conecte-se conosco


Policial

Policiais rendem suspeito de roubo à sorveteria

Publicados

em


Policiais do 11º BPM de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quinta-feira (04.08), um rapaz de 23 anos depois de roubar funcionários de uma sorveteria, no bairro Menino Jesus.

Com as características do suspeito, os militares estavam em diligência pela Avenida Tarumãs e o identificaram. Na abordagem encontrado em sua cintura uma réplica de pistola. Ele confessou o roubo e ainda estava com o dinheiro levado. O jovem e o material foram entregues na Delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Também:  PM promove ampliação do Centro de Equoterapia da Cavalaria
Propaganda

Policial

Dirigentes do Sicredi vão a Sesp agradecer empenho no combate ao Novo Cangaço

Publicados

em


O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, e o presidente da Sicredi Univales, Juarez Cividini, que parabenizaram os órgãos de segurança pública pelo trabalho de combate ao crime do Novo Cangaço, em Nova Bandeirantes, no dia 04 de junho. O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Demerval, e o comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel PM Daniel Alvarenga, também participaram da reunião realizada nesta sexta-feira (17.09), na Sesp.

Em nome do sistema cooperativo, eles entregaram ao secretário uma carta em agradecimento ao trabalho desempenhado.  “Viemos conhecer o secretário e agradecer pelo trabalho que fizeram na região Noroeste, em Nova Bandeirantes, ficamos felizes pelo trabalho e pela segurança que deram a região. Parabéns mesmo a toda a equipe da Segurança Pública”, destacou o presidente da Sicredi Univales, que tem sede em Juína.

Para o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, a força-tarefa montada para combater o crime de Novo Cangaço em Nova Bandeirantes trouxe resultados excelentes, movimentou um efetivo grande e um trabalho de inteligência e demonstrou grande comprometimento por parte do Estado em solucionar o crime.

Veja Também:  Experiência bem sucedida do Conseg de Sorriso será apresentada em Cáceres

“Estamos trazendo o nosso reconhecimento a Segurança Pública de Mato Grosso. Foi um trabalho de comprometimento, proporcionando segurança para as instituições financeiras, cooperativas de crédito e para a sociedade. Isso traz uma confiança grande ao setor público, afinal todos pagam impostos e querem ter esse tipo de clima de segurança para viver bem e para investir no Estado”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que o reconhecimento por parte da Sicredi demonstra o trabalho de qualidade que está sendo desenvolvido e que a segurança tem melhorado cada vez mais para que os cidadãos tenham o retorno dos impostos pagos, o que é uma determinação do governador Mauro Mendes.

“O caso de Nova Bandeirantes demonstra que os investimentos feitos pelo Estado em Segurança Pública têm dado retorno e mais investimentos serão realizados no setor neste ano e no próximo”, comentou.

Investigações continuam

Apesar de terem chegado a alguns envolvidos no crime do Novo Cangaço em Mato Grosso, as investigações sobre o crime ainda continuam. “Há ainda os tentáculos e já estão sendo identificados, as providências estão sendo tomadas e vamos desmantelar a quadrilha toda”, destacou o delegado geral da PJC, Mário Demerval.

Veja Também:  Foragido do Paraná é preso em Sorriso

Os assaltantes invadiram as agências do Sicoob e Sicredi no dia 04 de junho, em Nova Bandeirantes. Os policiais passaram 58 dias em campo na busca pelos criminosos.

“Graças ao empenho de todos nossos policiais militares, temos prestado serviço diuturno em todos os municípios nessa questão de rondas, prevenção e repressão aos ilícitos caso venham a ocorrer”.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PMMT faz visita técnica na Brigada Militar do Rio Grande do Sul para modernizar atendimento da Corregedoria

Publicados

em


O corregedor-adjunto da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Dionys Almeida de Lavor, juntamente com o major Everaldo Silva Filho e equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, realizaram uma visita técnica à unidade da Corregedoria-Geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (15.09), em Porto Alegre. 

Na oportunidade, a comitiva da Corregedoria-Geral da PMMT pode conhecer práticas inovadoras realizadas pela Brigada Militar, como a integração entre sistemas gerenciais da corporação com a Justiça Militar Estadual. A comitiva da PMMT foi recepcionada pelo Corregedor-Geral da Brigada Militar, coronel Robinson Vargas de Henrique e sua equipe de oficiais, que destacou a importância da troca de conhecimentos e experiências entre as duas instituições militares.  

O corregedor-adjunto da PMMT, tenente-coronel Lavor, destaca que o objetivo principal é o conhecimento do sistema eletrônico de instrução de processos e procedimentos utilizado pela Brigada Militar, que possibilitará a substituição do processo físico online, o que otimizará a condução dos feitos. 

“Essa visita é enriquecedora, o objetivo da PMMT é modernizar todos os procedimentos ‘zero papel’, como bem frisou nosso comandante-geral, coronel Jonildo José Assis, quando nos designou para essa missão. Ganharemos em agilidade em todos os sentidos, pois a ideia é desenvolver um sistema gerencial de processos e procedimentos, integrado com os sistemas da PMMT e do Poder Judiciário Estadual, como já ocorre na Corregedoria-Geral da Brigada no Rio Grande do Sul”, ressalta o tenente-coronel.  

Veja Também:  Foragido do Paraná é preso em Sorriso

Além de conhecer os sistemas gerenciais da Brigada Militar, os policiais militares de Mato Grosso puderam trocar experiências com o Departamento Administrativo e Departamento de Informática da Brigada. 

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana