conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

PORTO ESTRELA: Atual prefeito e vice-prefeita de Porto Estrela são pré-candidatos à reeleição

Publicados

em

Pre-candidatos a vereadores do PSC de Porto Estrela. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte) As convenções partidárias do PSC e do Republicamos foram realizadas nesta quarta-feira (16) onde ficou definida a chapa da majoritária

Dieny Vieira – da redação Afolhadomedionorte

Pré-candidato a reeleição, prefeito Eugênio Pelachim (PSC) e a pré-candidata a Vice-Prefeita, Vanda Santi (Republicanos). (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)

Esta quarta-feira (16) era o prazo final para realizar as convenções partidárias e tiveram partidos que deixaram de fato para a última hora foi o caso do PSC do Município de Porto Estrela. O partido foi o último a realizar a convenção confirmando a chapa da majoritária com os nomes do atual prefeito Eugênio Pelachim e da vice-prefeita Vanda Santi, para disputar as eleições municipais deste ano.

José Pereira de Souza Filho – popular Zé Catira, presidente do PSC de Porto Estrela. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)

José Pereira de Souza Filho – popular Zé Catira, presidente do PSC de Porto Estrela, esteve presente na convenção e fez uso da palavra. “Que Deus abençoe a cada um de nós. Quero parabenizar em especial a todas as mulheres na chapa do Pelachim, nós estamos com 12 candidatas femininas, na verdade as mulheres conquistaram este espaço. E é tão difícil a mulher querer assumir esta oportunidade, este espaço conquistado. Mas graças a Deus as mulheres de Porto Estrela estão de parabéns pela representatividade. Quero dar uma salva de palmas a todas as mulheres que com garra, com carinho e determinação encararam esse desafio que não é fácil. Que Deus abençoe a todas vocês e aos candidatos masculinos. Quero dizer para todos os partidos, que vem somar com o PSC, e se Deus quiser nós iremos reeleger Eugênio Pelachim para prefeito de Porto Estrela mais uma vez. E porque não somar as forças com essa união que veio de quatro anos atrás, continuar com essa união. Quem sabe deste grupo na próxima eleição sai ainda uma terceira gestão, quem sabe com um candidato do PSB ou de outros partidos que compõem este grupo. É só manter a humildade, trabalhar com dedicação, com fé em Deus sem humilhar ninguém, sem desfazer de ninguém respeitando todo mundo. E na verdade, Porto Estrela é uma comunidade muito pequena. Então, esse respeito tem que existir e prevalecer, porque assim fazendo, com certeza daqui quatro anos desse grupo sai candidatura a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores que vão administrar esse município por mais quatro ou oito anos, está nas mãos de Deus, e se nós assim proceder com certeza vamos chegar lá”, destacou o presidente do partido.

Pré-candidato a reeleição, prefeito Eugênio Pelachim. “A conquista é assim; trabalhando e respeitando as pessoas, e é assim que vamos conquistar mais uma vez, e eu conto com cada um de vocês”. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)

O prefeito Eugênio Pelachim também fez um discurso durante a convenção. “Agradeço ao presidente do nosso partido. Partido Socialista Cristão e partido da família. Quando eu fui convidado para entrar neste partido, ele chegou em casa vamos para o PSC, vamos e você vai ser o candidato do PSC. Eu fiquei assim e falei nós vamos para o PSC, mas candidato eu não sou não. E a conversa foi amadurecendo, e um passava e falava vai ser você, e eu falava não, não quero. E fizemos as reuniões e eu sempre falei nas reuniões eu estou pronto pra ajudar, eu estou pronto para colaborar. O que depender, o Pelachim está aqui para ajudar, mas eu não quero ser candidato e depois de muita luta e esforço do pessoal e a gente foi atendendo um atendendo outro e graças a Deus a gente saiu candidato com um grupo muito bom, muito forte somando vários partidos. E a nós na luta está vencendo quatro anos, juntos com os companheiros, junto com os secretariados, junto com a Câmara, atendendo a Câmara, a Câmara atendendo a gente. Nunca teve uma desavença, nunca teve um mal entendido. Só houve assim olha esse projeto, vamos arrumar ele, vamos consertar ele. Então chegava o presidente lá na minha mesa ou os vereadores e diziam vamos consertar e ver o que é bom pro município. Então, temos que ser humilde e saber também olhar pelos outros, e não só pelo nariz da gente, temos que olhar para outras pessoas e saber escutar as pessoas falar. O secretariado eu escuto eles falar para as coisas acontecerem não é só a gente que sabe, a gente não sabe tudo, e então tem que ouvir as pessoas para as coisas se encaminharem. E graças a Deus em nosso Porto Estrela fizemos muitos trabalhos e estamos fazendo, os investimentos estão acontecendo nas comunidades e na cidade também. E agora mais uma luta, essa é outra batalha e graças a Deus em todos os lugares que passamos é bem recebido, e a conquista é assim trabalhando, respeitando as pessoas e é assim que vamos conquistar mais uma vez, e eu conto com cada um de vocês”, ressaltou o candidato a prefeito.

Pré-candidata a vice-prefeita Vanda Santi – Republicanos. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)

A pré-candidata a vice-prefeita Vanda Santi, também disse algumas palavras. “Quero agradecer primeiro a Deus por eu estar aqui. E também ao seu Eugênio Pelachim, que vem a frente trazendo a cada um de nós, com grande trabalho, dando oportunidade para cada secretário, para cada servidor, ele dá toda liberdade para esta conquista e este trabalho que até aqui tem sido feito. Isso é união, isso é trabalho conquistado. E eu digo nada vai parar, só vai continuar. E se tivemos resultados até aqui, com certeza para os próximos anos o resultado será bem maior. Com força, trabalho e humildade tudo vai ser uma conquista bem maior. E cada um de nós que vamos estar ao lado do seu Eugênio, vamos ter a nossa parcela de trabalho junto com ele para estes quatro anos de trabalho que estão chegando, será muito mais enriquecido e de grandes conquistas. Porque como vemos com os nossos olhos que a nossa cidade, o nosso município a cada dia está mudando para melhor e será uma grande cidade. Como há 20 anos eu falei, Porto Estrela não é um pontinho perdido no mapa do Brasil. Porto Estrela existe, está existindo e o nosso prefeito Eugênio Pelachim está fazendo acontecer e nos levando junto a ele. Muito obrigado por esta oportunidade Márcio, todos aqui eu falo em seu nome Márcio, porque você foi a primeira pessoa que me estendeu a mão para me dar este espaço em que eu estou, e vou lutar para continuar junto com vocês com a vitória do seu Eugênio Pelachim”, salientou a vice-prefeita.

Presidente do PSDB Vereador Mário Aparecido dos Santos – o Marinho da Saúde. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)

O presidente do PSDB Mário Aparecido dos Santos – o Marinho da Saúde que coligou com o PSC também falou algumas palavras. “Quero dizer a importância desta coligação, o que nós queremos é o melhor para o nosso município. Independente do momento que o Brasil vem passando, agora este é um momento de união até por motivo da saúde. Essa questão do coronavírus, a maioria dos municípios que estamos acompanhando em virtude destes acontecimentos, chegamos à conclusão que a união seria a melhor saída. Então, estamos preparados sabendo que não é fácil a campanha, a gente vem de longas batalhas, e temos batalhado em outras campanhas buscando o que for de melhor para município. Esperamos que desta eleição sairemos mais uma vez vitoriosos novamente. E esperamos que algo além do que já temos de bom venha acontecer para a nossa Porto Estela”, concluiu Mário.

Veja Também:  Prefeitura disponibiliza técnico agrícola e médico veterinário para atender pequenos produtores

Na majoritária ficou PSC e REPUBLICANO, coligação com PL, PSDB, PSB e PV com apoio do PP, DEM e PODEMOS.

Fonte: A Folha do Médio Norte

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Sicredi Sudoeste MT/PA mobiliza associados e sociedade para arrecadação de alimentos

Publicados

em

Donativos serão entregues a famílias carentes que vivem em 33 municípios da área de atuação da cooperativa nos dois estados

Comemorado anualmente no 1° sábado de julho, o Dia de Cooperar (Dia C) – um dos maiores programas de voluntariado do Brasil – movimenta as cooperativas de todo o País. Desde 2019, as ações dedicadas a esta iniciativa passaram a ocorrer ao longo de todo o ano, em vez de um único dia, o que comprova mais uma vez o interesse genuíno do cooperativismo pela comunidade e seu bem-estar. Este ano, a principal ação realizada pela Sicredi Sudoeste MT/PA é a arrecadação de alimentos não perecíveis, e começa com 10 toneladas, doadas pela cooperativa.

Desde 1° de junho, associados da cooperativa, empresas e a sociedade em geral podem fazer suas doações em qualquer uma das 41 agências da Sicredi Sudoeste MT/PA, localizadas nos municípios de Arenápolis, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Sapezal, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Santo Afonso, Glória D’Oeste, Curvelândia, Cristo Rei, Varzea Grande, Denise, Poconé e Porto Estrela, no território mato-grossense; ou em Redenção, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá, Xinguara, Rio Maria, Tucumã, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Tomé-Açu, Abel Figueiredo e Ulianópolis, no território paraense.

As doações serão recolhidas até 30 de junho. Além das agências do Sicredi, a iniciativa conta com outros pontos de coleta parceiros, cujos endereços podem ser acessados nas redes sociais da cooperativa (@sicredisudoestsemtpara). Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias carentes das regiões onde a cooperativa atua. “Mais uma vez nossa ação de voluntariado para o Dia C visa a contribuição com a comunidade, um dos princípios do cooperativismo de crédito, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Promovemos esta ação com muito otimismo e esperamos arrecadar muitas toneladas de alimentos”, afirma o presidente da cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel,

Dia de Cooperar

Promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a data é uma comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, com atividades realizadas por voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação e meio ambiente para transformar realidades.  As iniciativas do Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. Segundo a OCB/MT, as cooperativas de Mato Grosso fazem parte desse movimento desde 2013. Desde 2019, o conceito do programa mudou e, em vez de as ações se concentrarem em uma única data, passaram a ser realizadas ao longo do ano. 

Sobre a Cooperativa

 

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA foi fundada 31 de março de 1989 em Tangará da Serra por 47 agropecuarista, na época com nome de Credioeste. Hoje, prestes a completar 32 anos, a Cooperativa possui mais de 101 mil associados e 41 agências localizadas em 34 dos 97 municípios que fazem parte da área de atuação no Mato Grosso e Pará. 

Com uma gestão visionária e empreendedora vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, chegando em 2020 a 2,8 bilhões em ativos, 2,7 bilhões em recursos totais e 1,9 bilhão de carteira de crédito. O Conselho de Administração é presidido pelo Sr Antonio Geraldo Wrobel, tendo o Sr José Flores como Vice-Presidente.

O propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera é vivido diariamente por seus mais de 500 colaboradores que fazem do atendimento um relacionamento próximo ao associados.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre e Amazonas, tem mais de 600 mil associados, com 202 agências em 154 municípios.

Comentários Facebook
Veja Também:  Nova Olímpia promove ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
Continue lendo

Barra do Bugres

Números de pessoas já vacinados em  Barra do Bugres

Publicados

em

Doses recebidas pelo município: 11.058

Total de doses aplicadas: 7.254

Primeira Dose 5.362

Segunda Dose 1.892

Profissionais de Saúde

Primeira Dose: 555

Segunda Dose: 551

População Idosa 90+

Primeira Dose: 73

Segunda Dose: 71

Pessoas com deficiência institucionalizada

Primeira Dose: 0

Segunda Dose: 0

População “Idosos institucionalizados”

Primeira Dose: 31

Segunda Dose: 30

População idosa 85 a 89

Primeira Dose: 112

Segunda Dose: 68

População idosa 80 a 84

Primeira Dose: 232

Segunda Dose: 219

População idosa 75 a 79

Primeira Dose: 312

Segunda Dose: 224

População Idosa 70 a 74

Primeira Dose: 665

Segunda Dose: 498

População Quilombolas

Primeira Dose: 169

Segunda Dose: 0

População 65 a 69 anos

Primeira Dose: 772

Segunda Dose: 202

Forças de Segurança e Salvamento

Primeira Dose: 86

Segunda Dose: 27

População 60 a 64 anos

Primeira Dose: 971

Segunda Dose: 2

Pessoas privadas de liberdades

Primeira Dose: 5

Segunda Dose: 0

Pessoas com comorbidades 1º fase

Primeira Dose: 1045

Segunda Dose: 0

Pessoas com deficiência Permanente

Primeira Dose: 124

Segunda Dose: 0

Profissionais da Educação

Primeira Dose: 210

Segunda Dose: 0

Fonte: https://www.barradobugres.mt.gov.br/Covid-19/Vacinometro/

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Assentamento Jatobá é assistido pela Prefeitura de Barra do Bugres
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana