homicídio) foram conduzidas pela Polícia Militar à Central de Flagrantes de Cuiabá sob suspeita de ter cometido estupro contra uma adolescente. Ambos foram ouvidos pelo delegado plantonistas e autuados em flagrante, sendo encaminhados à audiência de custódia, onde foram colocados em liberdade com medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica.

Veja Também:  Núcleo do Idoso passa a funcionar no prédio da 2ª DP do Carumbé

No dia 14 de setembro, começaram a circular em grupos de aplicativos de mensagens de que integrantes de uma organização criminosa estavam atrás dos dois suspeitos do estupro para aplicar o chamado ‘salve’.

Felipe Fernandes foi à Central de Ocorrências da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrências informando que estava sendo ameaçado de um salve por membros do grupo criminoso por conta do possível estupro que teria praticado e passou o nome de uma pessoa que estaria por trás das ameaças. No mesmo dia em que registrou o boletim, Felipe desapareceu e a família registrou uma ocorrência relatando o desaparecimento dele e informando que a vítima havia sido levada por criminosos de uma organização criminosa.

Na quinta, a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas estava em diligências para esclarecer o desaparecimento de Felipe, quando foi localizado o corpo dele na região do Cinturão Verde.

A partir das informações dos boletins de ocorrências registrados, os policiais da DHPP chegaram à identificação de duas pessoas envolvidas no homicídio. O delegado Mário Santiago ouviu também a vítima do suposto estupro, além de familiares de Felipe.

Veja Também:  GAp prende jovem com maconha e cocaína no bairro 1º de Março

Diligências da DHPP seguem para identificar se há envolvimento de outras pessoas no homicídio.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana