conecte-se conosco


Mulher

Processos por importunação sexual explode 8.513% desde criação da lei

Publicados

em


source
A jovem estavam andando de bicicleta quando um carro passou bem próximo e a apalpou
Reprodução/redes sociais

A jovem estavam andando de bicicleta quando um carro passou bem próximo e a apalpou

O caso de uma  ciclista assediada pelo passageiro de um carro e derrubada em Palmas (PR) gerou repercussão nesta semana após ser divulgado por um vídeo nas redes. O suspeito foi preso em flagrante na terça-feira e, segundo a Polícia Civil, responderá por lesão corporal e importunação sexual. O episódio reacendeu o debate sobre a lei que tipificou a importunação sexual , e que completa três anos neste mês. De 2018, quando a lei que pune o crime foi criada, até o ano passado, os tribunais brasileiros registraram um aumento exponencial de 8.513% no número de novos processos abertos sobre o tema.

Enquanto no ano de implementação da lei chegaram ao Judiciário 75 novos casos, no ano passado foram abertas 6.460 ações. As informações sobre os casos de 2021 serão enviadas ao Conselho Nacional de Justiça, que compila estes dados, só no fim do ano.

— A lei ganhou capilaridade, embora não seja possível descartar situações em que haja seu desconhecimento — analisa Tânia Reckziegel, presidente da Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Vítimas de Violências, Testemunhas e de Vulneráveis do CNJ.

A importunação sexual é a prática de ato libidinoso contra alguém, sem consentimento , “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena para o crime varia de um a cinco anos de prisão. Práticas como apalpar a vítima sem seu consentimento ou se esfregar em uma mulher propositalmente no transporte público são enquadrados pela lei, que surgiu depois da repercussão de um caso de 2017: um homem ejaculou em uma mulher em um transporte público, após se masturbar. A lei da Importunação Sexual também tornou crime a divulgação de cenas de sexo e pornografia sem o consentimento e de cenas de estupro.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 25 de setembro de 2021

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

mandala

ÁRIES 

A Lua se combina com Marte no início do dia, indicando uma manhã mais dinâmica. Aproveite para adiantar o que for possível! Você pode clarear dúvidas, obter informações, tomar iniciativas importantes. A Lua cheia ingressa no sensível Câncer no fim da tarde e o clima fica mais intimista. Além disso, o Sol segue em Escorpião: os processos de cura, transformação e renascimento estão em destaque. Aproveite para cuidar bem de si mesmo e de seu equilíbrio emocional para que tudo ocorra bem no mundo lá fora. 

TOURO 

A Lua segue em Gêmeos, beneficiando os aprendizados, a expressão de ideias e de sentimentos. Fica mais fácil cultivar leveza e bom humor. Enquanto isso o Sol segue em Escorpião, signo oposto ao seu: parcerias e relacionamentos ganham em evidência. Atenção para evitar enganos e decepções! Vênus desafia Netuno, pedindo mais pesquisas e aprofundamentos, para que não aceite “gato por lebre”. Já à noite, com a Lua no sensível Câncer, procure estar próximo de quem ama e oferecer apoio às pessoas mais queridas. 

GÊMEOS 

Período bom para pesquisas, estudos e investigações. O Sol segue em Escorpião, favorecendo a determinação para aprofundamentos. Cuidado para não assumir mais compromissos do que pode dar conta, prometer o que não pode cumprir ou deixar passar detalhes importantes nos intercâmbios. No período da manhã a Lua se alinha com Marte, a primeira parte do dia pode ser mais produtiva. No fim da tarde a Lua ingressa em Câncer, dá vontade de passar mais tempo com pessoas queridas, de tornar o ambiente que o cerca mais acolhedor. 

CÂNCER 

O período da manhã é melhor para iniciativas mais produtivas. A Lua segue em harmonia com Marte e você pode esclarecer dúvidas, encaminhar negociações. No fim da tarde a Lua ingressa em seu signo, vale passar mais tempo em casa, investindo em acolhimento e tudo o que possa alimentar sua alma. Aproveite para refletir: você alimenta seus sonhos? Exerce alguma atividade com inspiração, encantamento, arte, prazer, amor e alma? Caso não, pode buscar conselhos, dialogar e se dedicar a esta descoberta. 

Veja Também:  Dia do Escritor: apoie a literatura

LEÃO

O movimento está favorecido pela manhã, com a harmonia de Lua e Marte. Conte com mais fluidez nos intercâmbios, aproveite para colocar as tarefas em dia. Recuperações, curas, transformações e reconstruções estão em destaque. O Sol continua no transformador Escorpião: você pode inclusive retomar algo que havia deixado para trás. Seja por falta de oportunidade, de estímulo ou de determinação.  Continue aberto para deixar o orgulho de lado, ouvir, dialogar, perdoar, relevar.

VIRGEM 

Cuidado para não ficar atolado de responsabilidade, é importante respeitar seus limites energéticos. Procure estabelecer prioridades e cultivar perseverança para avançar. Procure também canalizar seus esforços em metas claras e projetos bem estruturados. Quanto mais foco, mais produtivo pode ser o período. Por hoje, a harmonia da Lua com Marte promete mais fluidez e dinamismo pela manhã. Vale programar um novo curso, algo que traga inspiração, novas compreensões e estimule sua imaginação. 

LIBRA  

Bom dia para encaminhar os negócios e propor conciliações. Mercúrio segue direto em seu signo favorecendo contatos, divulgações, estudos e negociações. Fica mais fácil conhecer pessoas que podem abrir novas portas. Porém, cuidado com ilusões e enganos, evite julgar pelas aparências! Com o Sol em Escorpião, aproveite para pesquisar melhor, mergulhar mais fundo em qualquer assunto. Momentos de introspecção também são bem-vindos, favorecem o contato com a intuição para compreensões profundas. 

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Você pode aproveitar o momento para fazer contatos, reuniões, encaminhar negócios e pendências. Reuniões, encontros, conversas e acordos estão favorecidos. Principalmente pela manhã. O Sol segue em seu signo, indicando mais confiança e força para que possa promover curas e transformações em sua vida. Novas oportunidades podem chegar após seu aniversário. As relações mais íntimas também ficam favorecidas. A Lua ingressa no acolhedor Câncer no fim da tarde, inspirando mais sensibilidade e acolhimento. 

Veja Também:  5 opções de panquecas salgadas para você inovar na cozinha!

SAGITÁRIO 

A aproveite para fazer bons contatos, expandir sua consciência com leituras, estudos, cursos e assuntos filosóficos. Você pode falar com quem for preciso para encaminhar tarefas que estavam paradas. Mas você segue agora no final de um ciclo solar. Até seu aniversário, evite acumular muitos compromissos, é importante respeitar seus limites energéticos. As atividades artísticas, as práticas espirituais e os momentos de recolhimento estão favorecidos. O clima de prazer junto às pessoas que ama também pode restaurar suas forças. 

CAPRICÓRNIO

O período da manhã tem potencial mais dinâmico e produtivo. Lua e Marte combinam forças para favorecer a curiosidade, o movimento e as iniciativas. Procure inspirar-se com tudo o que alimenta a alma, assim pode compreender mais os outros e estreitar os laços em suas relações e parcerias. Você pode também promover transformações necessárias em sua vida, abrindo-se para novos modelos. O Sol segue em escorpião, evidenciando o que deve ser curado, finalizado e transmutado. É tempo de limpezas e curas.

AQUÁRIO 

Bom período para esclarecer assuntos, atualizar conversas e intercâmbios. Seu projeto pode ser criativo, original e ousado, mas ao mesmo tempo deve ser bem elaborado, pesquisado e estruturado para que se torne viável e seja postos em prática, com boas estratégias. Esta é a lição de Saturno em seu signo! A Lua ingressa em Câncer no fim da tarde: Aproveite para cultivar o equilíbrio emocional e investir nas relações de afeto. Um convite para atividades mais intimistas, sensíveis e inspiradas.

PEIXES 

Os processos de cura, limpeza e desintoxicação continuam em evidência. O Sol segue em Escorpião e pergunta: o que não quer mais para a sua vida? O que deve ser deixado para trás? Período de mais sensibilidade e intuição, bom para aprofundamentos, terapias e pesquisas. Vênus desafia Netuno e pede cuidado com enganos. É bom ganhar tempo para pesquisar melhor antes de fazer investimentos. No início da noite a Lua ingressa em Câncer: dá gosto cuidar da casa e de quem ama. As trocas de afeto ficam beneficiadas. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Outubro rosa: como fica o sexo após o câncer de mama?

Publicados

em


source
Outubro rosa: como fica o sexo após o câncer de mama?
Reprodução: Alto Astral

Outubro rosa: como fica o sexo após o câncer de mama?

Durante todo o mês de outubro, os conteúdos sobre câncer de mama tomam conta da internet e redes sociais, assim como as luzes cor-de-rosa iluminam as cidades. Falar sobre prevenção, detecção, diagnóstico e tratamento é fundamental para conscientizar e alertar mulheres sobre a doença. Mas e o depois? Uma vez que a mulher é diagnosticada e trata o tumor — por meio da cirurgia — seu corpo muda, impactando diretamente na sua autoestima e vida sexual.

Segundo a psicóloga Gabriela Daltro, especialista em sexualidade, as mulheres costumam sentir uma alteração da imagem corporal após o procedimento cirúrgico, independentemente de qual seja. “Com isso, será necessário se reinventar no âmbito erótico, que é tão importante para a sexualidade e a qualidade de vida”, destaca.

A sexóloga salienta a importância do par, em um momento tão delicado, para descobrir esse novo corpo e, junto dele, novas formas de obter prazer. “Algumas dicas que podem ajudar nessa descoberta são apreciar um toque nas mãos, na nuca, aumentar o tempo das preliminares e fazer uma massagem, por exemplo. As possibilidades de prazer vão muito além dos seios”, aponta.

Veja Também:  4 dicas valiosas para cuidar das plantas no inverno

O sexo importa, mas é preciso estar confortável

Existem outros fatores importantes para a retomada da vida sexual que vão além da estética. É preciso lembrar que passar pelas etapas do câncer de mama afeta também os aspectos psicológicos e hormonais femininos, o que costuma causar estresse e redução da libido. Dessa forma, o autoconhecimento deve ser colocado em questão e o acompanhamento com um psicoterapeuta fornecerá respostas para as principais questões, inclusive às que dizem respeito ao sexo.

Vale lembrar que não há momento certo para buscar o prazer — seja ele individual ou a dois. Na verdade, o que deve ser considerado na hora de tomar essa decisão é o bem-estar da paciente, suas vontades, disposição e, sobretudo, se estará confortável na relação. Por isso, a situação pede paciência de ambas as partes.

Experimentando coisas novas

Leia Também

Gabriela reforça a importância de estimular o corpo e os sentidos antes da relação e elenca algumas dicas que podem ser úteis para ativar o prazer:

  • Tomem banhos juntos no chuveiro ou na banheira, aproveitando o momento;
  • Abuse de géis e óleos corporais, fazendo massagens e curtindo os toques;
  • Invista em beijos pelo corpo todo, sem pressa ou restrições;
  • Lubrifique-se! Devido às alterações causadas pela doença e tratamento, algumas mulheres podem enfrentar secura vaginal;
  • Sinta-se linda! Escolha uma roupa bonita, arrume-se, peça sua comida preferida… O importante é estar confiante consigo mesma.
Veja Também:  Aprenda a fazer a guia de proteção de seu Orixá para afastar inimigos

ONG Orientavida

A ONG Orientavida vem promovendo a campanha Pense Rosa, que ajuda mulheres que estão na fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) a realizarem mamografias. A cada 12 pulseiras vendidas no site da ONG, a venda é revertida em um combo de diagnóstico de câncer de mama. Até agosto deste ano, 11 mil mamografias foram realizadas. A meta da ONG Orientavida é atingir 15 mil até dezembro de 2021. Participe!

Fonte: Gabriela Daltro, psicóloga especialista em sexualidade e membro do corpo clínico da plataforma Sexo sem Dúvida.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana