conecte-se conosco


Mato Grosso

Rede de Enfrentamento percorre bares de Cuiabá pelo fim da violência contra mulher

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira (17), integrantes da Rede de Enfrentamento a violência doméstica da Capital, comandados pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, irão percorrer bares e restaurantes movimentados da cidade e que devem receber um público maior para assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.
 
O objetivo da Rede de Enfrentamento é fechar parcerias com os estabelecimentos comerciais para divulgar canais de denuncias de agressões no âmbito da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e dar oportunidade para que vítimas ou testemunhas desse tipo de crime peçam socorro e quebrem o ciclo da violência doméstica.
 
A atividade abre a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias Municipais: Da Mulher; De Assuntos Comunitários; e De Ordem Pública (Fiscalização e Segurança Púbica).
 
O ponto de encontro do grupo está marcado para as 19h30 na Praça 8 de Abril, no Centro. Às 20h percorrem os bares e restaurantes da região, depois seguem para a Orla do Porto, Beira Rio e Praça Jaques Brunine.
 
21 Dias de Ativismo – Uma iniciativa mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 2023, contará com o reforço do CNJ para capitanear adesões e desenvolver iniciativas que deem visibilidade às diversas formas de violência enfrentadas por meninas e mulheres, incluindo a falta de equidade em relação aos homens.
 
Rede de Enfrentamento – Foi criada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça (Cemulher-MT), é coordenada pela vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e composta por representantes de instituições envolvidas na causa de combate à violência contra a mulher (Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, OAB, Secretaria da Mulher da mulher de Cuiabá e universidades).
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Veja Também:  Mato Grosso é pioneiro em financiamento para manejo sustentável

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Não haverá sessão por videoconferência da Terceira Câmara de Direito Privado nesta quarta-feira (22)

Publicados

em

A Secretaria da Terceira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa que não haverá sessão por videoconferência nesta quarta-feira (22 de maio).
 
Todos os processos do Plenário Virtual que tiveram peticionamento tempestivos e deferidos e que estavam agendados para as sessões dos dias 15 a 17 de maio e de 22 a 24 de maio ficam transferidos para a pauta de julgamento da sessão por videoconferência do dia 29 de maio, às 14 horas.
 
Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Plenário Presencial do TCE-MT emite parecer favorável às contas de Novo Mundo
Continue lendo

Mato Grosso

MT é destaque em evento nacional por ser um dos maiores refúgios de aves silvestres do país

Publicados

em

Com Pantanal, Amazônia e Cerrado, Mato Grosso tem uma das maiores diversidades de aves do Brasil: são 50,11% das 1.808 espécies catalogadas pelo eBird no Brasil, um banco de dados mundial online de observações de aves que fornece aos cientistas, pesquisadores e naturalistas amadores dados em tempo real sobre a distribuição e a abundância de aves. Por este motivo, o Turismo de Observação de Vida Silvestre (TOVS) atrai turistas internacionais e nacionais ao Estado em busca de fotografar e catalogar aves silvestres.

De 17 a 19 de maio, Mato Grosso está com estande no Encontro Brasileiro de Observação de Aves 2024 (Avistar) mostrando a pesquisadores, turistas e apaixonados por ecoturismo que o Estado é o melhor lugar para quem está busca de avistamento da vida selvagem. A Avistar 2024 ocorre no campus da Universidade de São Paulo (USP).

O Pantanal é um dos principais destinos de observadores de aves, da fauna e flora selvagem. Para atrair mais turistas internacionais do país, uma das estratégias de promoção de Mato Grosso é participar pela primeira vez da Global BirdFair, que será realizada 12 a 14 de julho, em Rutland, na Inglaterra.

Veja Também:  Poder Judiciário funciona em regime de plantão neste final de semana

“Vamos melhorar, vamos subir ao ambiente de negócios, vamos levar o Brasil e mostrar a esse turista internacional de observação de aves que o Pantanal, o Brasil, está na briga com a Colômbia e outros destinos da América do Sul”, disse o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, durante painel sobre os cases no turismo de observação de aves.

Outra aposta do Estado na divulgação da vida selvagem para atrair turistas foi o investimento do Estado para o documentário A Marcha das Onças, do com direção de Lawrence Wahba e Mike Bueno, além de roteiro e supervisão editorial do cineasta francês Emmanuel Priou, vencedor do Oscar por “Marcha dos Pinguins”.

Wellaton apresentou um trailer do documentário e destacou que o documentário dará uma projeção ainda maior para o Pantanal.

“Toda a estruturação do turismo feita por empresários com o poder público baseada na estruturação, qualificação e promoção é fundamental para o setor. Quero agradecer a todo esse setor produtivo que tira essa visão de que o turismo é apenas lazer e ócio, elitizando o significado desta importante cadeia econômica. O turismo significa emprego, renda e transformação das cidades. A maioria das cidades do Mato Grosso tem menos de dez mil habitantes e a forma de transformá-las é por meio do turismo”, disse o secretário adjunto.

Veja Também:  Urna eletrônica, apuração e gastos de campanha nas eleições são temas tratados em curso de formação

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana