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Protótipo elétrico do Polestar 5 é mostrado com dois motores

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Polestar 5 faz sua primeira aparição pública no tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido
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Polestar 5 faz sua primeira aparição pública no tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido

O tradicional Festival da Velocidade de Goodwood, além de ser uma celebração aos carros e ao esporte a motor, também é uma oportunidade para diversas marcas mostrarem seus modelos ou conceitos de futuros veículos.

É exatamente isso o que a Polestar vai fazer. A marca sueca levou à Goodwood o 5, e dará aos potenciais consumidores a primeira chance de conhecer as dimensões externas do modelo, que deverá estrear oficialmente em 2024.

A Polestar divulgou que o modelo terá um novo motor traseiro , que irá trabalhar em conjunto com um dianteiro de “alto rendimento”. Montados em uma estrutura elétrica de 800 volts, que permite recargas e entrega de potência mais rápidas, a fabricante planeja que o modelo entregue 896 cv de potência e brutais 91 kgfm de torque.

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“O 5 está se tornando um magnífico GT de 4 portas e um verdadeiro Polestar. Essa plataforma combina atributos de um esportivo com nossa tecnologia moderna que permite produzir um veículo ultra leve, e com alta resistência a torção.” Declarou Pete Allen, chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Polestar no Reino Unido.

“A nova motorização irá se tornar referência nos nossos veículos de alto desempenho. Traremos a combinação de motores de alto nível de engenharia com plataformas de baixo peso, para proporcionar ao condutor o melhor carro possível” , declarou Jorg Brandscheid, chefe do departamennto de tecnologia da Polestar.

A equipe britânica da Polestar é a responsável por desenvolver a estrutura de alumínio, que é o principal fator para o comportamento dinâmico e esportivo do 5, segundo a fabricante, enquanto o interior e motorização são definidos na sede da companhia, na Suécia.

Vale lembrar que o Polestar 5 será a versão de produção do conceito ‘Precept’ e a Polestar divulga em seu canal no Youtube todo o processo que o 5 está passando, da fase conceitual até o veículo de produção

Fonte: IG CARROS

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Hyundai revela sedã elétrico Ioniq 6, que faz de 0 a 100 km/h em 5,5 s

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Ioniq 6 é novo sedã elétrico de submarca da Hyundai que chega para brigar com Tesla S e companhia
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Ioniq 6 é novo sedã elétrico de submarca da Hyundai que chega para brigar com Tesla S e companhia

A Hyundai revela seu novo sedã elétrico, o Ioniq 6, sendo esse o segundo lançamento da submarca Ioniq, focada em carros elétricos do segmento Premium.

Assim como o 5, o Ioniq 6 traz um visual muito próximo a de um conceito já apresentado pelos coreanos, nesse caso, foi o Prophecy, revelado em março de 2020.

O novo Ioniq chama a atenção pelo caimento do teto digno de cupê esportivo, e afirma o compromisso da submarca da Hyundai com a ousadia, ao levar para as linhas de produção seus modelos com desenho pouco convencionais no mercado automotivo atualmente.

Na traseira, a iluminação possui um desenho pixelado, que será a marca registrada da Ioniq segundo a Hyundai, e dá a impressão de futurista, ao sedã e ainda conta com dois aerofólios, um possui um LED na extremidade e lembra o dos Porsche Turbo da década de 1970, e outro acima das lanternas.

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Na dianteira, o design é bem simples, os faróis são grandes e com as luzes diurnas seguindo o padrão pixelado, o para-choque possui entradas de ar “escondidas”, e um sensor no centro.

Na cabine, o desenho é minimalista e moderno, e possui duas telas de 12 polegadas, uma para o sistema de infotenimento e outra para o painel de instrumentos, e também, há duas telas adicionais, no canto do painel que servem como retrovisores digitais, sistema similar ao do Audi E-tron .

A porta é bem limpa, e possui apenas os puxadores, nichos porta-objetos e filetes de LED que possuem 64 cores e 6 temas pré-definidos para ambientar a cabine do Ioniq 6 .

Diferente do Ioniq 5 , que não havia um console central, apenas um porta-copos, o 6 já possui um design mais tradicional neste sentido, e conta com o console, que segundo as imagens parece ser bem espaçoso e possuir os comandos para vidros elétricos, por exemplo.

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A Hyundai não divulgou muitas informações sobre o Ioniq 6, até as imagens de divulgação parecem ter sido limitadas pela fabricante, e não há muitas informações técnicas até o momento.

O que se sabe é que o Ioniq 6 será fabricado na plataforma E-GMP, que também deriva o Ioniq 5 , Kia EV6 e Genesis GV60 e possui estrutura de carregamento de 800 volts, uma das mais poderosas do mercado de veículos elétricos atualmente.

Nesses veículos, são oferecidas baterias de 58 ou 77.4 kWh, em versões de tração traseira ou integral, com potências variando entre 168 e 577 cv.

As autonomias mudam de acordo com modelo e potência dos motores, mas no caso do Ioniq 5 , na versão de longo alcance, suas baterias fazem até 480 km com apenas uma carga. O Hyundai Ioniq 6 deve chegar às lojas coreanas e européias no ano que vem, e além do Tesla Model S , irá enfrentar modelos como Volkswagen ID.Aero , BMW i4 , e indica que o segmento de sedãs, pelo menos elétricos, esteja sendo reaquecido.

Fonte: IG CARROS

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Chinesa Kove pode entrar em breve no mercado global de motocicletas

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Kove Motorcycles já tem alguns modelos para disputar um lugar de destaque no mercado global
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Kove Motorcycles já tem alguns modelos para disputar um lugar de destaque no mercado global

A Kove Motorcycles, uma empresa estabelecida em Lhasa, no Tibete, não é tão conhecida assim no mercado global, mas, só por pouco tempo, pois a empresa tem planos ambiciosos para inserir seus veículos em todos os continentes e ser reconhecida mundialmente.

De acordo com um relatório da revista Cycle World, a ‘Kove Hyper’ foi registrada como marca registrada na Malásia, Filipinas, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Mongólia e nos bons e velhos EUA e com isso atingir o mercado global.

No passado, a Kove , também conhecida como Colove ou Tibet Summit Colove Motorcycle Sales em seu mercado nativo da China, criou designs de motocicletas surpreendentemente semelhantes aos de outros fabricantes, particularmente os do Japão e da Europa.

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Além disso, algumas de suas motos, como a 321RR , têm o que parece ser um motor Yamaha R3 com engenharia reversa, enquanto a Colove 500X é uma réplica exata de um motor Honda CB500X.

A Colove do Tibet New Everest Industrial Group é um negócio que foi estabelecido em 1995. A empresa produz bicicletas de deslocamento médio e grande, motocicletas, triciclos e veículos elétricos.

Apesar de parecer pequena, no mercado chinês tem diversas instalações chinesas (Chongqing, Taizhou Zhejiang, Jiangmen Guangdong, Chengdu, Yanshi Henan, Xinhua Henan, Renqiu Hebei e Linyi Shandong).

De acordo com alguns rumores, além do mercado global, a marca estaria desenvolvendo um novo motor de quatro cilindros, de 400 cc de cilindrada, com uma linha vermelha declarada de 16.000 rpm e uma potência máxima de 72,4 cv de potência a 13.500 rpm.

Com esses números, a moto pode ter semelhanças com o quarto de litro em linha da Kawasaki no ZX-25R , ou o motor de 400 cc da Honda, agora descontinuado, encontrado no CB400 Super Four.

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Além disso, semelhante ao motor apresentado na série KTM 790 , Kove também exibiu desenhos para um bicilíndrico paralelo de 800 cc (790 LC8) e que está agora sendo produzido na China para a KTM pela CFMoto , e está instalado no CFMoto 800MT adventure-tourer.

Assim, é provável que a aquisição dos projetos para este motor esteja dentro da capacidade da Kove . A questão é simplesmente se eles vão licenciá-lo oficialmente ou apenas copiá-lo, como supostamente fizeram com outras configurações de mecanismo populares.

Fonte: IG CARROS

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