conecte-se conosco


Barra do Bugres

Professora Cleide Oliveira faz um balanço do seu primeiro semestre como vereadora

Publicados

em

SONY DSC

Cabe a todo vereador prestar contas do seu trabalho para os munícipes para qual representa. Com isso, os primeiros seis meses de gestão são fundamentais para que a continuidade dos trabalhos sejam prósperas, pois é nesse primeiro momento que o cidadão cheio de vontade conhece a máquina pública e os ofícios da vereança.

Como vereadora, me desloquei como nunca em nossa Barra do Bugres, estive presente em todos os cantos possíveis. Estive em Assari, Currupira, Nova Fernandópolis, Aldeia Umutina e assentamentos, observando a realidade do povo para propor ações que realmente sejam eficazes na melhoria do município.

Busquei junto aos órgãos competentes as ações necessárias para a reativação do hospital, bem como buscamos modelos de gestões viáveis financeiramente para que o município assumisse essa importante causa.

Representei os Servidores Públicos em suas pautas e sempre estive e estou disposta a ouvi-los, pois são eles que fazem o funcionamento de cada repartição de nosso município um espaço aberto aos cidadãos.

Ouvi por inúmeras vezes o empresariado, principalmente em razão das grandes dificuldades econômicas enfrentadas com essa terrível pandemia, sugeri e busquei junto a eles maneiras de enfrentar o vírus e manter seus comércios abertos.

Nesse período apresentei seis indicações, sendo quatro delas individualmente e duas em parcerias. Entre elas, lá em 17 de fevereiro, a limpeza dos distritos, indicação essa que está sendo executada pelo executivo apenas no último mês.

Além dessa, indiquei ao executivo:

  • A cessão do miniestádio localizado atrás da Upa para o Projeto Nova Integração;
  • Reforma da quadra poliesportiva de Assari;
  • Reorganização de redutores de velocidades da Avenida Xavantes;

E em parceria com os vereadores Lennon e Marivaldo, propomos:

  • Criação de um parque esportivo municipal com escola de atletismo;
  • Necessidade de disponibilizar aos professores da Rede Municipal de Ensino, notebooks ou tablets para que possam realizar com maior eficiência as atividades educacionais.

Além de tudo isso, fiz o papel que se espera do vereador: fiscalizar as ações realizadas pelo executivo de forma que não gerem prejuízo aos cofres públicos com sistemas de corrupção.

Contudo, tenho muita coragem para lutar e disponibilizar ao nosso povo ações que proporcionarão uma Barra do Bugres melhor.

Cleide Rodrigues de Oliveira – Vereadora PP

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Forças integradas lançam operação “Pássaro Tangará”
Propaganda

Barra do Bugres

O adeus a Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Vídeos do cortejo no final da matéria:

Após o trágico anuncio da prematura partida de Márcia Araújo de Campos, pelas redes sociais, ainda na noite de ontem, já sinalizava o carinho que muitos amigos e familiares sentiam com a triste noticia. 

Hoje por volta das 11h, na Praça Felipe Mendes, muitas pessoas aguardavam a chegada do carro fúnebre, trazendo o corpo da funcionária pública municipal, para o seu último adeus por amigos e familiares.

Viatura da Policia Militar, ambulâncias, vários veículos, motos e muitas pessoas seguiram pelas ruas e avenidas de Barra do Bugres, para prestarem a última homenagem a esta guerreira que tanto lutou para salvar inúmeras vidas durante os trinta anos que ela dedicou à saúde de nossa cidade.

Uma grande amiga, companheira de luta, uma profissional exemplar na visão da Secretária Municipal de Saúde, Claudia Alves Souza de Lima. Uma guerreira pronta para ajudar quem dela precisava, resumiu o vereador e amigo Júnior Chaveiro. Para o coordenador de trafego, Ednilton Magalhães de França, quem a conhecia já o tinha como uma grande amiga, resumiu ele falando em nome dos profissionais da saúde.

Márcia faleceu na noite de ontem, em uma UTI em Tangará da Serra, aos 56 anos, perdendo a luta para o COVID-19, deixando a filha Thaysa a neta Izabel, familiares e uma infinidade de amigos.

Márcia foi sepultada por volta das 12h30, no cemitério municipal de Barra do Bugres, situado no Bairro Maracanã.

Confira algumas imagens: Vídeos Abaixos:

Por: Celso Dornellas

Comentários Facebook
Veja Também:  Rua Universo é a primeira rua a receber pavimentação asfáltica dos 20 Km
Continue lendo

Barra do Bugres

Nota de pesar de Márcia Araújo de Campos

Publicados

em

Foi com profunda tristeza que recebemos atriste notícia do falecimento prematuro de Márcia Araújo de Campos, “Márcia da Saúde” como era carinhosamente chamada por uma infinidade de amigos e familiares.

Nascida em Barra do Bugres, Márcia nos últimos 30 anos, dedicou sua vida ao nosso município, sendo boa parte destes como coordenadora de regulação no hospital regional, depois na prefeitura municipal, e novamente na coordenação da regulação. Também atuou muitos anos no Conselho Municipal de Saúde.

Muito carismática, tratava a todos sempre com carinho e atenção, dedicada, nunca media esforços para realizar seu trabalho da melhor maneira possível, com certeza será eternamente lembrada pela profissional brilhante e amiga especial que era.

Márcia estava internada na UTI em Tangará da Serra e perdeu a luta para o CIVID-19. Deixa a filha Thaiza e uma neta que era o seu xodó.

O cortejo com seu corpo sairá às 11h do Parque de Exposição Rene Barbour e seguirá para o cemitério municipal.

Aos seus familiares os nossos sentimentos de pesar pela perda de nossa amiga querida. Que Deus em sua infinita bondade a receba de braços abertos.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Bugres MT.  

Comentários Facebook
Veja Também:  Saúde aguarda resultado de exame de paciente que faleceu com suspeita de COVID-19 em Tangará da Serra
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana