conecte-se conosco


Tecnologia

Rainha Elizabeth publica foto no Instagram pela primeira vez

Publicados

em


O perfil da família real no Instagram ainda publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social
Reprodução/Instagram

O perfil da família real no Instagram ainda publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social

A rainha Elizabeth II chamou atenção nas redes sociais ao publicar, pela primeira vez, uma foto no Instragam oficial da família real britânica. A rainha registrou uma carta do Arquivo Real encontrada em visita ao Museu de Ciência Natural de Londres. Ao final da postagem, Elizabeth II ainda assinou seu próprio nome.

Leia também: Mais da metade dos brasileiros não consegue ficar um dia longe do celular

Visualizar esta foto no Instagram.

Today, as I visit the Science Museum I was interested to discover a letter from the Royal Archives, written in 1843 to my great-great-grandfather Prince Albert.  Charles Babbage, credited as the world’s first computer pioneer, designed the “Difference Engine”, of which Prince Albert had the opportunity to see a prototype in July 1843.  In the letter, Babbage told Queen Victoria and Prince Albert about his invention the “Analytical Engine” upon which the first computer programmes were created by Ada Lovelace, a daughter of Lord Byron.  Today, I had the pleasure of learning about children’s computer coding initiatives and it seems fitting to me that I publish this Instagram post, at the Science Museum which has long championed technology, innovation and inspired the next generation of inventors. Elizabeth R. PHOTOS: Supplied by the Royal Archives © Royal Collection Trust / Her Majesty Queen Elizabeth II 2019

Uma publicação compartilhada por The Royal Family
(@theroyalfamily) em 7 de Mar, 2019 às 3:31 PST






“Hoje, ao visitar Museu de Ciência Natural, fiquei interessada ao descobrir uma carta do Arquivo Real escrita em 1843 ao meu tataravô, o príncipe Albert”, escreveu a rainha no Instagram
. O texto, segundo Elizabeth, foi enviado por Charles Babbage, considerado o pioneiro da computação no mundo, à rainha Victoria e a Albert, seu marido, em julho de 1843.

Na carta, Babbage conta a Victoria e Albert sobre sua criação, a máquina analítica, que viabilizou o desenvolvimento dos primeiros programas de computador por parte de Ada Lovelace, filha do lorde Byron. “Tive o prazer de aprender sobre iniciativas de crianças em codificação informática e me parece apropriado publicar este post no Instagram, no Museu de Ciência, lugar que defendeu a tecnologia e a inovação por muito tempo e inspirou a próxima geração de inventores”, acrescentou Elizabeth.

Leia também: WhatsApp, Messenger e Instagram Direct serão integrados, diz Zuckerberg

O perfil da família real
no Instagram, que atualmente tem 4,6 milhões de seguidores, também publicou um vídeo da rainha fazendo sua primeira postagem na rede social. Por volta das 17h desta quinta-feira (7), a publicação já tinha mais de 850 mil visualições e cerca de 3,5 mil comentários – a maioria, claro, empolgada com a nova “social media” da realeza britânica.

Não é a primeira vez que a rainha “moderna”causa furor nas redes sociais. Em 2014, Elizabeth II
também chamou atenção ao publicar o primeiro tuíte seu no perfil oficial da família real
, também sobre o Museu de Ciência Natural de Londres. Naquele dia, apenas meia hora depois de ter sido compartilhada, a publicação havia sido retuitada mais de 3 mil vezes.

Comentários Facebook
Veja Também:  Nubank já oferece empréstimo pessoal via aplicativo
Propaganda

Geral

Diário Oficial pelo WhatsApp

Publicados

em

A novidade veio para completar o pacote de modernização da Iomat

A partir de agora, a população poderá ter acesso ao Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso também pelo WhatsApp. As pessoas interessadas em receber o DOE pelo aplicativo de mensagens poderão entrar no site www.iomat.mt.gov.br a partir do dia 12 de fevereiro e realizar um cadastro, com nome completo, e-mail e celular.
Fonte: Gabriele Schimanoski 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Veja Também:  Yellow e Grin anunciam fusão; Grow compartilhará patinetes e bicicletas
Continue lendo

Tecnologia

Tecnologia de Tangará da Serra, hidroreader obtém 1º lugar em evento nacional

Publicados

em

Hidrômetro inteligente é próprio para ambientes ‘smart cities’

O ‘HidroReader’, hidrômetro inteligente produzido pela startup homônima, de Tangará da Serra, foi o grande vencedor do 3º Prêmio Startup Assemae, em feira tecnológica promovida durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento, semana passada (de 06 a 10), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contou com cerca de 1.800 inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil.

É a segunda vez, em menos de um ano, que o HidroReader conquista o prêmio de tecnologia ‘smart cities’. Em setembro de 2018, a tecnologia tangaraense foi vencedora do 4º Prêmio Connected Smart Cities, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O HidroReader competiu com outras sete startups de todo o Brasil, sendo, ao final, apontado pelos jurados como vencedor do prêmio. A entrega da premiação ocorreu à noite, em evento festivo no Buffet Leila Malouf. “Mais um êxito alcançado. Viemos a Cuiabá numa feira disputada, com inúmeras tecnologias de ponta”, disse Thiago Zago, CEO da HidroReader, ao lado dos diretores Bruno Zago e Leandro Corniani, e do CTO André Heringer.

Veja Também:  Qual a melhor maneira de economizar a bateria do celular?

Tecnologia
O HidroReader é um hidrômetro inteligente de baixo custo próprio para ambientes smart cities. Através de software embarcado (firmware), o dispositivo mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo o índice de perda de água tratada.

Ideal para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o hidrômetro inteligente da HidroReader remete a leitura do consumo através da transmissão de dados para smartphones ou tablets via anúncios (broadcast) ou, ainda, criando uma grande rede urbana que também pode ser utilizada para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações.

Durante a Feira de Saneamento, o estande HidroReader foi um dos mais concorridos, com visitas de mais de uma centena de representantes de companhias de saneamento de vários estados, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados à área de saneamento.

Por diariodaserra

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana