conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Policial preso em operação contra roubo de gado em MT é investigado pela Corregedoria da PM

Publicados

em

Por G1 MT

Corregedoria da Polícia Militar em Cuiabá. — Foto: PM-MT

O cabo da Polícia Militar Lorran Burin Dantas, preso nessa quinta-feira (20) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil contra uma quadrilha suspeita de envolvimento em crimes de roubos, furtos e receptação de gado em propriedades rurais da região metropolitana e interior do estado, deve ser investigado pela Corregedoria da PM.

“A Corregedoria Geral da Polícia Militar informa que na manhã dessa quinta-feira (20), uma equipe desta instituição correcional acompanhou a Polícia Judiciária Civil no cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do policial militar. Informa ainda, que aguarda documentos e informações complementares da Polícia Civil para instauração de procedimento interno para apurar a conduta do militar”, diz nota encaminhada pela PM.

Os mandados referentes a crimes de organização criminosa, roubo majorado e furto qualificado são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Jangada, Barra do Bugres e Nova Mutum.

Para praticar os crimes, o grupo rendia os moradores e funcionários, os mantendo em cárcere privado até realizarem a subtração dos animais, deixando a propriedade somente após o gado ser desembarcado no local em que ficaria escondido.

Atuação da organização criminosa já causou prejuízo de mais de R$ 3 milhões para as vítimas. Em alguns casos, segundo a polícia, os criminosos permaneceram mais de dois dias na propriedade, obrigando funcionários a preparar as refeições para eles. Durante as ações criminosas, eles também aproveitavam para subtrair tratores e equipamentos da propriedade.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  PM desarticula rede de tráfico de drogas em Barra do Garças

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

PM de Nova Olímpia prende suspeito com arma artesanal

Publicados

em

Na tarde da última terça-feira, enquanto realizava patrulhamento pelas ruas da cidade de Nova Olímpia, a guarnição da polícia militar avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta. Ao avistar a viatura, o indivíduo realizou uma manobra ilegal, rapidamente o suspeito foi abordado para que fosse notificado, quando em busca na sua mochila, foi localizado 04 munições cal 36.

Com os indícios, a guarnição se dirigiu até a residência do rapaz, localizada no bairro São João e, em buscas, localizou uma arma de fogo oriunda de fabricação artesanal, diante disso, a GUPM conduziu o suspeito e levou material até a delegacia de polícia local.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Rua Universo é a primeira rua a receber pavimentação asfáltica dos 20 Km
Continue lendo

Barra do Bugres

PM prende suspeito com revolver na Comunidade Jatobá

Publicados

em

Durante patrulhamento de rotina realizado nas comunidades rurais que cercam a cidade de Nova Olímpia, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias em que, um indivíduo armado vinha aterrorizando a população na Comunidade Jatobá, diante de tais denúncias, a GUPM partiu em diligencia buscando localiza-lo, logrando êxito em sua prisão bem como apreensão de uma arma de fogo.

No local foram apreendidos 01 revólver calibre 38, 13 munições intactas e 8 munições deflagradas. Diante disso, a PM conduziu o indivíduo para a delegacia de forma que as providências cabidas fossem tomadas.

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  PM prende seis e tira de circulação armas e munições
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana