Dieny Vieira – da redação Afolhadomedionorte
Pré-candidato a reeleição, prefeito Eugênio Pelachim (PSC) e a pré-candidata a Vice-Prefeita, Vanda Santi (Republicanos). (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)
Esta quarta-feira (16) era o prazo final para realizar as convenções partidárias e tiveram partidos que deixaram de fato para a última hora foi o caso do PSC do Município de Porto Estrela. O partido foi o último a realizar a convenção confirmando a chapa da majoritária com os nomes do atual prefeito Eugênio Pelachim e da vice-prefeita Vanda Santi, para disputar as eleições municipais deste ano.
José Pereira de Souza Filho – popular Zé Catira, presidente do PSC de Porto Estrela. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)
José Pereira de Souza Filho – popular Zé Catira, presidente do PSC de Porto Estrela, esteve presente na convenção e fez uso da palavra. “Que Deus abençoe a cada um de nós. Quero parabenizar em especial a todas as mulheres na chapa do Pelachim, nós estamos com 12 candidatas femininas, na verdade as mulheres conquistaram este espaço. E é tão difícil a mulher querer assumir esta oportunidade, este espaço conquistado. Mas graças a Deus as mulheres de Porto Estrela estão de parabéns pela representatividade. Quero dar uma salva de palmas a todas as mulheres que com garra, com carinho e determinação encararam esse desafio que não é fácil. Que Deus abençoe a todas vocês e aos candidatos masculinos. Quero dizer para todos os partidos, que vem somar com o PSC, e se Deus quiser nós iremos reeleger Eugênio Pelachim para prefeito de Porto Estrela mais uma vez. E porque não somar as forças com essa união que veio de quatro anos atrás, continuar com essa união. Quem sabe deste grupo na próxima eleição sai ainda uma terceira gestão, quem sabe com um candidato do PSB ou de outros partidos que compõem este grupo. É só manter a humildade, trabalhar com dedicação, com fé em Deus sem humilhar ninguém, sem desfazer de ninguém respeitando todo mundo. E na verdade, Porto Estrela é uma comunidade muito pequena. Então, esse respeito tem que existir e prevalecer, porque assim fazendo, com certeza daqui quatro anos desse grupo sai candidatura a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores que vão administrar esse município por mais quatro ou oito anos, está nas mãos de Deus, e se nós assim proceder com certeza vamos chegar lá”, destacou o presidente do partido.
Pré-candidato a reeleição, prefeito Eugênio Pelachim. “A conquista é assim; trabalhando e respeitando as pessoas, e é assim que vamos conquistar mais uma vez, e eu conto com cada um de vocês”. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)
O prefeito Eugênio Pelachim também fez um discurso durante a convenção. “Agradeço ao presidente do nosso partido. Partido Socialista Cristão e partido da família. Quando eu fui convidado para entrar neste partido, ele chegou em casa vamos para o PSC, vamos e você vai ser o candidato do PSC. Eu fiquei assim e falei nós vamos para o PSC, mas candidato eu não sou não. E a conversa foi amadurecendo, e um passava e falava vai ser você, e eu falava não, não quero. E fizemos as reuniões e eu sempre falei nas reuniões eu estou pronto pra ajudar, eu estou pronto para colaborar. O que depender, o Pelachim está aqui para ajudar, mas eu não quero ser candidato e depois de muita luta e esforço do pessoal e a gente foi atendendo um atendendo outro e graças a Deus a gente saiu candidato com um grupo muito bom, muito forte somando vários partidos. E a nós na luta está vencendo quatro anos, juntos com os companheiros, junto com os secretariados, junto com a Câmara, atendendo a Câmara, a Câmara atendendo a gente. Nunca teve uma desavença, nunca teve um mal entendido. Só houve assim olha esse projeto, vamos arrumar ele, vamos consertar ele. Então chegava o presidente lá na minha mesa ou os vereadores e diziam vamos consertar e ver o que é bom pro município. Então, temos que ser humilde e saber também olhar pelos outros, e não só pelo nariz da gente, temos que olhar para outras pessoas e saber escutar as pessoas falar. O secretariado eu escuto eles falar para as coisas acontecerem não é só a gente que sabe, a gente não sabe tudo, e então tem que ouvir as pessoas para as coisas se encaminharem. E graças a Deus em nosso Porto Estrela fizemos muitos trabalhos e estamos fazendo, os investimentos estão acontecendo nas comunidades e na cidade também. E agora mais uma luta, essa é outra batalha e graças a Deus em todos os lugares que passamos é bem recebido, e a conquista é assim trabalhando, respeitando as pessoas e é assim que vamos conquistar mais uma vez, e eu conto com cada um de vocês”, ressaltou o candidato a prefeito.
Pré-candidata a vice-prefeita Vanda Santi – Republicanos. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)
A pré-candidata a vice-prefeita Vanda Santi, também disse algumas palavras. “Quero agradecer primeiro a Deus por eu estar aqui. E também ao seu Eugênio Pelachim, que vem a frente trazendo a cada um de nós, com grande trabalho, dando oportunidade para cada secretário, para cada servidor, ele dá toda liberdade para esta conquista e este trabalho que até aqui tem sido feito. Isso é união, isso é trabalho conquistado. E eu digo nada vai parar, só vai continuar. E se tivemos resultados até aqui, com certeza para os próximos anos o resultado será bem maior. Com força, trabalho e humildade tudo vai ser uma conquista bem maior. E cada um de nós que vamos estar ao lado do seu Eugênio, vamos ter a nossa parcela de trabalho junto com ele para estes quatro anos de trabalho que estão chegando, será muito mais enriquecido e de grandes conquistas. Porque como vemos com os nossos olhos que a nossa cidade, o nosso município a cada dia está mudando para melhor e será uma grande cidade. Como há 20 anos eu falei, Porto Estrela não é um pontinho perdido no mapa do Brasil. Porto Estrela existe, está existindo e o nosso prefeito Eugênio Pelachim está fazendo acontecer e nos levando junto a ele. Muito obrigado por esta oportunidade Márcio, todos aqui eu falo em seu nome Márcio, porque você foi a primeira pessoa que me estendeu a mão para me dar este espaço em que eu estou, e vou lutar para continuar junto com vocês com a vitória do seu Eugênio Pelachim”, salientou a vice-prefeita.
Presidente do PSDB Vereador Mário Aparecido dos Santos – o Marinho da Saúde. (Foto: Armando Paulo – Afolhadomedionorte)
O presidente do PSDB Mário Aparecido dos Santos – o Marinho da Saúde que coligou com o PSC também falou algumas palavras. “Quero dizer a importância desta coligação, o que nós queremos é o melhor para o nosso município. Independente do momento que o Brasil vem passando, agora este é um momento de união até por motivo da saúde. Essa questão do coronavírus, a maioria dos municípios que estamos acompanhando em virtude destes acontecimentos, chegamos à conclusão que a união seria a melhor saída. Então, estamos preparados sabendo que não é fácil a campanha, a gente vem de longas batalhas, e temos batalhado em outras campanhas buscando o que for de melhor para município. Esperamos que desta eleição sairemos mais uma vez vitoriosos novamente. E esperamos que algo além do que já temos de bom venha acontecer para a nossa Porto Estela”, concluiu Mário.
Na majoritária ficou PSC e REPUBLICANO, coligação com PL, PSDB, PSB e PV com apoio do PP, DEM e PODEMOS.