conecte-se conosco


Mulher

Retrospectiva 2023: O que você realizou das previsões para o ano?

Publicados

em

Retrospectiva 2023: O que você realizou das previsões para o ano?
Personare

Retrospectiva 2023: O que você realizou das previsões para o ano?

2023 chegou com promessas e desafios únicos para cada um de nós — quem revela isso pra gente é o Ano Pessoal que vivemos. Você se lembra quais eram as suas previsões e quais delas você realizou esse ano? A gente te ajuda com a Retrospectiva 2023!

Relembrar quais eram as tendências para o nosso ano nos ajuda não apenas a fazer um balanço do que vivemos, como evoluímos e onde ainda precisamos trabalhar, como também dá impulsos pra gente pensar no futuro — ou melhor, em 2024, que tá logo ali.

Para fazer a sua Retrospectiva 2023, o primeiro passo é relembrar ou calcular o Ano Pessoal 2023 grátis aqui no Mapa do Ano .

Spoiler: você já pode descobrir qual é o seu Ano Pessoal em 2024 e ter um gostinho das previsões que te aguardam no próximo ciclo. É só acessar o Mapa do Ano e escolher o ano de 2024.

Retrospectiva 2023: reflita sobre o que você realizou

A seguir, o numerólogo Yub Miranda relembra quais eram as previsões, oportunidades e desafios para cada Ano Pessoal em 2023. Mas lembre-se de que o seu número do ano vale de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

Ano Pessoal 1 em 2023

Para aqueles que experimentaram o Ano Pessoal 1, 2023 provavelmente trouxe a oportunidade de buscar autonomia e independência. Muitos enfrentaram medos e limitações em relação a esses objetivos, mas, por meio de técnicas, cursos e autoconhecimento, puderam superá-los. Além disso, você vai viver um Ano 2 em 2024 – leia as previsões aqui.

Veja Também:  Harmonização facial em idosos: o que é indicado para cada idade

Ano Pessoal 2 em 2023

Para aqueles com o Ano Pessoal 2, o foco estava nas relações e no emocional. Por isso, muitos possivelmente tiveram de aprender a lidar com contratos e parcerias, buscando relacionamentos mais justos e satisfatórios. Mas caso você ainda esteja com dificuldades ou queira se aprofundar, experimente aqui o Mapa do Amor , com orientações para uma vida amorosa mais equilibrada.

Ano Pessoal 3 em 2023

Aqueles que viveram o Ano Pessoal 3 provavelmente tiveram a comunicação como palavra de ordem. Então, foi um ano importante para refletir sobre como lidar com o prazer e aprender a usar as palavras de maneira mais eficaz. Além disso, é possível que também teve oportunidade de ensinar as pessoas a escrever, falar em público, interagir nas redes sociais e aproveitar as coisas boas da vida.

Ano Pessoal 4 em 2023

O Ano Pessoal 4 provavelmente trouxe desafios relacionados à reestruturação da vida, incluindo questões familiares e profissionais. Muitos enfrentaram medos e limitações nessa área, mas tiveram a oportunidade de superá-los e alcançar um novo nível de segurança material, credibilidade profissional e estabilidade física. Caso ainda precise de ajuda, leia mais sobre propósito de vida aqui.

Ano Pessoal 5 em 2023

Para aqueles no Ano Pessoal 5, o foco estava na mudança e na renovação. Muitos provavelmente tiveram de trabalhar na aceitação de si para permitir uma transformação significativa em suas vidas. Mas também foi uma oportunidade de ensinar às pessoas como serem mais receptivas às novidades e ao crescimento.

Ano Pessoal 6 em 2023

O Ano Pessoal 6 provavelmente trouxe desafios relacionados a conflitos, especialmente em relacionamentos familiares e afetivos. Provavelmente houve momentos para melhorar a forma como se relaciona e de ajudar as pessoas de maneira mais amorosa e saudável.

Veja Também:  Ale de Souza lança livro que promove diversidade no mundo da beleza

Ano Pessoal 7 em 2023

Como o Ano Pessoal 7 possui a mesma simbologia do Ano Universal , 2023 deve ter sido um ano bem desafiador, focado em superar medos e limitações e se aprimorar pessoal, técnica e profissionalmente. Provavelmente você teve de buscar o autodesenvolvimento e alcançar um novo nível de especialização.

Ano Pessoal 8 em 2023

Pessoas no Ano Pessoal 8 devem ter enfrentado medos e limitações financeiras, profissionais e pessoais. A jornada envolveu fazer as pazes com o dinheiro e com o lado material da vida, tornando-se mais competentes e influentes.

Ano Pessoal 9 em 2023

Para o Ano Pessoal 9, o ano envolveu lidar com o medo de finalizar ciclos e situações que não satisfaziam mais. Foi um momento de desenvolver desapego e sabedoria, resolvendo pendências e realizando grandes sonhos. A boa notícia é que um ciclo totalmente novo se inicia em 2024 para você, com o Ano 1 – entenda melhor aqui .

Confira também:+ Saiba tudo sobre o seu jeito ser, desafios e potenciais. Faça o seu Mapa Astral aqui e leia uma amostra grátis .+ Descubra a missão da sua fase 2023, com previsões baseadas no número do seu ano pessoal .+ Quer mais previsões para o seu dia? Aqui tem um horóscopo gratuito baseado em todo o seu Mapa Astral, leia agora !+ Tarot: tire 13 cartas e descubra o que pode rolar na sua vida nos próximos seis meses. Jogue agora !

Personare

[email protected]

O post Retrospectiva 2023: O que você realizou das previsões para o ano? apareceu primeiro em Personare .

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Cinco perguntas sobre sexo para a ex-BBB Marcela Mc Gowan

Publicados

em

A ginecologista e sexóloga Marcela Mc Gowan participou do BBB20
Reprodução/Instagram

A ginecologista e sexóloga Marcela Mc Gowan participou do BBB20

Ginecologista e sexóloga, a ex-BBB Marcela Mc Gowan usa as redes sociais para desmistificar os tabus em torno do prazer feminino. Aos 35 anos, ela também é dona da sua própria marca de sex toys e produtos para cuidados íntimos. Na última terça-feira (28), a loira marcou presença em um evento em São Paulo para o lançamento de uma nova linha de aparelhos depiladores da BIC. O iG Delas acompanhou tudo e bateu um papo superdescontraído com Marcela sobre sexualidade. Confira a seguir:

iG DELAS: Tem alguma coisa sobre sexo que você gostaria que tivessem te falado antes?

Marcela Mc Gowan: Nossa, várias. A primeira, talvez, seria tratar o sexo como algo positivo. Como mulher, a gente cresce aprendendo que é negativo, que é errado, que se você fizer, vai perder seu valor, ninguém vai querer casar com você. Essa tratativa como algo positivo já seria incrível para mim. E acho que o segundo ponto é que penetração não é tudo no sexo. Gostaria que alguém tivesse me dito isso antes, me pouparia anos de frustração atrás de um orgasmo que não chegava (risos).

Agora sobre dicas: na sua opinião, tem alguma posição que seja melhor para que uma mulher chegue ao orgasmo?

Eu acho que a melhor posição para a gente atingir o orgasmo é a que a gente se sinta confortável, porque o orgasmo precisa de concentração, de conforto, a gente não pode estar pensando muito em outras coisas para que ele possa vir. Então, a posição que você fica mais confortável, sem dúvidas, é a mais fácil e, claro, a posição que permite mais estímulo externo, principalmente. Se você está recebendo sexo oral, então, é a posição que mais permita esse estímulo. Se você está tendo a penetração, pode ser uma posição, por exemplo, por cima, inclinadinha para frente, que você encoste o seu clitóris na pelve de alguém. Eu acho que esse é o truque: pensar em como eu tenho mais contato na minha área externa e como eu me sinto mais confortável.

Veja Também:  Noiva joga vibrador em vez de buquê em casamento

E mesmo no sexo com penetração, precisa ter um estímulo no clitóris, não adianta só a penetração?

Pouquíssimas mulheres têm orgasmo só com penetração. Claro que o orgasmo é um evento mental, dependendo do grau de prazer que a gente está, a gente desencadeia ele em qualquer lugar do corpo. Mas, para a maioria dos corpos com vulva, o prazer está localizado no externo, onde está o clitóris, onde estão as elevações ali. Então, eu sempre recomendo que, na penetração, a gente incremente o estímulo externo, seja com a mão, seja a sua mão ou a mão da pessoa, um vibrador ou mesmo uma posição que ajude a roçar essa região no corpo de outra pessoa.

E sozinha, quais as dicas para chegar ao orgasmo durante a masturbação?

Eu acho que a masturbação é um ato de autoconhecimento muito importante. A minha principal dica é não tornar a sua masturbação uma corrida pelo orgasmo, mas conhecer seu corpo e qual estímulo vai funcionando. Conforme você vai se tocando, fazendo movimentos diferentes, explorando regiões diferentes, você vai perceber algumas coisas que funcionam mais para você e aí investe nelas que ele [o orgasmo] vem.

Você falou da questão da penetração, você acha que o sexo ainda é muito baseado no homem, no caso de casais heterossexuais?

Veja Também:  Ale de Souza lança livro que promove diversidade no mundo da beleza

Eu acho que ainda é. A gente tem um grande problema, um “gap” de orgasmo muito grande. Pesquisas mostram isso, mulheres héteros têm bem menos orgasmos do que os homens , porque a gente ainda precisa entender que o sexo é mais amplo, que outras práticas são importantes, que, para a vulva, é mais importante estimular ali fora do que ir para a penetração. Não que a penetração não possa ser legal, prazerosa, mas só ela no sexo, ela ser o evento principal, é empobrecer muito nosso script, e a gente tem que enriquecer ele com mais coisas para a gente conseguir chegar lá.

Linha BIC Soleil Escape

No evento, a BIC apresentou a sua nova linha de aparelhos depiladores, a BIC Soleil Escape. A grande novidade da marca é o cabo perfumado dos aparelhos, com aromas de lavanda e eucalipto e rosa e magnólia, pensados para promover uma experiência sensorial e criar um ambiente relaxante durante a depilação. Marcela Mc Gowan participou de uma roda de conversa sobre o tema, ao lado da apresentadora Laura Vicente e da ex-BBB23 e psicóloga Sarah Aline.

“Cada vez mais, a gente vê que as mulheres estão criando esses rituais de autocuidado, que são importantes para elas. Com o dia a dia muito corrido, esse momento do autocuidado é um momento para ela escapar da rotina, para que possa desacelerar e pensar somente nela, e a depilação também faz parte desse autocuidado”, afirma o head da categoria na BIC Brasil, Felipe Vitor.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Thelminha Assis dá detalhes sobre a preparação para o Carnaval 2024

Publicados

em

Thelminha Assis dá start no Carnaval 2024 com roda de samba em São Paulo
Léo Muniz

Thelminha Assis dá start no Carnaval 2024 com roda de samba em São Paulo

Médica, ex-BBB, apresentadora e musa do Carnaval… Thelminha Assis é a própria “Barbie profissões”. Com tudo isso, ainda sobra espaço na agenda apertada para organizar o Sambadela, um projeto cujo objetivo é celebrar o samba e exaltar a comunidade negra. Um verdadeiro resgate às raízes, segundo ela mesma.

“Eu me sinto muito lisonjeada de estar nesse lugar, de ter essa oportunidade de, por meio do impulsionamento que a minha imagem teve depois do BBB, poder sempre falar sobre coisas que eu acredito muito: o samba, a minha ancestralidade, a minha alma de sambista há mais de 19 anos. Eu estou muito feliz de poder usar esse momento da minha vida para um projeto lindo desse”, declarou Thelminha em entrevista exclusiva ao iG Delas .

O Sambadela começou no ano passado, como um projeto piloto, só para convidados e, este ano, recebeu a primeira edição aberta ao público. A roda de samba aconteceu no último domingo (26), em São Paulo, e além de ser um evento para enaltecer as personalidades pretas no Mês da Consciência Negra, ela também marcou o início da temporada de Carnaval 2024 de Thelminha e o seu aniversário, comemorado no dia 18.

Musa da Mocidade Alegre, no Carnaval de São Paulo, e da Estação Primeira de Mangueira, no Carnaval do Rio, a médica deve repetir a dobradinha feita no ano passado. Ao iG , ela contou como tem se preparado para entrar na avenida e garantiu que não se preocupa com a pressão estética:

Veja Também:  Ale de Souza lança livro que promove diversidade no mundo da beleza

“Eu foco em ter um corpo pronto para aguentar a resistência de duas avenidas, do Anhembi e da Sapucaí, que com o calor do Rio de Janeiro, acaba exigindo mais ainda. E aí o que vier de estética é consequência. Eu preparo o meu físico e vou e faço uma dieta para ter resistência”, disse a musa.

O iG Delas marcou presença na segunda edição do Sambadela e bateu um papo com Thelminha Assis sobre o evento e a sua preparação para o Carnaval. Confira abaixo:

iG DELAS: De onde veio esse desejo de criar o Sambadela?

Thelminha Assis: O Sambadela é um grande sonho que eu tinha de fazer uma roda de samba que servisse de ponto de encontro dos sambistas, para a gente poder celebrar o Mês da Consciência Negra, poder celebrar as nossas vitórias, para que não seja um mês só da gente ficar relembrando o quanto a gente tem muitas dores na nossa história. A gente também tem conquistas para celebrar. O objetivo é aumentar cada vez mais esse projeto. Começou no ano passado com o piloto, só para celebridades, e esta é a primeira vez que a gente está fazendo aberta ao público.

O Carnaval está presente na sua vida há bastante tempo. Só na Mocidade, você desfila há cerca de 19 anos. Eu queria saber como o Carnaval e o samba em si se tornaram parte da sua identidade, parte de quem a Thelminha é.

Veja Também:  Transtorno alimentar: "Para mim, vomitar era quase como um ritual"

O Carnaval eu falo que é um dos melhores momentos do ano. É um momento que, quando eu estou mal, eu busco me conectar para me reenergizar e, quando eu estou bem, eu vou para celebrar. Então, o Carnaval é muito importante para mim. É um momento em que eu me reconecto com as minhas raízes. Esse projeto dá um start para o meu Carnaval de 2024, que vai ser tão intenso, quanto esse projeto.

Thelminha, neste ano, você fez dobradinha no Carnaval. Como anda a preparação para o Carnaval do ano que vem?

Eu estava totalmente focada na organização [do Sambadela], porque é muito difícil organizar um evento, e a partir desta semana a gente já começa a pensar só em Mocidade Alegre, atual campeã do Carnaval de São Paulo, e Estação Primeira de Mangueira, que vai homenagear a Alcione. Então, a gente ainda tem muito trabalho pela frente.

E quais são os seus planos para depois do Carnaval? Tem o desejo de voltar a atuar mais como médica anestesista?

Eu estou atuando sempre de forma voluntária. Neste ano, eu fiz expedição, fiquei 10 dias anestesiando lá no Pará, na região Norte, em Alter do Chão. E ano que vem, tenho desejo de fazer pelo menos mais uma expedição e, cada vez mais, evoluir no meu papel de comunicadora, tanto na televisão, com o Bem Estar [TV Globo], quanto em outros projetos que estão por vir.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana