conecte-se conosco


Mulher

Posso fazer sexo menstruada? Descubra!

Publicados

em


source
Posso fazer sexo menstruada? Descubra!
Reprodução: Alto Astral

Posso fazer sexo menstruada? Descubra!

Saúde íntima, menstruação e prazer feminino são pautas que vêm sendo cada vez mais discutidas, principalmente nas redes sociais, resultando em menos tabu e mais conhecimento sobre o assunto. No entanto, fora das telas, a sociedade ainda não parece muito confortável em debater sobre o sangue menstrual, muito menos quando ele é associado ao sexo.

Justamente por isso, muitas mulheres continuam com dúvidas sobre seu corpo, ciclo menstrual e, sobretudo, sobre as relações sexuais — desde qual proteção escolher até mesmo sobre quando pode ou não transar. Nesse sentido, uma das perguntas mais comuns entre o público feminino ainda continua sendo: “posso fazer sexo menstruada?”.

Sendo assim, chegou a hora de você entender definitivamente a relação entre sexo e menstruação e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto! Para isso, conversamos com a obstetriz Mariana Betioli, que também é fundadora da marca de coletores menstruais, Inciclo. Confira, aprenda e se conheça!

Posso transar menstruada?

Sim, você pode fazer sexo menstruada desde que isso seja algo confortável para você! Uma pesquisa realizada pela Inciclo com 16 mil mulheres apontou que mais de 85% delas têm aumento da libido durante a menstruação, mas somente 49% se permite ter experiências sexuais no período.

“É bom provável que a libido aumente durante esse período, já que o clitóris fica mais sensível, há mais lubrificação e os hormônios sexuais estão nas alturas, o que também facilita o orgasmo”, destaca Mariana.

Veja Também:  Paris 2024: o que precisa mudar para as mulheres nas próximas olimpíadas?

Assim, ainda que a decisão de transar ou não menstruada deva ser sempre individual, a falta de conhecimento e de intimidade – consigo mesma ou com o(a) parceiro(a) – podem ser fatores definitivos para que os momentos de prazer aconteçam apesar do sangue.

Sangue e sexo

Um dos motivos que levam as mulheres a desistir das relações durante o período menstrual mesmo sentindo desejo é a preocupação com o sangue. Muitas ainda relatam não se sentir confortáveis com a sujeira causada pela menstruação durante o ato, como as manchas no lençol e até mesmo nos corpos.

A preocupação com as manchas de sangue pode impedir mulheres de transar durante a menstruação (Foto: Shutterstock)

Você viu?

Segundo a obstetriz, essas questões podem ser melhoradas a partir de um processo de desconstrução: “quando entendemos que o sangue que sai do nosso útero é limpo e puro, sem cheiro e cheio de vida, começamos a fazer as pazes com o nosso ciclo e viver a nossa sexualidade de forma plena”, assegura.

Além disso, o mercado já oferece soluções para tornar o momento mais descomplicado. Assim como um coletor, o disco menstrual é feito de silicone hipoalergênico, pode ser reutilizado e permite que a penetração aconteça, pois, deixa o canal vaginal livre durante o uso e não afeta a lubrificação.

Para além do sangue, outra preocupação recorrente é com as cólicas. Será que as relações podem intensificar essas dores? De acordo com Mariana, não! “Durante o orgasmo o útero também se contrai, mas depois relaxa totalmente. Esse efeito relaxante e analgésico do orgasmo somado ao aumento de fluxo sanguíneo na região pélvica e a liberação de hormônios de prazer pode melhorar a cólica”, explica.

Veja Também:  Cantora brasiliense Moara vence festival de música francês

No entanto, vale lembrar que algumas mulheres podem sofrer ainda mais com as dores menstruais, como, por exemplo, quem sofre de endometriose. Por isso, em casos de dores durante a relação ou qualquer sintoma incomum, o ideal é procurar um médico!

A proteção deve continuar!

Talvez você já tenha ouvido falar de que as chances de engravidar durante a menstruação são mais baixas. Porém, essa premissa pode não ser tão segura assim para quem apresenta ciclos mais curtos ou irregulares, devido à data em que a ovulação e, consequentemente, o período fértil ocorrerão. Sendo assim, não esqueça da proteção também nesses dias!

O mesmo vale para o risco de contrair as chamadas doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) durante a menstruação: “como a mulher está sangrando, há um risco um pouco maior de infecção durante relações sexuais sem proteção. Assim, usar a camisinha reduz o risco de contrair infecções, como HIV, herpes genital, sífilis e gonorreia”, alerta a fundadora da Inciclo.

Fonte: Mariana Betioli, obstetriz e fundadora da Inciclo.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Sol em Libra: como isso afeta você?

Publicados

em


source
Sol em Libra: como isso afeta você?
Redação João Bidu

Sol em Libra: como isso afeta você?

Hoje, o Sol estrou em Libra e permanecerá nesse signo até 22 de outubro. A tendência geral é que, nesse período, as pessoas fiquem mais conciliadoras e compreensivas, investindo na cooperação e no perdão. É um ótimo momento para trabalhar em equipe, firmar parcerias e apostar em iniciativas que beneficiem a coletividade. Por outro lado, é possível que a indecisão aumente, assim como a dificuldade de dizer “não”.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

Vem saber como o Sol em Libra mexe com o seu signo! 

Áries 

No trabalho, é um bom momento para apresentar ideias e vender sua imagem. Como sua capacidade de se relacionar triplica, tire vantagem disso para cavar seu espaço profissional. No amor, há sinal de tensão, porque a pessoa amada vai desejar se impor e até mesmo comandar o romance, o que para você é sempre complicado. Que tal tentar ser mais diplomática(o)?

Touro

O Sol em Libra afeta sua vida profissional. Você vai revelar empenho e foco, podendo, até mesmo, assumir novas responsabilidades. Fase especialmente próspera para quem lida com saúde, nutrição, segurança, administração e prestação de serviços em geral. Se passou por demissão recente, corra atrás dos seus direitos: a chance de se dar bem cresce agora! 

Gêmeos

Ao dar um rolê no seu paraíso astral, o Sol expande sua criatividade no amor. Ao lado do seu love, você vai se mostrar mais espontânea(o) e cheia(o) de charme. Se estiver só, poderá balançar corações por aí… A força do Sol ainda realça sua sexualidade, que estará bem mais envolvente. Mas há um risco de se comportar de modo autoritário, então, controle-se!

Veja Também:  Veja 8 posições sexuais que facilitam orgasmos intensos e prazerosos

Câncer

Poderá demonstrar uma preocupação maior com a família, sobretudo as figuras masculinas: pai, avô, tio… Procure não levar assuntos pessoais para o trabalho, ou poderá manchar sua imagem. É na sua casa que vai encontrar refúgio e recarregar as baterias para encarar a rotina. Para garantir o conforto do seu pessoal, trabalhe duro e escancare seus talentos!

Leão

O Sol em Libra representa uma ótima oportunidade para fortalecer contatos com irmãos e demais parentes da sua geração. Você vai se mostrar mais ligada(o) no momento presente e saberá se comunicar bem, inclusive no seu serviço. Boa fase também para ampliar interesses, estudar coisas diferentes e buscar novos conhecimentos na sua área.

Virgem 

A presença de Sol na sua Casa das Posses vai inspirar você a cuidar dos seus recursos com pulso firme! Se trabalha em atividade autônoma, será um período positivo para lucrar. Por conta dessa influência, poderá julgar as pessoas por aquilo que elas acumulam na conta bancária. Fuja dessa tendência: o valor de cada um vai muito além do sucesso financeiro, viu? 

Libra 

O Sol em Libra evidencia suas melhores qualidades, como a simpatia, a gentileza e a vontade de harmonizar tudo e todos! Embora acentue seu poder de iniciativa, também pode aumentar sua dificuldade de fazer escolhas. A solução? Concentre-se nos seus desejos, aposte na sua enorme força interior, e celebre a vida, o amor e suas principais conquistas!

Escorpião

Ao passar pelo seu inferno astral, o Sol poderá intensificar sua vontade de se isolar. Portanto, procure acalmar suas emoções para não se iludir nem se aproximar de pessoas erradas: ainda que seu signo seja bem intuitivo, existe esse risco! Busque a companhia de quem gosta de você, fortaleça sua espiritualidade, firme o pensamento positivo e bola pra frente!

Veja Também:  5 receitas com muito chocolate que vão te deixar morrendo de vontade

Sagitário

A partir de agora, você vai começar a focar 2022. É provável que um dos seus planos em relação à carreira envolva pessoa amiga e possível sociedade. Eleições e projetos para o seu bairro ou comunidade também estarão entre seus interesses, assim como a atuação de um(a) amigo(a) influente. No dia a dia, tenha cuidado para não prometer demais e não conseguir cumprir. 

Capricórnio

O Sol em Libra mexe bastante com a sua ambição! E como o seu signo atribui muito valor ao sucesso material, será uma fase perfeita para buscar o reconhecimento que você deseja e merece no trabalho. É possível que receba ajuda profissional de uma pessoa bem-sucedida. Batalhe com garra, mas não deixe de escanteio os relacionamentos familiares, ok? 

Aquário

Por conta da pandemia, talvez os próximos 30 dias sejam desafiadores… O motivo: você vai sentir muito mais vontade de circular e se conectar com as pessoas do que o normal! Então, aproveite as vantagens da internet para consolidar suas amizades, conhecer gente nova, se informar e aprender. Ou seja, abra a sua mente sem comprometer sua saúde!

Peixes 

As próximas semanas vão exigir atenção da sua parte em relação às suas contas e às finanças de terceiros. Se você lida com dinheiro de pai, mãe ou do seu amor, não deixe passar nenhum detalhe para não sair no prejuízo. Na intimidade conjugal, sua intuição vai dar as cartas: será mais fácil adivinhar os desejos do seu bem. Mas tome cuidado com chantagem emocional!

Quer saber mais sobre a sua personalidade? Na Loja do João Bidu você faz o seu Mapa Astral 100% online e personalizado. 

LEIA TAMBÉM: 

  • Simpatias especiais para aproveitar as energias da primavera
  • Conheça o Mito de Deméter e a Primavera
  • Saiba como ter prosperidade em 7 dias
  • Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Conheça as mulheres por trás dos clássicos da Disney

    Publicados

    em


    source
    Retta Scott, Reeta Davidson e Mary Blair
    Reprodução

    Retta Scott, Reeta Davidson e Mary Blair

    Por trás das histórias encantadas da Disney como Bambi (1942), Branca de Neve e os 7 Anões (1937), Cinderela (1950) e Dumbo (1941), mulheres ajudaram a criar os filmes que marcaram as trajetórias de crianças e adultos. Conheça a seguir algumas das mulheres que participaram de alguns dos maiores clássicos da Disney. As informações são do site Domestika.

    Retta Scott

    Reeta Scott
    Walt Disney Museum

    Reeta Scott

    A animadora começou a trabalhar na companhia em 1938, no departamento de História e Documentação. Ela é a primeira mulher a aparecer como animadora nos créditos de um filme da Disney e contribuiu para o filme Bambi (1942). Nesta época, os esboços e storyboards de Scott serviam de inspiração para os animadores. 

    A qualidade do desenho e talento da animadora chamaram a atenção de Fran Thomas e Ollie Johnston. Os artistas elogiaram o desenho da luta de cães selvagens e Bambi, e ficaram surpreendidos com “os incríveis esboços de Reeta Scott”. Com isso, os dois animadores sentiram a necessidade de colocar a própria artista para ilustrar as cenas. 

    Veja Também:  6 receitas de bolos clássicos para você fazer hoje mesmo!

    Scott foi promovida ao departamento de animação da Disney e a animadora participou de Fantasia (1940), Dumbo (1941) e do longa-metragem Wind in the Will. 

    Hazel Sewell

    Hazel Sewell
    Walt Disney Museum

    Hazel Sewell

    Além de animadora, Hazel Sewell também foi a primeira diretora do departamento de pintura e cores da Disney. A artista era cunhada de Walt Disney e o ajudou a colorir o curta Mickey Mouse Plane Crazy (1928).

    Sewell teve um papel importante no filme da primeira princesa da Disney: ela foi diretora de arte em Branca de Neve e os 7 Anões (1937), além de também ter participado da animação de Bambi e várias outras produções. Saiu dos estúdios de seu cunhado em 1938, após 11 anos de trabalho.

    Retta Davidson 

    Reeta Davidson
    Walt Disney Museum

    Reeta Davidson

    A animadora começou sua jornada na Disney em 1939, após se formar no ensino médio dos Estados Unidos. Seu primeiro cargo foi no departamento de pintura e cores, onde ela trabalhou com desenhos como Pinóquio (1940), Bambi (1942), Fantasia (1940) e A Bela Adormecida (1959). 

    Veja Também:  Cantora brasiliense Moara vence festival de música francês

    A animadora deixou os estúdios Disney por duas vezes: em 1942 para se alistar a marinha e em 1966. Nas duas vezes, ela retornou e concluiu diversos trabalhos, como O Caldeirão Mágico (1985) e As Peripécias de um Ratinho Detetive (1986).

    Mary Blair 

    Mary Blair
    Walt Disney Museum

    Mary Blair

    Mary Blair se destacou produzindo a arte conceitual de Alice no País das Maravilhas (1951), Peter Pan (1953), Cinderela (1950), ilustrando Dumbo (1941) e outros clássicos. A artista visitou vários países da América Latina e refletiu as cores e estéticas que viu nos desenhos que participava. 

    Ela também ajudou a criar projetos de marcas da Disneylândia, como o famoso “It’s a small World”, atração dos parques. 

    Ruthie Tompson 

    Ruthie Tompson
    D23

    Ruthie Tompson

    A animadora revisou células de animação e planejava cenas dos clássicos Fantasia (1940), Dumbo (1941), Bela Adormecida (1950) e Mary Poppins (1964). No departamento de pintura, Tompson colaborou com A Branca de Neve e os 7 Anões (1937). Se aposentou da companhia após quase 40 anos de serviços prestados. 

    Sylvia Holland 

    Sylvia Holland
    Pinterest

    Sylvia Holland

    Sylvia Holland se apaixonou pela Disney depois de assistir A Branca de Neve e os Sete Anões (1937). Em 1938, ela foi a segunda mulher com função artística de storyboard no departamento de roteiro. Trabalhou no conceito, design e plano de fundo e cores do Fantasia (1940).

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

    EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

    Barra do Bugres e Região

    Mato Grosso

    Agronegócio

    Mais Lidas da Semana