conecte-se conosco


Barra do Bugres

Prefeitura de Barra do Bugres emite decreto com novas medidas restritivas em combate a disseminação do covid-19

Publicados

em

Dieny Vieira – da redação Afolhadomedionorte

Na última quinta-feira (25) a Prefeitura Municipal de Barra de Bugres considerando as decisões tomadas pelo Comitê de Resposta Rápida, instituído pelo Decreto Municipal nº 031/2020, as medidas adotadas pela Administração Pública Municipal para o enfrentamento da emergência de saúde pública em âmbito local, o Decreto 051/2020 que estabelece Situação de Calamidade Pública no Município de Barra do Bugres, para complementação de ações no plano local de enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus emitiu um novo decreto de nº 056, de 25 de junho de 2020.

Fica determinado aos servidores públicos não abrangidos no artigo 27 deste decreto, a medida não farmacológica de isolamento domiciliar para pessoas com mais de 60 anos, e mediante comprovação das comorbidades diabetes, hipertensão, insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica, doença cardiovascular, câncer, doença autoimune ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico, gestantes e lactantes deverão exercer suas atividades por home office, conforme orientação da chefia imediata.

Os Servidores que se enquadrarem nos casos descritos neste artigo, não poderão exercer outra atividade, nem se ausentar do município, sem prévia autorização da chefia imediata; deverão se manter em isolamento domiciliar e manter contato diário, por meio eletrônico e/ou telefônico, com a chefia imediata; qualquer infração a essa disposição acarretará. Na revogação do benefício, com retorno imediato às atividades. Abertura de processo administrativo disciplinar, visando a devolução aos cofres públicos dos valores recebidos, pelo tempo do afastamento e aplicação das penalidades previstas no Estatuto do Servidor. Comunicação a polícia civil e ao Ministério Público Estadual.

Veja Também:  Vereador de Barra do Bugres Edilson de Oliveira "Bocão" doa salário para o combate aos efeitos do coronavírus

Ficam suspensas de 23 de março a 15 de julho de 2020, todas as aulas e atividades presenciais da Rede Pública e Privada Municipal de Ensino, podendo ser prorrogado em caso de intensificação do Covid-19. Neste período a Secretaria Municipal de Educação poderá distribuir mantimentos, com recursos da Merenda Escolar, aos Alunos da Rede Municipal.

Fica proibida a prática de jogos de qualquer natureza em estabelecimentos comerciais, em especial mesas de bilhar e carteado.  Se constatada a aglomeração de pessoas em qualquer local, público ou privado, urbano ou rural, a exemplo de comércios, residências, pesqueiros, será aplicada multa de R$ 200,00 (duzentos reais) por pessoa encontrada no local, ficando sob responsabilidade do proprietário e, quando este não puder ser identificado ou a aglomeração ocorrer em logradouro público, poderá o fiscal atribuir a multa individualmente aos presentes, sendo revertida para as ações de Combate ao Coronavírus.

A realização de serviços funerários e sepultamentos devem respeitar os cuidados com manejo de corpos e declarações de óbitos contidos nas portarias 168/2020/GABSES alterada pela portaria 197/2020/GABSES, ambas do Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, e as Recomendações quanto ao manejo de corpos no contexto do novo coronavírus do Ministério da Saúde.

Veja Também:  Motociclista Morre Ao Colidir Com Caminhão Dos Correios Estacionado Em Campo Novo Do Parecis

As atividades comerciais poderão funcionar até às 22h na forma presencial, após esse horário poderão ser realizadas na modalidade entrega residencial (Delivery), sendo vedada a modalidade de retirada no estabelecimento. Fica proibido o consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais e logradouros públicos, assim como a comercialização e distribuição, a qualquer título, de bebida alcoólica após as 20 horas.

Determina ainda a Secretaria Municipal de Saúde e Laboratório Municipal que inclua em seu plano de testagens, os servidores envolvidos na fiscalização das atividades comerciais e sanitárias. Os policiais militares e civis, que atuem em conjunto com a fiscalização das atividades comerciais e sanitárias e os servidores envolvidos na atuação de acolhimento social e situação de vulnerabilidade.

Com vistas a minimizar os efeitos negativos da pandemia sobre a arrecadação Municipal, fica autorizado o Município de Barra do Bugres a promover o parcelamento de todos os débitos em atraso pelo prazo de até 06 meses, com vencimento final até 31 de dezembro de 2020. O departamento de arrecadação e tributação deverá implementar todas as medidas necessárias para divulgação, atendimento e efetivação do parcelamento. > DECRETO 056.2020

 

 

Fonte: A Folha do Médio Norte

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Subtenente Marivaldo faz um resumo do seu primeiro semestre no Legislativo Barrabugrense

Publicados

em

Exercer a vereança é algo novo e desafiador em minha vida. Mesmo convivendo grande parte da minha vida no meio social, devido aos serviços prestados à Polícia Militar. Vi durante muito tempo a necessidade do povo de receber uma saúde, educação, segurança e princípios básicos e necessários para a sobrevivência e atualmente, meu mandato busca levar isso aos cidadãos barrabugrenses.

 

O cotidiano não é fácil, no entanto me desdobro para chegar em todos os lugares. Assim, já visitei todos os distritos e comunidades rurais, buscando e acompanhando melhorias realizadas pelo executivo, bem como realizando indicações para algumas ocasiões.

 

Dentro do município, me fiz presente em vários espaços, ouvindo os moradores, de forma que meu mandato seja construído de forma democrática e de participação popular. Desse modo, busquei incansavelmente melhorias aos bairros mais afastados. Além disso, busquei e continuo na luta para a reativação do nosso hospital, além de parceiras políticas que garantam emendas para ações futuras.

 

Nesses primeiros meses de gestão, encaminhei 18 indicações ao executivo, versando sobre Segurança Pública, Social, Infraestrutura, Saúde, Esporte e Lazer. Além disso, indicamos a necessidade de revisão de impostos, sobretudo a cobrança indevida sobre os microempreendedores individuais; obrigatoriedade de notificação pelo município aos proprietários de terrenos baldios, visando maior cuidado e limpeza; instituir programa de parceria para a construção de calçadas; construção de parque esportivo e campos society; doação de ambulâncias para distritos e comunidades rurais; prorrogação do período de isenção de IPTU aos aposentados entre outras importantes pautas que auxiliam na construção de uma cidade melhor.

 

Veja Também:  Policial que estava de folga reage a assalto e recupera bicicleta furtada em Tangará

No mais, continuarei na luta por todos e farei o possível para que Barra do Bugres caminhe para frente e possa oportunizar aos munícipes uma qualidade de vida cada vez maior.

 

Vereador Marivaldo Marcos de Magalhães – MDB

 

Confira umma galeria de fotos de ações do Vereador Subtenente Marivaldo:

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos Barra do Bugres tem 6 cursos 

Publicados

em

por Nataniel Zanferrari
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o edital do Processo Seletivo 2021/2, para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 2.570 vagas em 62 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 26 de julho a 8 de agosto.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

ENEM ANTERIORES

Poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada pelo candidato.

No ato da inscrição, o candidato deverá marcar qual opção do curso, câmpus e categoria de cotas ao qual pretende concorrer, além de anexar fotografia e o boletim de desempenho no Enem.

O boletim poderá ser obtido clicando aqui.

Basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha do candidato.

O processo seletivo terá duas fases: a primeira será o desempenho no Enem, e a segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação.

CURSOS E CÂMPUS

Esta edição apresenta três turmas únicas de oferta especial em Cuiabá: uma turma de bacharelado em Engenharia de Produção Agroindustrial, uma turma de Tecnologia em Gestão Pública e uma turma de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação.

O curso de Engenharia terá aulas no período noturno de segunda a sexta-feira e no período diurno aos sábados. Já os cursos de Tecnologia serão no período noturno.

Também será ofertado o curso de bacharelado em Agronomia no município de Querência. O curso é em período integral.

Além dos cursos em Cuiabá e Querência, esta edição também oferta cursos em Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra.

COTAS

Além das cotas para alunos oriundos de escolas públicas, dentro das quais estão inseridas cotas para indígenas e para estudantes pretos ou pardos, a Unemat também passou a incluir reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) a partir do ano passado.

RESULTADO

As inscrições deferidas serão publicadas no dia 9 de agosto, com a divulgação do desempenho preliminar da primeira fase no dia 12 e a divulgação do resultado preliminar da segunda fase no dia 27.

O resultado final será publicado no dia 1º de setembro, com matrículas de 2 a 9 de setembro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

CONFIRA QUAIS SÃO OS NOSSOS CURSOS

– Administração: Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Agronomia: Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina, Querência e Tangará da Serra

– Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres

– Ciência da Computação: Barra do Bugres e Cáceres

– Ciências Biológicas: Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra

– Ciências Contábeis: Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Ciências Econômicas: Sinop

– Direito: Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino e Pontes e Lacerda

– Educação Física: Cáceres e Diamantino

– Enfermagem: Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra

– Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra

– Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres

– Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres e Cuiabá

– Engenharia Elétrica: Sinop

– Engenharia Florestal: Alta Floresta

– Geografia: Cáceres e Sinop

– História: Cáceres

– Jornalismo: Tangará da Serra

– Letras: Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra

– Matemática: Barra do Bugres, Cáceres e Sinop

– Medicina: Cáceres

– Pedagogia: Cáceres, Juara e Sinop

– Sistemas de Informação: Sinop

– Tecnologia em Gestão Pública: Cuiabá

– Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação: Cuiabá

– Turismo: Nova Xavantina

– Zootecnia: Pontes e Lacerda

CONFIRA ONDE ESTÃO NOSSOS CURSOS

– Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal

– Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática

– Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia

– Cuiabá: Engenharia de Produção Agroindustrial, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação

– Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem

– Juara: Administração e Pedagogia

– Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis

– Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo

– Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia

– Querência: Agronomia

– Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia

– Tangará da Serra: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras

Comentários Facebook
Veja Também:  Vereador de Barra do Bugres Edilson de Oliveira "Bocão" doa salário para o combate aos efeitos do coronavírus
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana