conecte-se conosco


Barra do Bugres e Região

Prefeitura de Porto Estrela inaugura sede própria do CRAS

Publicados

em

Dieny Vieira – da redação Afolhadomedionorte

Secretária municipal de Assistência Social, Célia Pelachim, prefeito Eugênio Pelachim, vice-prefeita, Vanda Regina Santi Saggin e a secretária municipal de educação, Tânia Papa.

A Prefeitura Municipal de Porto Estrela através da Secretaria de Assistência Social inaugurou a sede própria do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é uma unidade pública de Assistência Social, que é responsável pela oferta e pela execução dos serviços na área sócio assistencial. O prédio foi construído seguindo todas as normas técnicas exigidas pela NOB-RH/SUAS. A obra foi iniciada no primeiro semestre de 2015 e entregue a população no em setembro de 2017. Ao todo foi investido na obra cerca de R$ 377 mil 332 reais e 68 centavos, deste valor R$ 350 mil são oriundos de cofinanciamento pelo Ministério da Cidadania do Governo Federal e o restante do recurso foi uma contrapartida da Administração municipal.

Ana Lúcia Ribeiro, Assistente Social do CRAS

A construção de um prédio próprio do CRAS se fez necessário, tanto para gerar economia ao município, como para que o novo prédio pudesse atender a todas as normas técnicas exigidas. Por estar fora das normas o município acabava tendo que responder a diversos apontamentos da Secretaria de Assistência Social do Estado. Ana Lúcia Ribeiro que é Assistente Social do CRAS explicou que desde quando o CRAS foi inaugurado no município em 2007 a equipe teve que se mudar diversas vezes, na tentativa de deixar o prédio o mais próximo possível do que era exigido pelas normas técnicas.

Veja Também:  Agressivo, homem atira em policiais e é contido em Tangará da Serra

“O CRAS no nosso município existe desde 2007, e segundo as normas do NOB-RH/SUAS, que são as normativas que regulamentam, tanto a equipe técnica como adequação de prédio. Nós nunca estivemos dentro daquilo que é exigido pelas normas técnicas. Então desde 2007 quando nosso CRAS foi inaugurado no município a gente estava fora das adequações porque o prédio estava totalmente irregular daquilo que se pede nas normas técnicas. Então, com apoio e dedicação do prefeito Eugênio Pelacchim, por meio da secretaria de Assistência Social, a secretária Célia Pelachim,  fizemos inúmeras mudanças de 2007 para cá, nós mudamos umas quatro ou cinco vezes, nessa tentativa de adequar o prédio o mais próximo possível daquilo que era exigido. A prefeitura deixava um prédio, pagava aluguel em outro na tentativa de adequar de acordo com o que se pedia, mas nunca conseguimos. Recebemos inúmeros apontamentos da Secretaria de Assistência Social do Estado, que é quem monitora os serviços na área da assistência social nos municípios, e nós vivíamos anualmente respondendo e justificando essa falta de adequação do espaço físico. Até que finalmente nós fomos contemplados com o cofinanciamento do Ministério da Cidadania do Governo Federal com a construção deste prédio”, destacou Ana.

O prédio próprio do CRAS possui salas amplas para atendimento individual, para atendimento coletivo, tem uma recepção, uma sala de reunião no fundo. E o prédio foi feito com total acessibilidade, com rampas na entrada. A porta é adaptada e os banheiros também são adaptados para pessoas com deferência.

Veja Também:  Porto Estrela: Prefeito Eugênio Pelachim reeleito fala sobre o trabalho realizado na gestão 2017/2020

A assistente social falou ainda que tanto para ela quanto para os demais colegas que estão na área da assistência social a construção deste prédio foi a realização de um sonho. “Tenho a dizer que pra nós é um sonho. Pra mim que estou na área da assistência Social há mais de 12 anos e para os demais trabalhadores do SUAS, é um sonho porque assim é um prédio totalmente adequado com salas amplas para atendimento individual, para atendimento coletivo. A recepção que oferece o acolhimento que nossos usuários realmente precisam. Temos uma sala de reunião nos fundos com capacidade para 30 pessoas. E antes nós não tínhamos esse espaço disponível para os nossos usuários, então para nós é um sonho ter um espaço assim totalmente adequado que oferece realmente esse acolhimento, esse aconchego para os nossos usuários da assistência. E nosso prédio tem acessibilidade temos rampas, a porta de entrada é adaptada conforme a exigência. Temos banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Estamos felizes e realizados, porque que a gente pode realmente oferecer um serviço de qualidade, nosso usuário se sente acolhido em um ambiente melhor, nas salas eles podem ser atendidos com mais privacidade nos atendimentos”, concluiu Ana.

Fonte: Afolhadomedionorte

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Detran de Barra do Bugres está temporariamente fechada
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Em Tangará da Serra morre pioneiro Zé Dentista, vítima da COVID-19

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana