conecte-se conosco


Policial

PRF prende envolvido em roubo de carga e recupera cavalo trator

Publicados

em

Caminhoneiro que era mantido refém foi localizado nas proximidades da ponte sobre o Rio Aricá-Mirim

Um dos envolvidos no roubo de uma carreta foi preso e o cavalo trator foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação policial aconteceu no domingo (17) na Região Metropolitana de Cuiabá/MT.

Os agentes da Unidade Operacional São Vicente receberam informações do crime e deslocaram até Santo Antônio do Leverger, onde o motorista do veículo havia sido libertado, nas proximidades da ponte sobre o Rio Aricá-Mirim.

O caminhoneiro contou que na noite anterior, ao parar em frente a um restaurante na BR 364 em Jaciara, foi abordado por dois homens armados. A carreta, carregada com dois tratores agrícolas, foi levada pelos criminosos e o caminhoneiro mantido refém até a manhã de domingo, quando foi libertado e pediu socorro no acampamento de uma construtora, onde foi encontrado pela PRF.

Os policiais seguiram com as diligências e nas imediações da ponte localizaram um suspeito. A.L.C.S.G.S. foi identificado como um dos homens que abordou o caminhoneiro e que o manteve refém. A arma que ele usou no crime foi localizada, um revólver calibre 38 com seis munições.

Veja Também:  Em Denise, PM desmonta grupo suspeito de praticar estelionato com venda de filtros de água

Horas depois, outra equipe PRF, da Unidade Operacional Várzea Grande, localizou abandonado na BR 364, o cavalo trator roubado na ocorrência.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Texto: Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF MT
(Reprodução mediante citação: Agência PRF)

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Suspeito de homicídio quando menor de idade tem mandado cumprido em Sinop

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um mandado de busca e apreensão de menor envolvido em ato infracional de homicídio foi cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30.07), pela equipe da Divisão de Ato Infracional da Delegacia de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito de 19 anos responde a procedimento junto à Vara Especializada da Infância e Juventude por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado enquanto ainda era menor de idade.

Após ser localizado pelos policiais da Divisão de Ato Infracional, o jovem foi conduzido à delegacia de polícia de Sinop, onde aguarda a disponibilização de vaga para ser internado em algum dos Centros de Atendimento Socioeducativo de Mato Grosso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Empresário alvo da operação Rota Final tem prisão cumprida após se apresentar à Polícia
Continue lendo

Policial

Secretario nacional de Segurança Pública visita sede da Polícia Civil de MT

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu na manhã de sexta-feira (30.07), na sede da Diretoria Geral em Cuiabá, a visita do secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), Carlos Renato Machado Paim, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O encontro reuniu os chefes de cinco diretorias da Polícia Civil, que apresentaram ao membro do Poder Executivo Federal, as demandas e ações desenvolvidas pela instituição mato-grossense, tanto na questão investigativa, operacional, como no âmbito administrativo.

Na visita os diretores falaram sobre as particularidades da região de fronteira, das investigações complexas e de qualidade, realizadas pelas delegacias atuantes em diversas frentes como o combate a corrupção, lavagem de dinheiro, defesa do meio ambiente, enfrentamento aos crimes de estelionato, tráfico de drogas, entre outros assuntos.

Na ocasião, o secretário Paim destacou a relevância do trabalho de planejamento governamental, das políticas públicas e seus instrumentos de implantação, programas e projetos de segurança pública, além das ações objetivando a prevenção social e controle da violência e da criminalidade.

Veja Também:  Empresário alvo da operação Rota Final tem prisão cumprida após se apresentar à Polícia

Conforme Carlos Paim, o cenário atual reforça a necessidade dos gestores em pensar como “empresa pública”, buscar pelo empreendedorismo visando desonerar os Estados. Para tanto, o secretário colocou a estrutura da Senasp à disposição para orientar e sugerir oportunidades pelo alcance de recursos.

“Hoje o olhar da Secretária Nacional é ter a exata compreensão que as nossas instituições precisam receber um direcionamento como se fossem empresas públicas, melhorar sua capacidade de gestão de seus recursos orçamentário e financeiro, e buscarem outras fontes de oportunidades, e assim possam trazer um reflexo de imediato para a valorização de seus profissionais e o fortalecimento de sua própria instituição”, finalizou Carlos Paim.

A diretora de Execução Estratégica da Polícia Civil, Daniela Maidel, pontuou questões como a importância da independência institucional, a busca por recursos por meio de parcerias visando investimentos estruturais, avanços tecnológicos e em especial a valorização dos servidores e implementação no número de efetivo.

Para Daniela Maidel, o encontro com o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi uma grande oportunidade em termos estratégicos.  “É uma satisfação receber o secretário e certamente esse diálogo estreitará e facilitará os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela nossa instituição”, disse Daniela Maidel.

Veja Também:  Polícia Civil recupera motor furtado e prende receptador em Cáceres

Também estiveram presentes na visita oficial os diretores da Polícia Civil, Juliano de Carvalho, Walfrido do Nascimento, Fernando Vasco Spinelli e Rodrigo Basto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana