conecte-se conosco


Entretenimento

Rede TV! busca novos caminhos para audiência e supera Globo com futebol

Publicados

em

A Rede TV!
, entre as principais emissoras da TV aberta brasileira, é a que tem a menor audiência. Com média de 2 pontos, o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho pena para superar os 4 com o “Encrenca”, que passa aos domingos.


Corinthians coloca Rede TV! em primeiro lugar e abre espaço para fim da hegemonia global no futebol
Reprodução

Corinthians coloca Rede TV! em primeiro lugar e abre espaço para fim da hegemonia global no futebol

O canal, porém, apostou em uma estratégia que tem dado resultado e gerou, inclusive, um feito inédito. Na última quarta-feira (27), impulsionados pelo Corinthians, a
Rede TV!

superou a Globo
em audiência ao exibir o jogo do time paulistano na Copa Sul-Americana. Quando o jogo contra o Racing foi para os pênaltis, o canal paulista superou os 15 pontos e ficou por 11 minutos na liderança.

Leia também: Depois do “Vídeo Show”, quais programas da Globo estão com os dias contados?

O canal comprou os direitos do campeonato junto com outros dois: o italiano e o francês, todos preteridos por outros grupos de mídia. O canal comprou os direitos do campeonato junto com outros dois: o italiano e o francês, todos preteridos por outros grupos de mídia. O francês, ainda, pode ser outro trunfo por conta de ninguém menos que Neymar. Atualmente lesionado, ele joga pelo PSG e pode ser exibido com exclusividade pela emissora.

Essa não é a primeira vez que eles apostam em esportes que são desprezados por outros canais, mas, considerando o novo panorama de transmissão, pode indicar uma mudança na hegemonia global no esporte mais popular do Brasil – e ainda causar muita dor de cabeça para a platinada.

Veja Também:  BTS, Ivete Sangalo e Jorge Mautner agitam as novidades musicais desta sexta (12)

A Globo
vem enfrentando os meses mais difíceis de sua transmissão, com a audiência oscilando nas tardes e o horário nobre perdendo adeptos a cada dia, e sendo superada pelas concorrentes e cidades como Salvador e Goiânia
. Mas, se havia uma certeza na casa, era o futebol
. Na TV aberta eles têm o direito de transmissão dos principais campeonatos – brasileiros – estaduais e libertadores, mas não são os únicos a exibir jogos na TV fechada e canais premières.

Agora, ao desconsiderar um campeonato com times brasileiros– a Globo vê sua hegemonia esportiva cair pelo ralo. Nada garante que a emissora paulista vai manter altos índices, e seu desempenho dependerá muito do desempenho do Corinthians
na competição, mas esse é um alerta para o jovem canal de que pode se infiltrar nesse nicho.

A principal concorrente do canal, a Band
também recusou a Sul-Americana e, antes considerado um canal do esporte, já não tem a mesma fama e não exibe mais nenhum campeonato expressivo. Sendo assim, pode abrir espaço para a rival crescer nessa área.

Novo panorama


Transmissões de futebol da Rede TV! podem impulsionar programas esportivos, como o
Reprodução

Transmissões de futebol da Rede TV! podem impulsionar programas esportivos, como o “Bola na Rede”

Antes exclusiva do grupo Globo, a transmissão dos principais campeonatos ficou mais fragmentada, com grupos como a Turner (Warner/TNT/Space) negociando contratos individuais com clubes.

Se na TV aberta o Brasileiro segue na Globo
, na TV paga ainda não se sabe como serão os trâmites para a exibição de jogos de clubes fechados com cada grupo midiático. Embora a competição não tenha começado (o início é no final de abril), já é possível afirmar que uma mudança na maneira como o espectador assiste jogos de seu time é iminente.

Veja Também:  Kanye West acusa marca esportiva de copiar seu modelo de tênis

Essa não é a primeira vez que a Globo
fica de fora de uma grande transmissão. A Record
foi detentora da transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012. Na época, mesmo não liderando na audiência, a mudança foi um marco, já que a Globo
tinha que dar os devidos créditos à concorrente ao exibir momentos das competições. No entanto, o canal retomou os diretos para as próximas competições e a Record
acabou não conseguindo se estabelecer no esporte.

Rede TV! em ascensão?


Neymar ainda pode ser outro trunfo da Rede TV!, que também adquiriu direitos do campeonato francês
Reprodução/Instagram

Neymar ainda pode ser outro trunfo da Rede TV!, que também adquiriu direitos do campeonato francês

A emissora de Amilcare e Carvalho tem um histórico de apostar nos “azarões”. Foi por lá que começaram a ser transmitidas as lutas do UFC, hoje populares na Globo, ganhando até narração de Galvão Bueno. Eles também já deram trabalho quando decidiram levar o “Pânico”, até então programa de rádio, para a televisão. Além de conseguir superar a Globo
, o programa ainda serviu para fazer despontar um dos principais nomes da TV atualmente, Sabrina Sato.

Leia também: Band desfaz programação e não consegue cativar seu público

Com o futebol, a
Rede TV!

pode alcançar um status inédito em sua história, a mais recente da TV aberta. O reflexo na audiência pode ser sinal de uma nova fase, onde o canal consegue rivalizar com a Globo.

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Felipe Neto diz que foi ameaçado em estádio: ‘Não me sinto seguro’

Publicados

em

Por

source
Felipe Neto diz ter sido ameaçado por segurança em estádio de futebol
Reprodução/Instagram

Felipe Neto diz ter sido ameaçado por segurança em estádio de futebol

Felipe Neto esteve presente no estádio Nilton Santos na tarde deste domingo para acompanhar o clássico entre Botafogo e Fluminense. Após a partida, o youtuber revelou que foi ameaçado por um segurança do evento. “Estava assistindo ao jogo no meu camarote. Um segurança da empresa Blindados abordou meu motorista na porta e perguntou: ‘de quem é esse camarote?”. Ao ouvir que era meu, respondeu: ‘por favor, tinha que botar uma bomba aí para explodir e não sobrar nada'”, publicou Felipe Neto no Twitter.

Após relatar o episódio, o youtuber revelou que vem sendo alvo de ameaças nos últimos quatro anos e afirmou que não se sente seguro em nenhum lugar.

“Vamos fazer representação contra esse homem, mas esse é o resumo da minha vida nos últimos 4 anos. A qualquer momento, algo pode acontecer comigo. Se isso acontecer, só peço que vocês lembrem quem foram as pessoas responsáveis por alimentar esse ódio contra mim”, escreveu Felipe Neto.

Veja Também:  Isis Valverde se pronuncia após separação e nega rumores de mudança

“Não sei como vou me sentir seguro de novo no estádio depois disso. Eu já não me sinto seguro em lugar nenhum fora da minha casa”, completou o youtuber.

O episódio causou espanto nos seguidores e muitos fãs fizeram questão de prestar apoio ao youtuber. Felipe Neto é conhecido por ter personalidade forte e gosta de se posicionar sobre temas polêmicos nas redes sociais.

Apesar da paixão pelo entretenimento, o youtuber nunca escondeu seu amor por futebol. Torcedor fanático do Botafogo, Felipe Neto sempre foi um frequentador assíduo do estádio Nilton Santos.

O relato da ameaça sofrida por Felipe Neto vem repercutindo nas redes sociais. Revoltados com o episódio, muitos internautas vem cobrando uma atitude das autoridades.

Veja Também:  Kanye West acusa marca esportiva de copiar seu modelo de tênis

Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Hospital abre sindicância e apura crime cometido contra Klara Castanho

Publicados

em

Por

source
Klara Castanho teve sua intimidade exposta pela equipe médica que a atendeu
Reprodução/Instagram

Klara Castanho teve sua intimidade exposta pela equipe médica que a atendeu


Após o vazamento de dados sigilosos de Klara Castanho , o hospital que atendeu a atriz para a realização do parto abriu uma sindicância interna para apurar os fatos e identificar quais funcionários se envolveram na divulgação de informações que nunca deveriam ter sido retiradas dos prontuários.


Em nota enviada a este colunista que vos fala, a Rede D’Or lamentou o vazamento dos dados e afirmou que iniciará a investigação na unidade de saúde que atendeu a atriz.

“A Rede D’Or tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato”, disse a rede em nota.

A profissional de saúde que vazou as informações à imprensa, quando identificada, infringiu o artigo 154 do Código Penal, que fala sobre a revelação de informações sigilosas e que possam trazer prejuízos ou danos a outrem. Caso venha a ser julgada e culpabilizada, ela poderá ser presa e pegar até um ano de detenção.

Veja Também:  Priscila Fantin compartilha imagens inéditas de viagem com Bruno Lopes

Exposição dolorosa

Na noite de sábado (25), Klara Castanho usou suas redes sociais para informar que havia sido vítima de um estupro, que lhe resultou em uma gravidez. A criança foi entregue legalmente à adoção, porém uma enfermeira do hospital em que ela foi atendida procurou alguns veículos para vazar as informações, que estavam sob sigilo desde então.

Em seu desabafo, bastante doloroso, a atriz relata o desprezo que sentiu por parte da equipe médica que a atendeu e também das dores emocionais que a violação ao seu corpo lhe causou. Uma história triste e que merece ser tratada com respeito.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana