conecte-se conosco


Policial

Policiais militares recuperam dois veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 1º Batalhão recuperaram, na tarde desta quarta-feira (08.06), dois veículos modelos Chevrolet S10 e Honda HR-V, que haviam sido roubados no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Os carros foram localizados no mesmo dia do crime nos bairros Pedregal e Bosque da Saúde. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta de 14h30, a PM foi acionada, via Ciosp, para atender a um chamado de roubo em que a vítima havia sido rendida em sua residência por três suspeitos armados. 

A vítima relatou ainda foi obrigada a fazer uma transferência de aproximadamente R$ 3,4 mil, via Pix, e que teve diversos objetos pessoais levados.

Com as características dos suspeitos, imediatamente as equipes da unidade de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em apoio aos militares do 1º Batalhão, localizaram o HR-V no bairro Pedregal. Testemunhas informaram que o suspeito saiu a pé do veículo portando duas mochilas. No interior do carro foi encontrado um Ipad.  

Veja Também:  Inquérito eletrônico integrado alcança 200 mil procedimentos enviados à Justiça

Posteriormente, os policiais militares encontraram a S10 estacionada em uma das ruas do bairro Bosque da Saúde. O veículo estava trancado. Os policiais continuam em diligência para localizar os suspeitos.

Os veículos e o equipamento eletrônico foram encaminhados à Central de Flagrantes e devolvidos para as vítimas. No local, foi registrado o boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após invadir residência de ex-companheira e tentar enforcá-la

Publicados

em

Por

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (26.06), em Água Boa, um homem de 35 anos por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira.

A vítima procurou a Delegacia de Água Boa e afirmou que foi agredida durante a madrugada, quando o ex-companheiro invadiu a residência, pela janela, por volta das 03h15, e tentou enfoca-la.

Ela conseguiu escapar da agressão porque seu irmão chegou no momento e o agressor fugiu. Antes, ele quebrou o celular da vítima e fez ameaças contra ela.

Após diligências, o suspeito foi preso pela equipe de investigadores em sua residência, quando tentava fugir.

O investigado possui diversos registros criminais. Ele, inclusive, é alvo de medidas cautelares que o proíbem de manter contato com a vítima e da obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Mais de 2.300 alunos participam de ações da Polícia Comunitária em Comodoro e Campos de Júlio
Continue lendo

Policial

Projeto social da PM em Tangará da Serra leva inclusão e cidadania através do esporte

Publicados

em

Por

Há mais de quatro anos, o 19º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Tangará da Serra, tem se aproximado da comunidade e colocado crianças e jovens no caminho do esporte por meio do projeto social “Judô Tatame”, que ensina as práticas do judô e jiu-jitsu. As aulas são ministradas pelos próprios policiais militares da unidade e se destacam em incluir pessoas com diversas necessidades especiais.

O projeto iniciou de maneira simples, com poucos equipamentos e uniformes. Quando foi transferido para o batalhão, recebeu doações de kimonos e logo a quantidade de estudantes foi crescendo. Atualmente, atende aproximadamente 308 alunos, sendo crianças de 4 a 11 anos, adolescentes de 12 a 16 anos e adultos.  

Alguns dos destaques do projeto são os estudantes Alex Gonzaga Santos de 13 anos, medalha de prata do estadual de jiu – jitsu de 2022 e Carolina Vitória da Silva, 13 anos, medalhista de Ouro na Copa Tangará de Jiu Jitsu.

Conforme um dos coordenadores, sargento Da Silva, um dos motivos do resultado satisfatório é a didática que agrega pessoas com necessidades diferentes.

Veja Também:  Mais de 2.300 alunos participam de ações da Polícia Comunitária em Comodoro e Campos de Júlio

“A iniciativa foi trazida para o batalhão para atender a todos, sem distinção econômica. Os pais viram uma oportunidade de intensificar e melhorar a disciplina das crianças com a participação nas aulas. Para elas, nós reforçamos o respeito e o trabalho em equipe. Para o adolescente e o adulto nós trabalhamos o comprometimento e a responsabilidade, e vemos que o resultado é satisfatório”, afirma o sargento.

Segundo o tenente-coronel Vanilson da Silva Moraes, comandante do 19º Batalhão da PM, a iniciativa é muito importante e só tende a crescer, visto os bons resultados.

“Logo teremos um novo polo na Vila Operária, onde há uma base comunitária da PM. Já temos a emenda e entregamos todo o projeto necessário para a construção do local. Estamos confiantes que esse projeto só vai crescer e continuar mudando a vida das pessoas”, pontua o comandante.

As aulas do projeto acontecem às segundas, quartas e sexta-feiras em horários diversificados, na sede do 19º Batalhão. Em todo o momento, novos alunos podem se inscrever e começarem a praticar as lutas.

(Sob supervisão de Hallef Oliveira)

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana