conecte-se conosco


Policial

Projetos Sociais da PJC marcam presença na abertura das atividades do Clube de Desbravadores

Publicados

em

 Assessoria |PJC-MT

 A Polícia Judiciária Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou da reunião inicial do calendário de atividades do Clube de Desbravadores Centro América, que ocorreu no SESC Balneário Doutor Meirelles, em Cuiabá, no último domingo (17.03).

A cerimônia de abertura contou com um público de quase 100 pessoas e com um diálogo formativo do investigador Ademar Torres, gerente do projeto social “De Bem Com a Vida” e do Investigador Edmir Sena, gerente do projeto social “Rede Digital Pela Paz”. Como ingresso, cada desbravador doou dois litros de leite ou dois quilos de arroz, que o SESC destinará à projetos sociais atendidos pela instituição.

A equipe de investigadores da Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC/MT (COORDPCOM), foi convidada em razão da parceria estabelecida há vários anos com  o clube, além de outros clubes de serviços,  participando em eventos estaduais e regionais, que chegaram a reunir até 16 mil adolescentes.

Os investigadores conduziram os diálogos no sentido das mudanças sociais, promovidas principalmente pelos avanços tecnológicos e pela repercussão das atitudes tomadas mesmo na adolescência.

Veja Também:  Jovem que aparece em vídeo sendo executado no Paraná era da região de Tangará da Serra

“O poder que nossas escolhas podem nos afetar e afetar outras pessoas” foi a tônica da conversa. Os adolescentes demonstraram compreender a complexidade da vida em sociedade e se comprometeram em replicar as informações aos seus pares (amigos, vizinhos, colegas de escolas e até mesmo em suas redes sociais), buscando alertar outros jovens e adolescentes das implicações das escolhas individuais.

Segundo os policiais civis, a alegria e contentamento tomaram conta de todos que participaram do evento, haja vista que esta foi à primeira reunião depois do retorno das férias e do retorno de um evento que reuniu quase 100 mil desbravadores na cidade de Barretos/SP.

Entre o público presente, investigadores, adolescentes e membros da diretoria, houve uma comoção generalizada ao relembrar o falecimento do desbravador Samuel Melquiades Silva de Oliveira, 16 anos, uma das vítimas do atentado na escola Raul Brasil em Suzano/SP, ocorrido no último dia 13 de março.

O Clube de Desbravadores Centro América é um clube social com mais de 55 anos de história, que tem como foco o desenvolvimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos, através de ações que promovem o desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Veja Também:  Polícia Civil prende homem investigado por expor imagens íntimas da ex-companheira

Buscando despertar o amor a Deus, a família, ao próximo e a Pátria, os desbravadores realizam diversas atividades recreativas (desfiles, acampamentos, caminhadas, dentre outros) de aprendizado, filantrópicas e sociais.

A direção do Clube Centro América agradeceu a participação dos policiais e reforçou que a fala de pessoas de fora do ambiente do clube, fortalece as orientações e instruções trabalhadas cotidianamente nas reuniões do grupo.

Os investigadores reforçaram a parceria tanto com o Clube de Desbravadores, bem como o próprio SESC, se dispondo a participar dos mais diversos públicos em programas e projetos de prevenção a qualquer tipo de violência. 

 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Forças de segurança apreendem 450 kg de droga e aeronave utilizada para tráfico em Arenápolis 

Publicados

em

O entorpecente estava escondido em um canavial; ninguém foi preso

Hérica Teixeira | Sesp-MT – Foto por: Gefron-MT

Ação conjunta das forças de segurança estadual e federal apreenderam, neste domingo (14.03), no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá), uma aeronave carregada com 450 quilos de cloridato de cocaína. O prejuízo estimado ao crime com esta apreensão é de R$ 15 milhões. Ninguém foi preso. 

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar de Denise (206 km de Cuiabá) recebeu uma denúncia e, então, se deslocou até a pista de voo de uma fazenda no município vizinho, Arenápolis, onde se deparou com um veículo. Com a chegada da polícia, no entanto, os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro na região de um canavial.

Também no local, a polícia encontrou a aeronave, que estava vazia. Contudo, durante buscas pelo canavial, foram localizados 11 sacos grandes carregados de drogas.

Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), a Polícia Militar de Tangará da Serra e a Polícia Federal. As equipes continuam as buscas para localizar os suspeitos.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Suspeito tem mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Jovem é sequestrado, torturado e morto em Nova Olímpia

Publicados

em

Crime aconteceu em Nova Olímpia

O adolescente, Kawan Bruno Oliveira Silva, de 17 anos, foi encontrado morto após ser sequestrado junto com um amigo, de 19. Os dois foram torturados, na madrugada de domingo, 07, em Nova Olímpia. Horas depois, corpo de Kawan foi encontrado com marcas de tiros no Campo do Epitácio. Já a outra vítima conseguiu fugir e um dos suspeitos de praticar o crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrevivente contou que o amigo recebeu a ligação de uma pessoa com nome de sogrinha ou T2, o convidando para consumir droga. Os dois foram até o local combinado e, quando chegaram, encontraram uma motocicleta e um veículo os esperando.

Quatro pessoas estavam no local. Eles foram rendidos, colocados no porta malas do carro e levados para um barracão abandonado. Lá, foram amarrados, torturados e agredidos com pedaços de madeira, fios e cordas.

Já na madrugada, foram levados para o campo. No local, ficaram de joelhos e um dos suspeitos efetuou vários disparos contra Kawan. Já ele, aproveitou da distração dos criminosos e conseguiu fugir, pedindo ajuda logo em seguida.

A vítima deu a entrada em uma unidade de saúde. E, por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada por populares relatando que o corpo de Kawan foi encontrado abandonado no campo. Enquanto o local era isolado, eles foram informados que um rapaz deu entrada no hospital da cidade, vítima do mesmo caso.

Com Barbara Sá/RD News

 

Veja Também:  Jovem que aparece em vídeo sendo executado no Paraná era da região de Tangará da Serra

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana