conecte-se conosco


Mulher

Primeira mulher negra vai ao espaço pela ISS

Publicados

em

source
Jessica Watkins é a quinta astronauta negra ir ao espaço
Divulgação/Nasa/Bill Ingalls

Jessica Watkins é a quinta astronauta negra ir ao espaço

A norte-americana Jessica Watkins entrou para a história como a primeira astronauta negra a ir em uma missão estendida pela Estação Espacial Internacional, ISS. Watkins foi lançada nesta semana, no dia 27, quarta-feira, na missão Crew-4 da SpaceX, com mais três astronautas do Centro Espacial Kennety em Merritt Island, Florida.

“Estou definitivamente honrada por ser uma pequena parte desse legado, mas no final das contas ser um membro igual da equipe”, disse Watkins à NPR’s Morning Edition no início deste ano.

A astronauta é a 5 mulher negra a ir ao espaço e a primeira pela ISS, elá ira passar 6 meses a bordo da espaçonave. A missão incluirá a manutenção da estação espacial, treinamentos e entre outras atividades. 

Veja Também:  Mauro Valeri Junior: Como fazer um relacionamento durar?

Mas essa não será a única viagem que Jessica Watkins, ela também foi cotada para o programa Artemis, missão liderada pela Nasa e os Estados Unidos, que irá enviar a primeira pessoa negra a lua em 2024. 

“Examinamos muitas imagens e até mesmo amostras que os astronautas da Apollo trouxeram”, disse Watkins à NPR. “Mas ser capaz de ser um verdadeiro geólogo de campo na superfície de outro planeta seria simplesmente surreal.”

Fonte: link

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Mosquitos parecidos com o da dengue? Veja como identificar

Publicados

em

Mosquitos parecidos com o da dengue? Veja como identificar
Foto: Reprodução

Mosquitos parecidos com o da dengue? Veja como identificar

Saber qual mosquito está te picando não é fácil para quem não é especialista, especialmente quando se trata de espécies semelhantes ao Aedes aegypti, transmissor da dengue . Entre os gêneros mais comuns que podem gerar confusão estão o Culex e o Anopheles. Apesar de suas semelhanças físicas, como tamanho e hábitos de voo, existem diferenças distintas que podem ajudar na identificação correta.

Entender essas distinções é fundamental para implementar medidas de prevenção adequadas e garantir a segurança contra doenças transmitidas por mosquitos. Vamos explorar algumas características-chave para diferenciar esses insetos e evitar confusões comuns.

Leia também: Como evitar o mosquito da dengue em casa? Confira os cuidados básicos!

Características do Aedes aegypti

O Aedes aegypti é conhecido como o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Este inseto é menor do que os mosquitos comuns e possui uma coloração preta com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o som que emite é quase imperceptível para o ouvido humano.

Veja Também:  Não faça micropigmentação labial sem antes ler esta matéria! Veja 5 coisas que você precisa saber

Quais são as diferenças entre os mosquitos?

Quando se trata de mosquitos que podem transmitir doenças, é importante considerar três principais gêneros: Aedes, Culex e Anopheles. Embora possam ser confundidos por quem não os observa com atenção, esses grupos de insetos apresentam diferenças significativas, como veremos a seguir.

Mosquitos do gênero Anopheles

Os mosquitos do gênero Anopheles frequentemente apresentam manchas em vez de listras, geralmente menos marcantes do que as dos mosquitos Aedes. Entre eles, destacam-se o Anopheles darlingi e o Anopheles albimanus, conhecidos por transmitirem a malária, uma doença causada pelo parasita do gênero Plasmodium. Esses mosquitos são mais prevalentes na região Amazônica.

Mosquitos do gênero Culex

Os mosquitos do gênero Culex, popularmente conhecidos como pernilongos, como o Culex quinquefasciatus, são reconhecidos pelo zumbido característico e pelas marcas avermelhadas na pele após a picada. Ao contrário do mosquito da dengue, eles geralmente não possuem listras em seus corpos e pernas. Esses mosquitos têm uma coloração marrom e emitem um som de zumbido à noite, como destacado por especialistas como Lizandra Guidi Magalhães Caldas e Alexandre Piva.

Veja Também:  Gkay fez aplicação de 'Barbie Botox'. Descubra o que é o procedimento

Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

O que fazer se seu pet estiver vomitando sem parar?

Publicados

em

O que fazer se seu pet estiver vomitando sem parar?
Foto: Reprodução

O que fazer se seu pet estiver vomitando sem parar?

É sempre preocupante quando nosso amado pet começa a vomitar repetidamente. O vômito em animais pode ser causado por uma série de fatores, desde simples indigestão até problemas mais graves de saúde.

Em resumo, o vômito contínuo em animais pode indicar problemas de saúde que exigem atenção veterinária imediata. Ao seguir estas dicas e buscar ajuda profissional, você pode garantir o bem-estar do seu pet e ajudá-lo a se recuperar rapidamente.

O que fazer se seu pet estiver vomitando sem parar?

Descubra como cuidar do seu pet quando ele não parar de vomitar.

1. Avalie a situação

Observe o comportamento do seu pet e avalie a frequência e a quantidade de vômito. Se o vômito for constante e prolongado, é importante agir rapidamente.

2. Verifique outros sintomas

Além do vômito, observe se seu pet apresenta outros sintomas, como letargia, falta de apetite, diarreia, ou mudanças comportamentais. Isso pode ajudar o veterinário a determinar a causa subjacente do problema.

Veja Também:  5 livros novos para ficar de olho em 2024

3. Mantenha o pet hidratado

Ofereça água fresca ao seu pet para evitar a desidratação, especialmente se ele estiver vomitando repetidamente. Se o animal se recusar a beber água, você pode tentar oferecer cubos de gelo ou água de coco.

4. Não administre medicamentos por conta própria

Evite dar medicamentos humanos ao seu pet sem a orientação de um veterinário. Alguns medicamentos podem ser tóxicos para animais e piorar a situação.

5. Consulte um veterinário

Se o vômito persistir por mais de 24 horas, ou se seu pet estiver apresentando outros sintomas preocupantes, é essencial buscar ajuda veterinária imediatamente. O veterinário poderá realizar exames e determinar a causa subjacente do vômito, prescrever tratamento adequado e oferecer orientações sobre cuidados em casa.

6. Evite alimentação

Durante o episódio de vômito, evite alimentar seu pet para não sobrecarregar ainda mais o sistema digestivo. Espere pelo menos algumas horas após o último episódio de vômito antes de oferecer alimentos leves e facilmente digeríveis, como arroz cozido e frango sem pele.

Veja Também:  5 dicas para você fazer seu perfume personalizado

7. Observe o progresso

Após seguir as orientações do veterinário, monitore o progresso do seu pet. Se o vômito parar e o animal começar a se sentir melhor, gradualmente reintroduza a alimentação regular conforme orientado pelo profissional

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana