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Porsche terá SUV elétrico maior que Cayenne

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Ele é o modelo mais popular da Porsche. Além disso, graças ao SUV, a Porsche não se complicou financeiramente
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Ele é o modelo mais popular da Porsche. Além disso, graças ao SUV, a Porsche não se complicou financeiramente

Um novo Porsche está a caminho. Não estamos falando de uma nova versão do 911, mas sim um modelo 100% elétrico, que ainda não tem data para estrear.

Atualmente, o único carro elétrico oferecido pela marca de Stuttgart é o Taycan , que receberá companhia do Macan EV , que teve seu lançamento adiado, e só deve ser revelado em 2023.

O novo modelo, que ainda não teve nome revelado, será produzido em Leipzig e irá receber a tecnologia aplicada no conceito “ Mission R ”, um carro de corrida elétrico baseado no Cayman 718.

O conceito revelado em Setembro conta com sistema de 900 volts, que permite recargas de 5 a 80% de bateria em 15 minutos, e é empurrado por dois motores elétricos , um de 435 cv na dianteira e 653 cv nas rodas traseiras, e a energia era fornecida por uma bateria de 80 kWh.

“Estamos visando segmentos com uma margem maior e queremos alcançar novas oportunidades de vendas”. Afirmou o CEO da Porsche, Oliver Blume.

Até o fim da década, a Porsche espera que 80% de suas vendas globais sejam de modelos elétricos. Para isso, o Macan elétrico e o novo SUV são cruciais para a Porsche concorrer em todos os segmentos possíveis de elétricos de luxo.

O Macan elétrico deveria ser lançado este ano, como modelo 2023, mas teve que ser adiado por conta de atrasos no desenvolvimento de software no Grupo Volkswagen, que atrapalhou todas as marcas do conglomerado.

Além do Macan, a nova geração do Cayman também será elétrica. Quem confirma é o próprio Oliver Blume:

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“Estamos sendo agressivos com nossos modelos elétricos, até o meio da década queremos oferecer o 718, nosso esportivo de motor central apenas na forma completamente elétrica”. Encerrou o executivo.

Apesar de controverso, oferecer o 718 de forma elétrica pode aumentar as vendas do modelo de entrada da Porsche.

No primeiro semestre do ano, os 718 venderam 9.777 unidades, quase metade das vendas de Taycan, que ficaram na casa de 18.877 unidades, e o campeão de vendas foram os SUV Cayenne e Macan com 41.947 e 38.039 unidades comercializadas respectivamente.

Fonte: IG CARROS

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Mini traz 15 unidades da série Pat Moss Edition do John Cooper Works

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Nome de Pat Moss é uma homenagem a piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em  uma prova de rali
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Nome de Pat Moss é uma homenagem a piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em uma prova de rali

A Mini anuncia que vai trazer ao mercado brasileiro a série especial do John Cooper Works batizada de Pat Moss, em homenagem à piloto britânica que deu à Mini sua primeira vitória em um rali internacional, há 60 anos.

De acordo com a fabricante inglesa, o modelo tem apenas 800 unidades espalhadas em todo o mundo, sendo que apenas 15 serão destinadas para pré-venda no Brasil ao preço de R$ 318.390 , com as primeiras entregas programadas para setembro. 

Disponibilizada na cor Preto Midnight para a carroceria e teto multitone de três cores (Preto Jet, Cinza Melting e Vermelho Chili), o hatch agrega faixa branca no capô além da assinatura da Pat Moss no para-choque dianteiro. 

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Por dentro, além da assinatura da piloto, há também sistema de som da renomada Harman/Kardon , head up display , painel digital, central multimidia touchscreen de 8,8 polegadas e sistema de navegação integrado.

O motor é biturbo de 2,0 litros de quatro cilindros de 231 cv e torque de 32,63 kgfm e a transmissão de 8 velocidades. Segundo a fabricante, de 0 a 100 km/h são feitos em 6,1 segundos e a velocidade máxima é de 246 km/h.

Pat Moss e a navegadora, Ann Wisdom venceram no Rally de Monte Carlo em 1964, 1965 e 1967 e décadas depois, a vitória geral no Paris-Dakar quatro vezes seguidas (2012 e 2015), além de mais duas gerais (2020 e 2021).

Fonte: IG CARROS

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Kawasaki terá motos elétricas baseadas nos modelos Z125 e Ninja 125

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Kawasaki EV Project: marca japonesa também se rende à nova era da eletrificação com novos modelos nos planos
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Kawasaki EV Project: marca japonesa também se rende à nova era da eletrificação com novos modelos nos planos

A era da eletrificação aos poucos está abocanhando o segmento das motos e nem mesmo os modelos de apelo emocional estão escapando da tecnologia que veio para ficar.

Uma prova desta teoria está no anúncio feito no final de 2021 pelo CEO da Kawasaki, Hiroshi Ito, confirmando que 2022 seria o ano em que a empresa entraria no mercado de motos elétricas .

A Kawasaki é uma das marcas mais tradicionais e que agora vem investindo cada vez mais em projetos voltados para a eletromobilidade. Documentos publicados no site da National Highway Traffic Safety Administration nos EUA reforçam que a empresa japonesa vem trabalhando em duas motos elétricas para 2023 de codinome ‘NX011AP’ e ‘NR011AP’.

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A designação segue o padrão usual da Kawasaki, com ‘X’ no segundo lugar usado para denotar uma moto esportiva e ‘R’ para um roadster nake (sem carenagem), mas o ‘N’ inicial é novo e significa ‘Elétrico’ no protocolo de nomenclatura da Kawasaki.

De acordo com o documento no site da NHTSA cada um deles produzirá 11kW (15cv) , e pelas imagens, serão máquinas mecanicamente idênticas, diferenciando-se apenas por uma ser carenada e outra sem carenagens (naked), nos moldes da Z125 e da Ninja 125 , mas com energia elétrica.

Os nomes dos modelos de showroom ainda não são conhecidos, mas a Kawasaki já registrou os títulos Ninja E2 e Ninja E2-R. Tudo será revelado na íntegra ainda este ano, provavelmente na feira EICMA de novembro em Milão , onde o protótipo elétrico apareceu pela primeira vez três anos atrás.

Fonte: IG CARROS

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