conecte-se conosco


Policial

Procurado pela Justiça de MT há 34 anos é preso pela Polícia Civil no Pará

Publicados

em

O autor de um homicídio ocorrido há 34 anos, no município de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá), foi preso no Estado do Pará, na quinta-feira (14.07), durante ação integrada das Polícias Civil de Mato Grosso e do Pará.

A ação faz parte da operação “Ámon”, deflagrada pela Polícia Civil na região de Confresa, objetivando localizar pessoas foragidas e dar cumprimentos aos mandados decretados pelo Poder Judiciário.

O procurado, de 69 anos, foi descoberto residindo na cidade de Floresta do Araguaia (PA), após investigação do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional Confresa com apoio do Cartório Especializado de Combate ao Crime Organizado.

Diante das informações apuradas, foi solicitado apoio à Polícia Civil do Pará, que através da Superintendência Regional de Polícia de Redenção e da Delegacia de Floresta do Araguaia, efetuaram a prisão do suspeito, que foi colocado à disposição da Justiça.

O homicídio

O crime ocorreu no dia 17 de janeiro de 1988, durante em uma festa na zona rural, no povoado denominado “Chapadinha”, em São Félix do Araguaia.

Veja Também:  Ação conjunta prende um dos envolvidos em homicídio na zona rural de Rondolândia

Na ocasião, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo para atingir um homem que era seu desafeto, e que naquele momento dançava com sua companheira.

No entanto, o autor errou o alvo e veio a atingir na cabeça e matar a vítima, Marlene Soares Silva. Após cometer o crime o suspeito foragiu.

Em 2008, o acusado foi julgado e condenado a pena de 12 anos de prisão.

Operação

“Ámon” é um nome com origem no grego, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil

Publicados

em

Por

Um homem apontado como autor do homicídio ocorrido na noite de quarta-feira (27.07), no município de Arenápolis (258 km a médio norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, durante atendimento da ocorrência.

Os investigadores de Arenápolis foram informados sobre uma situação de tortura e de homicídio por meio de arma cortante, que vitimou a pessoa de José Augusto Rodrigues de Souza, 20 anos.

Imediatamente a equipe acompanhada do delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, foram até o hospital onde a vítima havia dado entrada, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Em seguida, os policiais civis foram até o local dos fatos para obterem mais detalhes acerca do ocorrido. Durante entrevista com populares foi possivel qualificar o autor do homicídio, o qual foi localizado nas proximidades, sentado em frente de uma residência.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Arenápolis, e no interrogatório assumiu o crime. Ele alegou que foi cercado por três indivíduos de uma facção rival, e passou a ser espancado com capacetes e uma mangueira, momento em que conseguiu sacar uma faca e golpeou a vítima.

Veja Também:  Polícia Civil prende mulher acusada de participar de ‘Golpe do Hospital’ em Barra do Garças

Conforme o delegado Hugo Abdon de Araujo Lima, os indícios apontam que o homicídio decorreu da legítima defesa, pelo fato que os três homens na função de “disciplina” dariam um salve no suspeito.

Após a confecção dos autos, o preso será apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM flagra infração de trânsito e prende homem com arma de fogo em Rondonópolis

Publicados

em

Por

Policiais militares do 5º Batalhão em Rondonópolis prenderam um homem, de 49 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (27.07). Com o suspeito, que foi abordado após ser flagrado cometendo uma infração de trânsito, a PM apreendeu um revólver calibre .38 com cinco munições.

Por volta de 18h30, durante rondas pelo bairro Rondônia, a equipe do 5º BPM flagrou o momento em que o condutor de uma caminhonete Hilux cinza estava dirigindo o veículo falando ao celular. 

De imediato, os policiais militares realizaram abordagem ao veículo e informaram ao suspeito sobre a infração de trânsito cometida. Questionado se havia algum material ilícito no carro, o homem disse que não transportava nada ilegal.

Porém, a equipe policial realizou vistorias no veículo e encontraram a arma de fogo carregada com as cinco munições, dentro de um console próximo ao câmbio da caminhonete.

Diante da situação de flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Rondonópolis, onde foi registrado o boletim de ocorrência, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil para as demais providências cabíveis.

Veja Também:  Ação conjunta prende um dos envolvidos em homicídio na zona rural de Rondolândia

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana