conecte-se conosco


Mulher

Saias no inverno: saiba usar a peça em dias frios

Publicados

em


source

Alto Astral

Saias no inverno: saiba usar a peça em dias frios
Reprodução: Alto Astral

Saias no inverno: saiba usar a peça em dias frios

No inverno, é de praxe optarmos por roupas mais robustas, como agasalhos de tricot, calças jeans , ou até mesmo o clássico conjunto de moletom . Porém, como o isolamento social aguçou o desejo de mudar o visual, mesmo com as temperaturas baixas, o ideal é entrar na onda das peças diferenciadas e apostar em produções cada vez mais fora da curva. Dessa forma, que tal investir nas saias durante os dias mais gelados ?

Pode ser uma experiência muito diferente para muitas pessoas, porém, nada como uma meia calça e um casaco robusto da sua preferência para ajudar esse look ficar o mais quentinho e fashion possível!

Sendo assim, confira 6 ideias de outfits com as saias para você arrasar no visual!

Reprodução / Instagram @hansiniv

Sabe quando o inverno dá aquela trégua? Então, quando estiver um clima mais ameno, não deixe de apostar nas saias mais curtas, porém, sempre com um casaco em mãos para se proteger do vento gelado! Use e abuse também em botas tratoradas e bolsas baguette para compor um look moderno.

Veja Também:  Conheça Geni Guimarães, homenageada da Olimpíada de Língua Portuguesa deste ano
Reprodução / Instagram @alexincolour

Animal print no inverno é a aposta certeira para produções estilosas! Opte por combinar a estampa divertida com cores vivas, como amarelo, vermelho ou um azul mais claro.

Reprodução / Instagram @gabrielagriffith

Você viu?

Como, geralmente, a estação mais fria do ano no Brasil não chega a atingir temperaturas negativas, é possível optar pela saia midi e a clássica camisa branca. O pulo do gato é se jogar em assessórios chunky .

Reprodução / Instagram @georgia_3.0

Quer usar a mini saia a qualquer custo? É mais do que viável optar pelo comprimento mini nos dias de hoje, até porque roupas curtas não saem do corpo das fashionistas. O truque é combinar com agasalhos pesados, botas de cano alto e meias compridas.

Reprodução / Instagram @simply.cie

Outra tendência que está em alta são as roupas de crochê . Além de serem peças super quentinhas, são muito estilosas para compor aquele outfit de roupas oversized .

Reprodução / Instagram @mariakragmann

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, nada melhor do que apostar no clássico blazer na hora de compor looks para o inverno. Por seu uma peça statement , ela não será usada apenas no frio, e sim ficará um bom tempo no seu guarda-roupa para combinar tanto com saias longas, até a clássica calça jeans azul.

Veja Também:  Modelo plus size fala sobre pressões da carreira: “Precisa ter a barriga lisa”
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

Publicados

em


source

Alto Astral

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção
Reprodução: Alto Astral

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

Muito se fala sobre os problemas íntimos no verão, devido ao uso de piscinas e roupas de banho que costumam permanecer úmidas no corpo. Mas engana-se quem pensa que tais condições só afetam as regiões genitais femininas durante o calor, viu? Alguns hábitos do inverno podem ser verdadeiros vilões para a saúde íntima da mulher.

No frio, a primeira reação é usar mais roupas do que o normal para se proteger das baixas temperaturas. O acumulo de tecidos, porém, impede a ventilação e chegada de luz natural à vagina, favorecendo a proliferação dos fungos, principalmente quando associado a outros costumes prejudiciais, como o consumo excessivo de carboidratos, guloseimas e álcool. Nesse cenário, o fungo candida albicans , causador da candidíase, pode se proliferar com maior frequência e dar início à doença.

De olho nos sintomas

Segundo a ginecologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) Emybleia Meneses, é fundamental saber reconhecer os sinais típicos da candidíase. Dessa forma, é mais fácil identificar a presença da infecção e já buscar ajuda de um profissional.

Veja Também:  Melhore suas noites de sono como Feng Shui

Entre os principais, ela cita:

  • ardência;
  • prurido;
  • secreção esbranquiçada, principalmente na vulva da vagina;
  • pode atingir boca, virilha e dedos;
  • possível incômodo ao urinar.

“O tratamento é feito com medicamentos por via oral ou pomada cutânea. Além disso, há enfermidades que podem baixar a imunidade, como gripe, resfriado e até mesmo a Covid-19, favorecendo esse quadro”, pontua a médica.

Você viu?

Mudança de hábitos

Embora estações e temperaturas sejam um fator para o aparecimento e agravamento da doença, mudar alguns hábitos pode ser o suficiente para evitar a condição. Para Emybleia, ajustes no estilo de vida são realmente efetivos nesse combate: “evite excessos de roupa, dietas ricas em açúcar, alimentos processados e farinha branca, sono irregular, automedicação e sedentarismo”, indica.

Mas como recorrer a menos roupas e ainda assim manter-se aquecido? A proteção contra o frio é primordial para a saúde, portanto, vale deixar de lado o acumulo de peças em momentos de maior aquecimento, como em casa, por exemplo. Nesse sentido, a especialista orienta ainda deixar de lado tecidos sintéticos, justos e úmidos e relembra que os homens também devem seguir tais orientações, visto que a enfermidade pode atingir ambos os sexos.

Veja Também:  Para viajar e ajudar a mãe, modelo leiloa a virgindade por quase R$ 10 milhões

É importante pontuar também o impacto emocional na candidíase, especialmente durante a pandemia e o isolamento social. “O medo de desenvolver a doença, ansiedade e tristeza pela instabilidade e morte de pessoas queridas são responsáveis também pela redução da imunidade, predispondo o organismo a uma série de doenças, inclusive essa”, enfatiza a médica.

Fonte: Emybleia Meneses, médica ginecologista do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados

Publicados

em


source

João Bidu

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados
Michele Sensitiva

Dadomancia: saiba como usar o oráculo dos dados

A dadomancia é um oráculo que está na minha vida desde pequena e, de todos os oráculos, ele é a minha paixão!

Preciso te contar que essa semana é preciosa na sua maneira de lidar com questões complicadas, aquelas que a gente guarda no fundo da gaveta, inclusive, na nossa vida amorosa. 

Pois é, há momentos em que a nossa maneira de nos comunicarmos não funciona muito bem e, pelos dados, podemos confiar na intuição. Por isso, nesta semana, o momento certo, o jeito como tudo pode clarear, depende muito mais de você.

Já pensou em quantas coisas incríveis você pode não estar fazendo, simplesmente por não prestar atenção? Quando o seu foco estiver relacionado à ação, dentro do amor e da construção limpa das relações, nesta semana vão surtir efeitos muito proveitosos que podem perdurar a longo prazo!

Ah, e não menos importante! Esta semana é um período de tentar, como puder, cuidar de você, do seu íntimo sagrado, seja pela espiritualidade ou mesmo de forma mais superficial, algo que cuide deste teu templo que é seu corpo, se dê um carinho! O nosso jeito de olhar o mundo pode ser transformador para o outro, se isso nos alcança, primeiramente.

Veja Também:  Modelo plus size fala sobre pressões da carreira: “Precisa ter a barriga lisa”

A combinação mais especial que sai nos dados é a sequência   6, 4, 4, 2, 4 . Ela representa diretamente uma forte necessidade de mais controle dentro dos caminhos do amor. 

Portanto, preste muita atenção na pessoa que você ama, pois poderá se sentir confusa e impaciente. Com o ritmo lento do seu par, pense  duas vezes em falar verdades inoportunas, pois não queremos DRs sem motivos, não é mesmo?

Lembre-se de que nestes próximos dias, o tripé da energia, por assim dizer, é: comunicar com qualidade, equilibrar com sabedoria e sincronizar pela fé. 

Você viu?

Então, que comece a sua revolução interna. Tudo que é do nosso merecimento se manifesta sem escassez quando o que temos dentro da gente se alinha com este tripé de evolução!

Como usar a Dadomancia 

Você  também pode ter seus dados! Em geral, para quem não lê oráculos, de forma mais intuitiva, são 3 dados . Para o começo do estudo, você vai determinar 3 números, como os sagrados para seu coração, para a sua intuição, por exemplo, os números 1, 2, 3. O número mais baixo de sua escolha, representa o não, a energia mais lenta, a dificuldade; o segundo número mediano, é o bom, o viável que exige esforço e uma energia muito forte de coragem para conseguir o que se pergunta; o número mais alto é a certeza, uma energia de força e conclusão. 

Veja Também:  Mitos e verdades sobre o signo de Leão

Como limpar e energizar os dados

Para energizar os dados, você deve juntar água da chuva. Coloque essa água limpa em um  copo cheio e dentro dele coloque os seus dados, deixando pernoitar por três noites. Ao amanhecer, da terceira noite, seus dados estão energizados. Sempre repita o processo quando precisar limpar as energias dos dados, na chuva seguinte e mais três noites.

Texto: Michele Sensitiva

Site: michelesensitiva.com

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana