conecte-se conosco


Barra do Bugres

Prefeitura terá que indenizar família de menina que morreu atropelada por caminhão de prestadora de serviço

Publicados

em

Caminhão atropelou criança após descer ladeira sem freio

 

Lucione Nazareth/VGN

 

A 1ª Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça (TJMT) condenou a Prefeitura de Barra do Bugres, a pagar indenização no valor de R$ 80 mil para família de uma menina de 8 anos que morreu atropelada por um caminhão que prestava serviços ao município. A decisão é do último dia 10 deste mês. 

Consta dos autos, que 10 de setembro de 2008 o caminhão que prestava serviço a Prefeitura se encontrava estacionado em uma ladeira íngreme em frente, quando perdeu o freio, atropelou e matou a criança de 8 anos. A mãe da menina entrou com ação alegando que a morte de sua única filha lhe causou profundo abalo psicológico, a ensejar a indenização a título de danos morais. 

O Juízo da 2ª Vara da Comarca de Barra do Bugres julgou procedente a ação e condenou o município ao pagamento de R$ 100 mil a título de danos morais, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acrescido de juros de 1% ao mês. 

Veja Também:  A Polícia Militar de Denise prendeu quatro suspeitos por furto

No entanto, a mãe da criança entrou com recurso no TJMT apontando que a sentença deve ser reformada a fim de majorar o montante indenizatório. Pugna também pela alteração dos termos iniciais de correção monetária e juros de mora, e ainda que os honorários advocatícios devem ser majorados a patamar não inferior a 20% do valor da condenação. 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Pepe Motorista articula junto ao departamento para realização da Corrida de Santa Cruz.

Publicados

em

O vereador Pepe Motorista, esteve na manhã de hoje (21) com chefe do Departamento de Esportes de Barra do Bugres, José Agostinho Vasconcelos, para tratarem a respeito da realização da Corrida de Santa Cruz, prevista para acontecer geralmente no mês de setembro, quando no dia 14 comemora-se o Dia de Santa Cruz, padroeira de nossa cidade.   

Para este evento, que já consta no calendário esportivo barrabugrense, precisa apenas dos ajustes finais, como definição de data da realização, premiação entre outros e para que os atletas se preparem para a prova. É de autoria do vereador o projeto para a realização desta, desde o ano de 2017.

Uma nova reunião vai acontecer em breve, com a participação da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Bernadete Grecolin, uma equipe de atletas com a prefeita, Maria Azenilda e o vereador.

O vereador que é um amante e incentivador do esporte, seja ele de qualquer modalidade, luta para que esta tradicional corrida, não caia no esquecimento, aja vista que já alguns anos ela não acontece, seja devido à pandemia do covid-19 ou por outro motivo. “No último final de semana vimos ai uma grande caravana indo para a Corrida de Reis, precisamos incentivar os amantes do atletismo e atrair outros apaixonados para nossa cidade”, acredita ele.

Veja Também:  Atletas de Jiu Jitsu representam Arenápolis e conquistam medalhas

 

Fonte: Assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Museu Casa Borges é reaberto ao público em Barra do Bugres

Publicados

em

Após uma reforma foi reaberto, nesta quarta-feira, 15/06, o Museu Casa Borges com exposição. Os secretários municipais Turismo, João Oenning, e Educação Bernadete Gregolin, acompanhados de assessores culturais, representantes do Grupo Barralcool, professores da Rede Pública e Unemat e população prestigiaram o evento.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver ações culturais voltadas à população de Barra do Bugres, onde conta a história do município.

A casa foi construída na década de 1950, e era a residência de um comerciante chamado Herculano Borges, hoje a casa é patrimônio cultural da cidade de Barra do Bugres, pela sua importância histórica e pelas suas características construtivas.

 

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Operação de combate o tráfico de drogas em Tangará da Serra cumpre mandados de prisão em seis cidades do estado entre elas Barra do Bugres 
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana