conecte-se conosco


Mato Grosso

Práticas de Aplicação e Implantação da LGPD são abordados em 2° módulo de curso do TCE-MT

Publicados

em


Clique para ampliar

Os palestrantes Otavio Augusto Venturini de Sousa e David Gabriel de Souza Joaquim vão abordar Práticas de Aplicação e Implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no segundo módulo do curso “LGPD – Aplicabilidade, Teoria e Prática”, realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

Divididos entre sexta-feira (15) e sábado (16), os encontros têm início às 8h30, sendo realizados de forma híbrida, no auditório da Escola Superior de Contas e transmitidos virtualmente aos inscritos.

Ao longo dos dois dias serão tratados temas como gestão de governança de dados e informações pessoais; responsabilidade social das empresas e o compliance; aplicabilidade de programa de compliance; gestão da governança de dados pessoais nas empresas e nos órgãos públicos, dentre outros.

A capacitação é fruto de parceria entre a Escola Superior de Contas do TCE-MT, Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), do Tribunal de Justiça de mato Grosso (TJMT), e  Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP) e se estende pelo mês de outubro, reunindo representantes de diversas instituições.

Veja Também:  Nova versão do PJe: confira detalhes de algumas funcionalidades e melhorias

Clique aqui e confira a programação completa

Mini-currículo dos Palestrantes

Graduado em Direito, Otavio Venturini é professor na Escola de Negócios Saint Paul e em programas de MBA e pós-graduação em Compliance e Proteção de Dados de diversas instituições do País. Também é vice-presidente da Associação Brasileira de Direito Administrativo e Econômico – ABRADADE.

David Joaquim, por sua vez, é bacharel em Engenharia da Computação. Com atuação em empresas como Banco Itaú, Banco Digio, Seguros Unimed e Hyundai, tem ainda experiência com elaboração de assessoria de ambientes de TI, para fins de auditar a qualidade de sistemas em relação à proteção de dados.

A LGPD

Com abrangência entre organizações privadas e Poder Público, a Lei nº 13.709/2018 (LGPD) estabelece uma nova dinâmica no tratamento de informações pessoais no Brasil. A partir daí, faz-se necessário o desenvolvimento de cultura de proteção de dados e privacidade nas organizações.

André Garcia Santana
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Secel e prefeitura de Sorriso abrem oficialmente as disputas de futsal dos Jogos Estudantis Mato-grossenses

Publicados

em


Com disputas de futsal sediadas no município de Sorriso, teve início, na noite desta quinta-feira (21.10), mais uma etapa dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Em uma noite marcada por envolvimento, valorização e incentivo ao esporte, autoridades e as seleções, que fizeram as primeiras partidas da rodada, se reuniram no Ginásio Firmino Maleski para a abertura oficial da competição estadual promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).  

O evento contou com a presença de representantes do município-sede e da Secel, dentre os quais o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, o secretário de Estado, Beto Dois a Um, e o adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves. 

“O esporte mato-grossense deve muito a Sorriso, pela confiança e coragem em acreditar na retomada com responsabilidade das competições escolares. Agradecemos a gestão do município pelo importante apoio na realização desses Jogos. E a todas as delegações participantes, nossa mensagem é de agradecimento e também de incentivo, estaremos sempre de portas abertas para ouvir e buscar atender suas necessidades para que juntos continuemos levar o esporte a todos os cantos de Mato Grosso”, enalteceu Beto Dois a Um.

Veja Também:  Procon-MT participa de audiência pública sobre energia elétrica e encaminha contribuições

Ao declarar os Jogos Estudantis oficialmente abertos, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, parabenizou a organização do evento e falou da importância de sediar novamente a competição estadual. 

“Agradecemos o Governo do Estado e a Secel pela realização dos Jogos. Como sede, vamos oferecer a melhor recepção, vamos buscar atender a todos da melhor forma possível, que as delegações participantes possam se sentir em casa. Boa sorte a todos, que vençam os melhores!”, destacou o prefeito.

A competição 

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses realizados em Sorriso reúnem equipes municipais compostas por estudantes de 15 a 17 anos. As disputas serão realizadas até domingo (24.10) nos ginásios Firmino Maleski, Flor do Cerrado e Domingão e nas quadras da AABB e da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva. 

Além de Sorriso, sede do evento, mais 36 municípios mato-grossenses enviaram delegações com pelo menos uma equipe para participar da competição. Ao todo, 32 seleções masculinas e 24 femininas competem pelos títulos de campeãs estaduais no futsal.

O evento encerra as disputas estaduais de competições escolares promovidas pela Secel em 2021. Em setembro, os estudantes de 12 a 14 anos participaram dos Jogos Escolares Mato-grossenses e, em outubro, os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses.

Veja Também:  Crianças e adultos são baleados de raspão durante tentativa de assalto em Cuiabá

Em função da diminuição do número de casos de covid-19 e do avanço da vacinação, está sendo permitida a presença de público durante os jogos, com limite de 50% da capacidade dos locais. Para isso, serão seguidos os protocolos de biossegurança necessários, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool 70%. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Desenvolve MT mantém espaço de assessoria sobre acesso a crédito na Feira do Empreendedor 2021

Publicados

em


A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) é parceria na maior feira do empreendedor 2021. A partir deste sábado (23.10) até o dia 27 de outubro, de forma online e gratuita, o Sebrae realiza a feira considerado o maior evento de empreendedorismo do País.

A estrutura da feira foi montada em uma plataforma virtual que permite ao participante uma experiência inovadora e tecnológica. O ambiente virtual de realidade 3D, conta com cinco arenas digitais: Conhecimento, Negócios, Expositores, Retomada e Atendimento Sebrae. 

A Desenvolve MT participa durante os cinco dias no estande virtual denominado Arena da Retomada, um espaço onde o empresário vai encontrar diversos conteúdos e soluções voltadas ao tema, como acesso ao crédito consciente e renegociação de dívidas bem como outros serviços financeiros.

A agência terá um canal direto com os empresários participantes do evento que poderão tirar dúvidas e conhecer o portfólio das linhas de crédito disponíveis para os empreendedores de Mato Grosso para investimento e retomada da economia.

O tema este ano é “ Empreender é para Todos “, a edição trará uma programação marcada pela diversidade e inclusão para mostrar que o empreendedorismo é possível para todos os perfis de pessoas que desejam atuar nos diversos setores e segmentos de mercado. 

Veja Também:  "Meu pai conhece apenas as vogais; desejo de ajudar a ele e outras famílias", relata alfabetizadora do Mais MT Muxirum

A Feira do Empreendedor 2021 acontece entre os dias 23 e 27 de outubro das 10 às 20h. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico:  www.feiradoempreendedor21.com.br

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana