conecte-se conosco


Mulher

Round 6: crianças podem ver a série da Netflix? Especialistas respondem

Publicados

em


source
Roud 6: crianças podem ver a série do momento da Netflix? Especialistas respondem
Reprodução: Alto Astral

Roud 6: crianças podem ver a série do momento da Netflix? Especialistas respondem

Violência física e psicológica, competição em condições extremas, suicídio, sexo. Essa é a fórmula da de Round 6, da Netflix, a série do momento . Com 9 episódios, a história gira em torno de uma disputa por sobrevivência à la Jogos Vorazes, mas com uma pegada um tantinho mais pesada. Quem perde, morre. A atração sul-coreana tem feito o maior sucesso, principalmente entre pré-adolescentes e adolescentes, o que tem deixado pais e educadores de cabelo em pé.

A classificação etária é de 16 anos, mas usuários bem mais novinhos da plataforma têm assistido e comentado a respeito de suas sequências sangrentas. Para se ter uma ideia, uma escola do Rio de Janeiro enviou um comunicado aos pais dos alunos do ensino fundamental pedindo que NÃO assistam Round 6, que traz no enredo uma boneca bizarra (alô, Halloween!) e referências com toques de sadismo a brincadeiras infantis coreanas.


Leia Também

Aqui cabe a pergunta: proibir os filhos de conferir algo de que está todo mundo falando é, de fato, a melhor alternativa? Para o pediatra e neurologista infantil Clay Brites, um dos idealizadores do Instituto NeuroSaber, cenas muito pesadas ou de teor sexual exigem um certo controle por parte dos pais conforme a idade. “Se a série não foi idealizada para crianças pequenas, elas não devem assistir. Mesmo que o argumento seja o de que ‘minha turma toda assiste’, é preciso explicar que cada família tem seus valores e escolhas e ser firme”, avisa o especialista.

Porém, um pouco de flexibilidade se faz necessária. Clay aconselha que os pais vejam a série e façam uma espécie de curadoria do conteúdo, analisando se alguns episódios podem ser vistos pelos filhos.

Leia Também

Para a psicóloga Alessandra Augusto, os pais precisam saber o que os filhos assistem, até para ter um julgamento melhor. “Proibir não é a melhor alternativa, até porque aquilo que é proibido acaba despertando maior curiosidade. É natural que pré-adolescentes a partir dos 11 anos manifestem o desejo de ver uma série de sucesso. Mantê-los em uma espécie de bolha não é saudável, porque, se assim o desejarem, vão dar um jeito de assistir no celular do amigo, por exemplo”, comenta.

Veja Também:  Dia da Pizza: descubra o sabor ideal de cada signo

Ela aconselha que os pais assistam Round 6 junto com os filhos para abrir um canal de diálogo na família. Os episódios podem servir de tema para conversas sobre comportamentos adequados ou não, linguajar empregado e até como uma forma de despertar o interesse do pré-adolescente para atividades que tenham a ver com a série, como o idioma coreano, cultura asiática ou artes marciais.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação

Publicados

em


source
Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação
Lúcia Agostinho

Ritual para a Lua Cheia em Áries: tenha mais força e motivação

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, às 11h56, teremos a Lua adentrando a sua fase Cheia no signo de Áries. A Lua Cheia representa a colheita de tudo aquilo que estamos plantando, é o momento de fazer expandir o que, até então, estávamos construindo em nossas vidas.

Todos os seus planos, os seus anseios e objetivos podem se expandir neste momento, desde que você tenha coragem. Não adianta achar que as coisas vão acontecer se você não está se movimentando para que aconteçam. E esta Lua traz, justamente, a possibilidade da movimentação. Portanto, é hora de tirar de dentro de si qualquer medo ou receio que esteja te impedindo de agir, que esteja bloqueando o seu crescimento.

QUER SABER O QUE VAI ROLAR NO DIA? CONFIRA O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU! O ASTRÓLOGO REVELA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO.

Com a Lua Cheia em Áries, temos mais força e motivação. O ímpeto da ação está dentro da gente. A ânsia por realizar já não deve estar guardada. Entenda o que te traz vontade, o que te traz motivação. O que realmente faz com que você aja? E então, use toda a sua força para que as suas vontades não fiquem apenas na ilusão. A Lua Cheia te ajuda a agir. Agora, cabe a você saber qual é a ação que lhe falta para que você realize o que é importante para você.

Veja Também:  Não tomar banho diariamente? Dermatologista responde ao hábito de Mila Kunis e Ashton Kutcher

A Lua Cheia acontece em desafio com Plutão em Capricórnio, mostrando também que a motivação precisa ser verdadeira, precisa ir de encontro com o seu verdadeiro eu, e somente assim as transformações necessárias acontecerão em sua vida, para que você possa seguir construindo tudo aquilo que deseja.

Ritual para Lua Cheia

A Lua Cheia, como explicado, traz a você o poder de ação em prol de seus objetivos, de realizar aquilo que é importante pra você. Mas se você ainda sente que precisa de uma forcinha para saber como agir ou até mesmo pra entender qual a ação necessária, aqui vai uma dica de ritual para te ajudar.

• Em um papel branco, escreva com lápis os seus desejos, focando nas ações que você precisa ter e não está conseguindo.

• Em um pires, preferencialmente branco, coloque o papel com os desejos e faça um círculo com mel ou melado de cana.

• Acenda uma vela palito branca e a coloque no centro do círculo com o mel ou melado. Reafirme os seus pedidos e deixe a vela em um local especial da sua casa.

Veja Também:  Quais tons de cores na decoração e estilo de móveis combina com seu signo?

• Logo após acender a vela, faça um banho de hortelã do pescoço para baixo, reafirmando seus pedidos e pedindo força, ânimo e motivação para agir em prol de seus desejos.

Leia Também

Texto : Lucia Agostinho, astróloga

Instagram: @lucia_agostinho

LEIA TAMBÉM:

5 atitudes para melhorar o seu dia a dia

Desafio dos 21 dias para perceber milagres em sua vida

Planetas regentes dos signos: descubra qual é o seu e como ele influência

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Virgem

Publicados

em


source
Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Virgem
Reprodução: Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Virgem

É chegada a hora de falar daqueles que observam cada minúcia, prezando pelo perfeccionismo e desempenhando as tarefas com muita dedicação: os virginianos! Com muita eficiência, este signo tende a ser preciso, detalhista e bastante crítico. Vamos desvendá-lo?!

“O silêncio, muitas vezes, é minha melhor resposta” — (Autor Desconhecido)

Virgem é o sexto signo do Zodíaco! (Foto: Shutterstock)

Data: 23/08 a 22/09

Elemento: Terra

Casa do Mapa Astral: 6 (trabalho, rotina e saúde)

Planeta: Mercúrio (pensamentos)

Qualidades: organização, responsabilidade, dedicação, estabilidade e inteligência.

Defeitos: senso crítico excessivo, frieza, rigidez e introspecção.

Inferno Astral: Leão

Paraíso Astral: Capricórnio

Leia Também

Fé: Salmo 21, anjo Rafael e orixá Obaluaiê.

Pedras: ágata, amazonita e jaspe.

Saúde: em primeiro lugar, cuidado com a preocupação excessiva! Você sabia que essas manias podem virar doenças? Tente relaxar! Além disso, Virgem é um signo ansioso e sensível às mudanças do organismo, portanto é preciso desacelerar em alguns momentos e se permitir viver uma vida mais leve. Por fim, dê uma atenção especial para estômago e intestino — as partes vulneráveis de seu corpo.

Veja Também:  Dia da Pizza: descubra o sabor ideal de cada signo

No amor: embora pareça muito fechado, o signo de Virgem também almeja um grande amor. É difícil que os virginianos tomem iniciativa pelo medo de rejeição, mas quando o relacionamento acontece, eles costumam ser serenos e bastante cuidadosos com o par. No entanto, as críticas e exigências tendem a atrapalhar a relação. Cuidado!

No trabalho: o trabalho é um dos alicerces da vida do virginiano. É nesse setor da vida que ele deposita ainda mais dedicação, perfeição, responsabilidade e agilidade. Dessa forma, ainda que seu desempenho seja extraordinário e você busque constantemente se aperfeiçoar, pode haver conflitos nas tarefas em equipe por causa de suas críticas e exigências.

Nas finanças: assim como tudo na vida de Virgem, as finanças seguem princípios de estabilidade e organização. Você sabe bem o quanto pode gastar e consegue poupar dinheiro quando necessário. Além disso, sua vida financeira é extremamente organizada e em dia.

Virgem no Mapa Astral: para desvendar a influência de Virgem em seu Mapa, busque em qual casa o signo aparece, bem como seu planeta regente (Mercúrio). Sabendo o significado desta casa, basta relacionar o setor com os principais aspectos de Virgem. Será nessa área da vida que você deverá focar na organização, dedicação e inteligência, por exemplo, e evitar vibrações mais baixas, como críticas excessivas e introspecção. Considere também os planetas que estão junto ao signo para uma análise mais completa. E lembre-se: você, provavelmente, precisa relaxar e pegar leve nessa casa.

Veja Também:  Quer parar de fumar? Alimentação pode ser grande aliada para largar o cigarro

Outras matérias da série “Desvendando o Mapa Astral”

  • Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
  • Desvendando o Mapa Astral: a Lua fala sobre as emoções
  • Desvendando o Mapa Astral: o ascendente fala sobre como você se mostra para o mundo

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana