conecte-se conosco


Barra do Bugres

Procon MT orienta para o consumo consciente nas liquidações de início de ano

Publicados

em

As variedades aumentam mas os cuidados são os mesmo na hora de comprar

Assessoria | Procon-MT – Foto por: Secom/MT

O Procon de Mato Grosso orienta os consumidores que querem aproveitar as liquidações de início de ano e evitar transtornos futuros. No começo do ano, com as novidades de coleções e campanhas, é comum que o as lojas promovam promoções para renovar o estoque e acelerar as vendas durante o período. Os descontos devem chegar até 70% nas lojas em Cuiabá, de acordo com dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Por isso, o consumidor precisa ter atenção para aproveitar da melhor forma quando for às compras.

Para essas promoções, realizadas tanto em lojas físicas quanto on-line, a melhor opção é pelo pagamento a vista, evitando compras parceladas com juros, uso do limite do cheque especial e rotativo do cartão de crédito. “Com o pagamento a vista, o consumidor consegue negociar descontos e não fica com o orçamento comprometido com prestações nos próximos meses”, ressalta a secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona. Segundo ela, é essencial também separar um tempo para a pesquisa de preço, isso porque, mesmo com muitas lojas em promoção, os valores ainda podem variar bastante.

Veja Também:  Vídeo mostra empresário sendo assassinado em Barra do Bugres 

Confira outras orientações do Procon:

– Calcule seu orçamento e planeje os gastos para não cair no endividamento. No começo do ano, as despesas aumentam em função das obrigações como pagamento de IPVA, IPTU e material escolar.

– Certifique se o produto que você deseja está mesmo com desconto. Fique atento as fraudes. Pesquise qual o valor padrão e compare se está mais barato ou não.

– Não se esqueça de perguntar sobre a garantia. Com produtos em queima de estoque, muitas vezes as lojas não oferecem garantia contratual, o que pode ser um risco.

– Confira se o produto está funcionando, em casos de roupas, prove antes de levar e perceba se tem algum defeito de fabricação.

– Em relação aos produtos de mostruário, verifique se todos os itens estão na caixa. Por não estar mais lacrado algum item pode estar faltando. Esses produtos costumam apresentar danos estéticos e para esses não há garantia.

– Quando comprar pela internet, confira o tempo e dados de transporte, se possuem cobrança ou não.

Veja Também:  TJ recebe denúncia da Procuradoria de Justiça e instaura ação penal contra a prefeita de Denise por corrupção ativa

– O consumidor tem até sete dias para desistir, por qualquer motivo, de compras feitas pela internet, telefone, catálogo ou qualquer outra forma que seja fora da loja física. Essa regra vale mesmo para produtos comprados em liquidação.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 01 de março 2021

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

3.737 – Suspeitos

1.946 – Já foram descartados

76 – Aguardando o resultado

1.715 – Foram confirmados

 

Evolução dos casos confirmados em Barra do Bugres

1.618 – Recuperados – “já foram curados”

49 – Ativos com a doença

05 – Internado em enfermarias

01 – Internado em UTI

42 – Pessoas foram já morreram por causa da doença

A conscientização da população neste momento é fundamental para que esse cenário mude, faça a sua parte, a pandemia não acabou muito pelo contrário, ela se agravou nos últimos dias.

 

Evite aglomerações, use a máscara corretamente, lave as mãos com frequência e se puder fique em casa.

 

Para denúncias ligue 190

 

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  TJ recebe denúncia da Procuradoria de Justiça e instaura ação penal contra a prefeita de Denise por corrupção ativa
Continue lendo

Barra do Bugres

Vereador Júnior Chaveiro acompanha problema de moradores de o Jardim Alvorecer

Publicados

em

O vereador Júnior Chaveiro “PTB” recebeu na última sexta-feira imagens de algumas casas situadas na região da Rua dos Girassóis, Jardim Alvorecer, mostrando a dificuldades que os moradores enfrentam quando chove forte no município.

As águas das enxurradas se acumulam em determinado setor e descem pela rua causando muito transtorno para os moradores da região, as residências mais baixas que a rua e a falta de galeria de águas fluviais faz com que muitas delas ficam alagadas.

Quando chegou ao local já deparou com uma máquina da prefeitura, fazendo um paliativo para amenizar o sofrimento dos moradores.

O parlamentar conversou com vários moradores e pode sentir bem de perto as dificuldades enfrentadas por eles. “Toda vez que chove forte é esse desespero, a gente passa dia e noite cuidando para não acabar com o pouco que temos”.

Chaveiro vai solicitar ao secretário da pasta um levantamento criterioso da situação e pretende buscar junto aos deputados, uma possível solução para o problema.

Imagens recebidas dos moradores:

Imagens do local:

Fonte: Assessoria 

 

Veja Também:  Homem com mandado de prisão aberto é preso em Denise

 

Barra News – A sua fonte diária de Informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana