conecte-se conosco


Mulher

Quer ter uma pele perfeita? Maquiador de Kim Kardashian ensina truque

Publicados

em

Mario Dedivanovic é bastante conhecido nas redes sociais por trabalhar com personalidades como Kim Kardashian, Ariana Grande, Katy Perry, entre outras. É por isso que as dicas de maquiagem que ele compartilha por aí sempre fazem sucesso, incluindo esse novo truque para ter a pele perfeita, que é a sensação do momento. 

Leia também: Maquiador de Kim Kardashian ensina truque que pode salvar sua maquiagem


Mario Dedivanovic é bastante conhecido por trabalhar com Kim Kardashian e dar dicas, como essa para ter a pele perfeita
Reprodução/Instagram/makeupbymario

Mario Dedivanovic é bastante conhecido por trabalhar com Kim Kardashian e dar dicas, como essa para ter a pele perfeita

Chamado “micro-concealing”, ou “micro-corretivo” em tradução literal para o português, a dica do maquiador das famosas é deixar a pele perfeita
em um visual que seja mais natural possível. Porém, o truque não deixa de esconder aquelas manchinhas e “imperfeições” — afinal, é pra isso que servem os corretivos, certo? 

Considerando que a  tendência de maquiagem para 2019
é um visual mais “fresh”, o que quer dizer (quase) nada de contorno, parece que essa ideia do “micro-concealing” vai bombar. “‘Micro-concealing’ é uma técnica usada para esconder manchas com precisão, usando uma pequena quantidade de produto e um pincel”, disse  Mario Dedivanovic
  ao portal Daily Mail

Veja Também:  Descubra qual tipo de jardim mais combina com sua casa e aprenda a decorá-lo corretamente

Como fazer “micro-concealing” e ter a pele perfeita?


Mario Dedivanovic ensina como fazer 'micro-concealing' nova tendência de maquiagem para ficar com a pele perfeita
Reprodução/Instagram/makeupbymario

Mario Dedivanovic ensina como fazer ‘micro-concealing’ nova tendência de maquiagem para ficar com a pele perfeita

Segundo o profissional que trabalha com Kim Kardashian
, o “micro-concealing” é bastante simples. Basta usar um pincel fino de maquiagem para aplicar o corretivo em pingos pequenos pelo rosto. Porém, o truque
é que o produto só deve ser aplicado onde precisa ser coberto, ou seja, sobre manchas, olheiras, marcas na pele, espinhas, etc. 

O próximo passo é espalhar o corretivo sobre essas áreas fazendo a menor pressão possível com o pincel. Isso fará com que o produto se misture à pele sem criar aquela camada grossa de maquiagem que dá o “efeito reboco”. “Depois disso, você pode dar batidinhas leves na pele com o seu dedo”, completa Mario. 

Para conseguir ter o visual natural, porém, é preciso prestar muita atenção às cores dos produtos que você utiliza. “Para que o produto se misture à pele, é importante que a tonalidade dele combine com o seu tom”, diz. 

Veja Também:  A importância da amizade para o emocional das pessoas

Uma das dicas do profissional em entrevista à outro portal internacional, o  Page Six
 , é misturar dois produtos de tonalidades diferentes, seja um deles mais claro e outro mais escuro, para que fique o mais parecido possível com a sua cor natural e deixe a cobertura sobre a  pele perfeita

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

7 pesquisas médicas que você precisa saber o resultado

Publicados

em

7 pesquisas médicas que você precisa saber o resultado
Foto: Reprodução

7 pesquisas médicas que você precisa saber o resultado

As pesquisas médicas desempenham um papel fundamental na evolução da medicina, proporcionando avanços significativos que impactam diretamente a saúde e o bem-estar das pessoas. Todos os meses a nossa revista faz uma seleção de algumas novidades do mundo da medicina. Na matéria de hoje, exploraremos sete pesquisas médicas que estão moldando o futuro da medicina e que todos deveriam conhecer.

1. Recusa de experimentar pratos novos ligada a riscos

Se você reluta em provar pratos que nunca viu, saiba que isso tem nome: “ neofobia alimentar ”. Um estudo da Finlândia e da Estônia associou esse tipo de comportamento à má qualidade da alimentação, o que explica por que ele também foi ligado a um risco maior de diabetes tipo 2 e a mais biomarcadores sanguíneos de inflamação, em qualquer idade, sexo ou peso. Algumas pessoas podem ser geneticamente predispostas à neofobia alimentar, mas é possível superá-la. Para aumentar a variedade no prato, seja persistente. “A pessoa talvez precise experimentar um novo alimento dez a quinze vezes antes de se acostumar”, diz o nutricionista Heikki Sarin, um dos autores do estudo.

2. Trabalho: o reapego também é importante

Hoje se sabe que se afastar mentalmente do trabalho na hora de ir para casa é importante para evitar o esgotamento. Mas reapegar-se no início de um novo dia também é um hábito saudável. Reconstruir a conexão mental com o trabalho pode ser simples como reservar alguns minutos para pensar nas metas do dia e nas abordagens e nos recursos a usar para atingi-las. Recentemente, pesquisadores alemães e americanos associaram o reapego com maior concentração, bom humor, mais sensação de controle e mais probabilidade de buscar e obter o apoio dos colegas. Estudos anteriores mostraram que vários desses fatores ajudam a reduzir o efeito negativo do estresse profissional sobre a saúde.

3. Velas e qualidade do ar em casa

Quer saber se as velas que você usa para criar um lar aconchegante ameaçam seus pulmões? Os pesquisadores da Agência de Proteção Ambiental dinamarquesa também quiseram, porque 39% dos dinamarqueses gostam de acender velas em casa quase todos os dias. Acender velas com frequência pode deixar muitas partículas ultrafinas no ar, tão pequenas que penetram profundamente o pulmão. Não há limite seguro definido, mas o que se sabe é que se deve deixar as velas longe de correntes de ar (como janelas abertas e fontes de calor); a chama agitada talvez não queime completamente toda a cera, produzindo fuligem.

Veja Também:  Direito ao aborto fará parte da nova constituição do Chile

4. Obtenha mais luteína do espinafre

Encontrado em muitas verduras, o antioxidante luteína ajuda a prevenir a degeneração macular (causa mais comum de cegueira irreversível em idosos), entre outras doenças. Uma equipe sueca preparou espinafre de várias maneiras para ver quanto desse nutriente era bioacessível em cada prato. Cozinhar em água ou no vapor e fritar o espinafre degrada boa parte da luteína. O interessante é que reaquecer no micro-ondas compensou um pouco a perda, fazendo a verdura liberar mais luteína. O melhor método de todos, acima até de comer as folhas cruas, foi liberar a luteína liquefazendo o espinafre numa vitamina.

5. Gerenciar a dor com menos opioides depois de cirurgias

Muitos pacientes conseguem se recuperar de uma cirurgia com pouco ou nenhum opioide, indica um estudo com 190 participantes que sofreram seis operações comuns, como remoção da vesícula e reparo de hérnias. Foi explicado aos participantes o que esperar em termos de dor e eles foram aconselhados a alternar 600 mg de ibuprofeno e 650 mg de acetaminofeno de três em três horas. Também receberam uma pequena receita de opioide para usar se e quando os outros remédios não fizessem efeito. Mais da metade não tomou o opioide, e muitos não tomaram a receita inteira. Para 91%, a dor foi “administrável”. A lição: a necessidade não é igual para todo mundo, e, assim, em vez de recorrer primeiro aos opioides, veja se não é melhor tentar ficar sem eles.

6. As dores musculares vêm mesmo das estatinas?

Um dos possíveis efeitos colaterais das estatinas são as dores musculares. Mas há indícios de que muita gente que acredita não tolerar esse tipo de medicamento para baixar o colesterol se engana. Primeiro, é fácil atribuir às estatinas dores musculares que podem na verdade ser causadas pela obesidade ou por exercícios. E também há o “efeito drucebo”, que vem da expectativa que se tem sobre o medicamento e não do medicamento em si. (É diferente do efeito placebo porque há um medicamento real envolvido, não só um comprimido de açúcar.)

Veja Também:  A importância da amizade para o emocional das pessoas

Em estudos nos quais os participantes não sabem se estão tomando ou não estatinas reais, até alguns do grupo placebo se queixaram de sintomas musculares. E, quando souberam com certeza que estavam tomando estatinas, uma proporção maior das pessoas relatou problemas. Uma equipe internacional de cientistas que analisou uma seleção de estudos anteriores estimou que o efeito drucebo explicaria 38% a 78% das dores musculares sentidas pelos participantes.

O médico pode determinar se as estatinas são a causa provável do desconforto, em parte com um questionário, em parte com exames de sangue para procurar sinais de danos musculares. Se assim for, “outros tipos de estatina, doses menores ou intermitentes serão geralmente considerados”, diz um dos pesquisadores, o Dr. G. B. John Mancini, da Universidade da Colúmbia Britânica. Suspender totalmente o medicamento não é uma decisão a tomar com leviandade, porque ele prolonga vidas.

7. Como adiantar o relógio corporal

Como o ciclo de dormir e acordar tarde se choca com as exigências da sociedade, com a jornada de trabalho das nove às cinco, esse adiantamento pode resolver vários problemas, do humor instável ao risco maior de mortalidade. No entanto, os “corujas” que participaram de um estudo publicado na revista Sleep Medicine conseguiram, em média, ajustar seu ciclo duas horas em três semanas. Todo dia, eles acordaram mais cedo do que de costume, tomaram o café da manhã logo depois, pegaram o máximo possível de luz da manhã, almoçaram sempre na mesma hora, evitaram cafeína e cochilos a partir do fim da tarde, jantaram antes das 19 horas, limitaram a luz à noite e foram dormir cedo. Essa alteração da rotina lhes permitiu melhor desempenho e menos sonolência, estresse e depressão.


* Texto publicado originalmente em Revista Seleções.

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Cabelos grisalhos: 4 dicas para quem quer assumir de vez os fios

Publicados

em

Especialista dá 4 dicas para quem quer assumir os fios grisalhos
Pexels/Los Muertos Crew

Especialista dá 4 dicas para quem quer assumir os fios grisalhos

À medida que os cabelos começam a mostrar os primeiros sinais de maturidade, muitas pessoas buscam maneiras de camuflar os fios com tonalizantes, mechas ou com a coloração. É comum que as madeixas acinzentadas sejam cercadas por tabus e estigmas sociais, especialmente quando se trata das mulheres. No entanto, essa percepção está gradualmente mudando, o Google Trends, por exemplo, apontou um aumento de 400% nas buscas do termo “cabelo grisalho” no último mês, além de várias personalidades assumirem o tom natural nos últimos meses, como Samara Felippo e Alexandra Hedison.

Mais do que apenas esconder os fios, assumi-los e saber como cuidar deles representa liberdade e uma valorização da beleza natural. É nesse contexto que Marília Tambasco, hairstylist e embaixadora da Keune, compartilha com o iG Delas sua expertise dando dicas para o cuidado especial desses fios.

“A principal diferença que uma pessoa vai notar no cabelo grisalho é que, geralmente, ele fica mais áspero, seco e sem brilho. Isso acontece porque o cabelo é composto por melanina e queratina. A melanina é responsável por deixar o cabelo macio, hidratado e com brilho. Já a queratina, por manter os fios fortes. Quando perdemos estas substâncias, é comum percebermos essas mudanças na textura e aparência”, comenta a profissional. Confira abaixo 4 dicas para os grisalhos saudáveis:

Veja Também:  A importância da amizade para o emocional das pessoas

#1 Utilize produtos específicos para grisalhos

Uma das principais dificuldades dos fios prateados é manter sua cor vibrante e bonita, já que a tendência é que o tom comece a ficar amarelado. “Esta dica pode parecer meio óbvia, mas é importante lembrar que é importante ter em casa produtos que ajudem na neutralização da cor. O pigmento violeta é um dos grandes responsáveis por ajudar a manter o grisalho em um tom bonito e moderno, sem aquele aspecto amarelado. Invista também nos produtos que contenham proteína hidrolisada do trigo e a pró-vitamina B5, por exemplo, que vão ajudar na força e na maciez dos fios que costumam ficar comprometidas”, explica a cabeleireira.

#2 Use leave-in com proteção solar

Proteja seus fios dos danos causados pelo sol, especialmente durante atividades ao ar livre ou idas à praia. Use um leave-in com proteção solar para evitar o amarelado e o ressecamento provocados pelos raios UV.

#3 Faça hidratação regularmente

Os cabelos grisalhos têm uma tendência natural a serem mais ásperos e secos devido à perda de melanina. Portanto, é essencial manter uma rotina de hidratação pelo menos uma vez por semana. Segundo a profissional, é indicado usar máscaras capilares hidratantes e condicionadores específicos para restaurar a suavidade e o brilho dos fios e frequentar regularmente os salões para serviços ainda mais direcionados.

Veja Também:  Met Gala 2023 celebrará o trabalho do estilista Karl Lagerfeld

#4 Evite fontes de calor

Minimize o uso de ferramentas de calor, como secadores, chapinhas e modeladores de cachos. “O calor excessivo pode danificar a estrutura dos fios, tornando-os mais propensos à quebra e ao ressecamento, prejudicando a aparência dos cabelos grisalhos. Caso use, nunca se esqueça do protetor térmico”, ressalta Marília.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana