conecte-se conosco


Barra do Bugres

Projeto leva oficinas de história da música para escolas públicas de Barra do Bugres

Publicados

em

As oficinas são gratuitas e vão ocorrer entre 1º e 5 de março, em formato on-line. Podem participar alunos e seus pais, além de professores do ensino fundamental. 

Despertar o interesse artístico e cultural de crianças e jovens de escolas públicas é o foco do Projeto Circolando – Oficinas de Cultura e Arte, que na primeira semana de março leva oficinas gratuitas de História da Música para instituições de ensino públicas de sete municípios de Mato Grosso e três municípios de Mato Grosso do Sul. As oficinas ocorrem de 1º a 5 de março em formato on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. 

iniciativa é realizada pela NTICS Projetos e vai atender os municípios de Barra do Bugres, Campo Novo dos Parecis, Diamantino, Juara, Nova Maringá, Sapezal e Tangará da Serra, todos em Mato Grosso; além de Maracaju, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia, estes em Mato Grosso do Sul. Em 2019, a NTICS levou para essas cidades o projeto Circo Áster Máquinas, que uniu a magia da arte circense à educação ambiental. 

Podem participar das oficinas alunos do ensino fundamental. Pais ou responsáveis, além de professores, são convidados a participar de outras duas atividades do projeto: dois workshops sobre História da Música e duas apresentações de teatro virtual.  Para se inscrever no workshop, basta acessar este link. Já para garantir uma vaga na apresentação da peça de teatro, é preciso fazer inscrição neste link. 

Será realizada uma oficina sobre História da Música para cada cidade, via plataforma Zoom, com duração de 45 minutos cada. Os participantes também terão acesso a material de apoio. Os links para acesso às oficinas, assim como aos workshops e teatro virtual, serão enviados antecipadamente para todos os inscritos. É necessário ter a plataforma Zoom instalada no celular ou computador.     

Sobre a Ntics Projetos

Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há 03 anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social. 

Serviço:

O quê: Oficinas, Workshop e Apresentação Teatral sobre História da Música

Quando: de 1º a 5 de Março, em formato digital, pela plataforma Zoom.

Para quem: alunos (e seus pais ou responsáveis) e professores do ensino fundamental.

Inscrições Gratuitas: Oficinas (neste link), Workshop (neste link) e Apresentação de Teatro (neste link).  

Assessoria de Imprensa

Majuí – Comunicação para a Sustentabilidade

Ciléia Pontes

 

Veja Também:  Dra. Luana Azevedo Dias inaugura sua moderna Clínica em Barra do Bugres

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Dr. Leonardo se reuni com Major Sávio comandante da 12º Cia de Barra do Bugres

Publicados

em

Durante esta semana o Deputado Federal Dr. Leonardo esteve em Barra do Bugres e na ocasião, realizou várias reuniões de grande importância para o futuro do município.

A Associação Comercial de Barra do Bugres, por meio do Presidente Iandro Almicci fez questão de acompanhar e participar de vários desses encontros. Entre essas reuniões, ocorreu uma de relevância para todos, na qual era tratado a segurança pública.

Nessa reunião, esteve presente o Major Sávio, comandante da 12ª CIA de Polícia Militar. Com a presença do Major, foram discutidos relações de investimentos, efetivos e das ações de combate ao crime realizado pela PM.

Por fim, o Deputado Dr. Leonardo parabenizou as ações de sucesso, principalmente ao solucionar e prender suspeitos pelos inúmeros roubos a caminhões de cargas na região.

Comentários Facebook
Veja Também:  PM de Nova Olímpia prende mulher com mandado de prisão em aberto
Continue lendo

Barra do Bugres

ACIBB e vereadores se reúnem com prefeito Dr. Divino em busca de melhorias para o Comércio

Publicados

em

A ACIBB, na figura de seus representantes, sobretudo na figura do presidente Iandro Almicci reuniram-se nesta quarta-feira (23) no gabinete do prefeito para abrir diálogo com pautas relativas aos comerciantes. Estiveram presentes o Prefeito Dr. Divino (PDT) e os vereadores Junior Chaveiro e Ney da Saúde.

Uma das pautas destacadas foi o aumento de casos de Covid-19 no município, mesmo com as restrições aplicadas via decreto, o que de fato isenta os empreendedores de nossa cidade. Além disso, buscou-se uma parceria da Associação comercial com o Executivo Municipal para a realização de algumas ações de melhorias que visam a revitalização da fonte da Praça Eliazário Arantes (frente ao Banco do Brasil) e dos preparativos e enfeites para o natal em nossa cidade.

Comentários Facebook
Veja Também:  Edital de Convocação
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana