conecte-se conosco


Carros e Motos

Porsche 718 RSK pode ser arrematado pelo equivalente a R$ 29,7 milhões

Publicados

em


Porsche 718 RSK: modelo clássico de competição participou nas 24 Horas de Le Mans e foi restaurado
Reprodução

Porsche 718 RSK: modelo clássico de competição participou nas 24 Horas de Le Mans e foi restaurado

Um dos carros de corrida mais famosos da Porsche, o 718 RSK foi um importante peso para o que a marca representa hoje em dia. O exemplar de 1959 que ilustra esta matéria é um de um total de apenas 34 unidades fabricadas e está sendo oferecido pela casa de leilões  Gooding and Company.

Este 24º exemplar de 1959 conta número de chassi 718-024 e tem, em particular, o número 37 de corrida estampado nas laterais, uma prova legítima de  que o modelo disputou nas 24 Horas de Le Mans , com o piloto americano Ed Hugus ao volante.

Ed Hugus também foi o primeiro proprietário do carro. Originalmente prata, ele o pintou nas cores tradicionais das corridas americanas, branco com listras e números azuis escuros, e batizou de Lucybelle III , em homenagem à esposa de seu sócio.

Veja Também:  Vendas em janeiro caem 31,6%, com menor de renda e alta de juros

O carro, então, chegou às mãos de outro piloto de corrida, Don Ives, que o competiu em vários eventos SCCA e USAC , incluindo Pikes-Peak Hillclimb , durante o início dos anos 1960, e, mais tarde, passou pelas mãos de dois colecionadores particulares.

O carro parece exatamente como quando Hugus o competiu no final dos anos 50, graças a uma restauração completa de funilaria, mecânica, tapeçaria, entre outros detalhes.

O esportivo será leiloado em um evento em Pebble Beach, Califórnia, em agosto de 2022, e deve valer entre US$ 4,5 e US$ 5,5 milhões, algo em torno de R$ 24,5 a R$ 29,7 milhões, fazendo uma conversão direta.

O Porsche 718 RSK teve seu quinhão de vitórias no mundo das corridas. Depois de uma corrida incompleta em 1957, o 718 RSK venceu as classes S1.5 e S2.0 e terminou em terceiro e quarto na geral nas 24 Horas de Le Mans em 1958.

O clássico 710 RSK também conquistou o primeiro lugar em sua classe nas 12 Horas de Sebring , mas o que realmente provou seu valor no circuito de resistência foi um 1-2-3 no Targa Florio, na Sicília , no ano seguinte.

Veja Também:  Veja o envelopamento especial do Rolls-Royce da família Piquet

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Avaliamos o aplicador de selantes da Alcance Profissional

Publicados

em


Aplicador de microfibra Alcance Profissional é bom para dar acabamento em pequenas áreas
Reprodução

Aplicador de microfibra Alcance Profissional é bom para dar acabamento em pequenas áreas

Cuidar da aparência do carro, principalmente a lataria do carro exige ferramentas com boa qualidade, fáceis de trabalhar e o mais importante, que não risque a pintura. É aí que entra a microfibra, material superresistente e que não agride o verniz.

Pra aplicação de selante de pintura , por exemplo, o material cai como uma luva. A partir dessa ideia, resolvemos testar um aplicador da marca Alcance Profissional, considerada uma empresa referência quando o assunto é detalhamento de automóveis.

O Aplicador de Microfibra Alcance é recomendado para utilização na aplicação de selantes, vitrificadores, ceras, polidores, renovadores de plásticos, limpadores, silicones e demais produtos.

Como os sites de compra e venda fazem questão de frisar, o “produto é altamente resistente e macio, não provocando riscos no automóvel ”. Compramos o nosso pelo site do Mercado Livre por apenas R$ 15 (exceto o frete) e resolvemos testá-lo com um selante na pintura.

Veja Também:  Sucessor do Romi-Isetta, Microlino começa a ser fabricado em série

O formato retangular (10 cm x 7 cm) tem um tamanho razoável, mas poderia ser maior, sobretudo para aplicação na pintura que acaba cansando um pouco. Por isso, é mais indicado para acabamentos de portas, áreas que são mais planas e fáceis de aplicar. A maciez é um ponto forte.

Na embalagem, eles sugerem o uso com ceras e polidores, mas por ser muito pequena , o trabalho fica mais cansativo. No caso de selante de pintura que aplicamos, o trabalho não foi tão exaustivo, e de brinde deixou um belo acabamento, graças à boa densidade da microfibra .

Após a aplicação do selante na pintura, resolvemos lavar a esponja e deixar limpinha para a outra etapa do teste que consistiu em aplicar um renovador de painel. Fizemos a passagem do aplicador sobre portas, painel, console etc. Em algumas partes, a microfibra não alcançou exigindo o uso de um pincel , mas até aí nada sério.

De um modo geral, o produto tem um excelente custo-benefício para quem pretende usá-la como uma ferramenta para pequenas áreas com a certeza de que vai proporcionar um ótimo acabamento e sem soltar fiapos ou pelos iguais a outros tipos de aplicadores.

Veja Também:  Fiat mostra foto do Argo Trekking,que chega às lojas no fim do mês

APLICADOR DE MICROFIBRA AZUL  ALCANCE PROFISSIONAL

PREÇO MÉDIO: R$ 15

MAIS INFORMAÇÃOES: www.alcanceprofissional.com.br

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Arrecadação pública está nas alturas, mas crateras nas ruas continuam

Publicados

em

Roda amassada por buraco: Quem nunca sofreu com isso, ou nunca dirigiu no Brasil, ou não é motorista
Guilherme Menezes /iG Carros

Roda amassada por buraco: Quem nunca sofreu com isso, ou nunca dirigiu no Brasil, ou não é motorista

A princípio, a habilidade de conduzir o próprio carro, compreender e respeitar as sinalizações de trânsito e saber gerir o espaço entre você e outros da via, são o que fazem o bom motorista. E isso deveria ser o suficiente para você andar nas ruas com paz e tranquilidade.

Entretanto, o condutor no Brasil , por mais prudente que seja, não passará impune por boletos de multas e buracos nas vias públicas .

Ambos tão traiçoeiros que podem pegar qualquer um de surpresa. No caso mais recente, de quem vos escreve, perdi uma roda (quase foi rasgada no meio) e o respectivo pneu, em um buraco na divisa do bairro do Campo Belo com Moema (Zona Sul de SP).

Detalhe: isso para lá das 22h, em um local sem iluminação . Não é preciso nem dizer que, na ocasião, eu poderia ter sido alvo fácil de assaltantes. Por sorte, fui visto por moradores da rua onde eu estava, e me ajudaram com uma pequena luminária de mesa. Veja partes do drama na galeria de imagens abaixo.

Ironicamente falando, pelo jeito, as 1,5 milhão de multas aplicadas em 2021 pelo Detran-SP — fora as tantas outras em anos anteriores — não são dinheiro o bastante para tapar buracos, ainda que o CTB e a Lei Municipal 14.488/2007 prevejam o uso do dinheiro para fins como este.

O custo do dano foi de R$ 600 pela roda (15 polegadas), mais R$ 500 pelo pneu e R$ 200 de alinhamento+balanceamento.

Além da sorte de não ter sido vítima de um roubo — o que me custaria o celular e o que tivesse na minha carteira — nenhum dos componentes da suspensão foi danificado. Imagina se fosse um carro mais frágil e/ou mais caro do que o meu Peugeot 207 — ou alguém menos sortudo do que eu…

Veja Também:  Sucessor do Romi-Isetta, Microlino começa a ser fabricado em série

Infelizmente, a situação é ainda mais complicada, quando nos deparamos com a própria Constituição Federal. Conforme o artigo 167, IV, parágrafo 4º, é proibida a vinculação de receita de impostos a uma despesa específica, com excessão da saúde e da educação.

Ou seja, o que deve ser feito é a utilização do dinheiro arrecadado com as multas para a manutenção. Vocês verão mais detalhes, ainda no texto, sobre a promessa da prefeitura de destinar R$ 1 bilhão em recapeamento de vias.

A situação é pior ainda para os profissionais

Anwar utiliza o carro diariamente para transporte de passageiros
Acervo pessoal

Anwar utiliza o carro diariamente para transporte de passageiros

Tivemos a oportunidade de conversar com Anwar Hioni , que é motorista executivo e proprietário da empresa de transportes Taxi4Vip, desde 2016.

Representante de uma das profissões que mais vivenciam a situação (precária) das vias, ele já teve várias experiências negativas com buracos. Muitas delas, mais graves e mais caras do que a minha. Veja o depoimento completo a seguir.

“Meu carro é um Nissan Sentra 2015. Tenho vários exemplos desagradáveis, e toda a vez que eu encaro algo que represente perigo aos condutores, ligo para a Prefeitura”.

“Indo para Alphaville algumas vezes, eu tive que passar por dentro das cidades de Barueri, e acabei passando por um trecho que ela tem buracos gigantescos. Parece uma zona de guerra e que explodiu uma bomba no lugar. Em um mesmo buraco, dois pneus ficaram com bolha , dianteiro e traseiro do lado direito. Gastei R$ 800 com cada pneu”.

Bolhas nos pneus: Se encontrar uma, troque-o imediatamente. Ela pode estourar e causar acidente ao volante
Divulgação

Bolhas nos pneus: Se encontrar uma, troque-o imediatamente. Ela pode estourar e causar acidente ao volante

“Na saída do túnel Papa João Paulo Segundo, no Vale do Anhangabaú, tem desníveis para escoamento de água . Aquilo ali, na prática, é danoso como buraco. Já reclamei sobre isso com a prefeitura e ninguém nunca fez nada. Na ocasião em que fui afetado naquele local, também tive os meus pneus cortados”.

“Em rodovias, eu vi até um capotamento ocorrido por conta de buraco. No alto da Serra, indo de Curitiba para SP, um Chevrolet Classic passou por mim. Já é um trecho que é fácil de perder aderência , porque é uma descida à esquerda. E para “ajudar”, tinha o buraco. O carro capotou três vezes e, por sorte, ninguém daquele carro se machucou”.

“Teve outro caso que tive que trocar os dois amortecedores dianteiros por causa de buraco. Dependendo do tamanho do buraco , pode até ser que não danifique o pneu, mas depois de algum tempo, você constata avaria na suspensão. Cada amortecedor me custou R$ 2.500, um total de R$ 5 mil”.

“Tive que diminuir o aro da roda para poder aumentar o tamanho do pneu, para deixá-lo mais resiliente aos buracos. De fábrica vem com rodas aro 17 205/55. Hoje uso aro 16 com pneu mais alto (205/60). Pelo menos a diferença de preço entre os pneus é grande. No aro 16, são quase a metade do preço”.

“Hoje em dia, até dá para ver algumas vias sendo recapeadas . Mas, para mim, o serviço deveria ser refeito completamente, em absolutamente todas as vias, mas com material adequado e planejamento”.

“Mesmo eu, que utilizo o carro para o meu trabalho como motorista, preferiria não ir trabalhar por um período, para que a cidade fosse refeita. Para mim, o que está cada vez melhor é a confiabilidade dos sistemas de suspensão . Já os buracos, cada vez aparecem mais”.

Será que vão cumprir o prometido?

Como ficará a situação no futuro? Tanto se promete, e tão pouco se cumpre...
Divulgação Detran.SP

Como ficará a situação no futuro? Tanto se promete, e tão pouco se cumpre…

Em nota publicada pela Prefeitura de São Paulo  — por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), no Diário Oficial da Cidade de SP, em 4 de junho — foi anunciado o Decreto nº 61.417. Ele estabelece o início do programa de recapeamento de vias na capital, no valor de aproximadamente R$ 1 bilhão.

É prometido que, até 2024, mais de 20 milhões de m² serão recuperados com recapeamento , micro pavimentação e manutenção de pavimento rígido.

“Entre os critérios considerados para a escolha das vias prioritárias, estão o volume de tráfego e a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade”, afirma a prefeitura de SP.

“Todas as regiões da cidade serão contempladas, como a Avenida Jacu Pêssego, Avenida Sapopemba, Avenida Ipiranga, Avenida 23 de Maio, Avenida Cangaíba, assim como as Marginais Pinheiros e Tietê. Além destes cerca de 70 outros endereços serão contemplados”, complementa.

Aos motoristas, só resta aguardar que o novo projeto da Prefeitura resolva o problema, pois, enquanto isso, a população amarga os prejuízos decorrentes das más condições das vias da cidade .

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana