conecte-se conosco


Mulher

Saiba 8 maneiras de como os governos locais podem ajudar nos seus negócios

Publicados

em

O governo local da sua cidade não pode comercializar ou anunciar sua empresa para você. No entanto, existem muitas maneiras com que a Prefeitura da cidade ou a câmara de comércio local podem ajudá-lo a estabelecer ou expandir o seu negócio, conta Mario de Oliveira.

Todos os anos, tem que pagar impostos em  todos os níveis de governo, municipal, estadual e federal. Isso inclui o governo local da sua cidade. Se você possui uma empresa registrada e você é um bom contribuinte, então você tem direito a várias coisas.

Além disso, os governos locais desempenham um papel importante no desenvolvimento do comércio. Eles podem impulsionar a economia de uma cidade e melhorar seu turismo. Quando sua cidade atrai pessoas, sua empresa obviamente crescerá.

Leia também: Confira 11 maneiras de promover o seu negócio quando está sem dinheiro


Mario de Oliveira dá dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais

O que é o desenvolvimento do comércio?

O desenvolvimento do comércio relaciona-se com o crescimento ou expansão de atividades comerciais em uma determinada região. Isso inclui sistemas tecnológicos, culturais, sociais, políticos, econômicos e legais em uma cidade ou país.

O comércio, a ação de compra e venda de bens e serviços, desempenha um papel importante no desenvolvimento de uma determinada localidade. Segundo Mario de Oliveira, o comércio impulsiona muito o crescimento de uma cidade. Também pode criar ganhos para as partes envolvidas.

Leia também: Conheça 6  cruzeiros extraordinários


Mario de Oliveira fala sobre governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira fala sobre governos locais


Agentes envolvidos

 Em economia, os ganhos são os benefícios líquidos dos agentes econômicos. Tecnicamente, os ganhos são o aumento do excedente do consumidor resultante da liberalização do comércio ou de tarifas mais baixas. Em termos gerais, um ganho é um aumento em uma propriedade particular ou valor do ativo.

Como o comércio, os agentes econômicos também são importantes no desenvolvimento das cidades. Eles influenciam diretamente a economia, vendendo, comprando ou produzindo. Um indivíduo, organização ou empresa pode ser um agente econômico.

No processo econômico, empresas ou indivíduos tomam decisões econômico-financeiras, explica Mario de Oliveira. Quando eles fazem isso, eles se comportam como tomadores de decisão, e quando os agentes econômicos aplicam suas decisões, eles tentam influenciar a direção dos eventos econômicos.

Agentes econômicos, como os governos locais, podem influenciar as expectativas de outros agentes. Ao promover instituições e novas regulamentações, eles também podem mudar o contexto econômico de uma cidade.

Os governos locais podem moldar o contexto econômico da cidade. Eles também podem influenciar empresas e organizações para criar empregos e fazer investimentos.

Portanto, o governo local da sua cidade pode mudar a estrutura física e econômica da localização da sua empresa. Pode também reforçar o turismo da área.

Veja Também:  Esmaltes termais: conheça os esmaltes que mudam de cor na água de acordo com a temperatura

Leia também: Mário Pagnozzi Júnior dá 5 dicas de SEO no YouTube para novos canais


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira governos locais


Como os Governos Locais podem ajudar a desenvolver o comércio em uma cidade

Os governos locais desempenham um papel importante em ajudar os desenvolvedores e startups da comunidade. Eles podem ajudar proprietários de negócios novos e experientes na promoção ou no lançamento de seus negócios ou eventos.

Seu governo local também pode definir prioridades e alocar fundos públicos para projetos de infraestrutura, moradia acessível e iniciativas de desenvolvimento comunitário.

Eles podem optar por se associar a uma Community Development Corporation, uma organização sem fins lucrativos que oferece serviços, fornece programas e participa de atividades que apoiam e promovem o comércio e o desenvolvimento da comunidade.

Além disso, eles também supervisionam o desembolso e a reparação de moradias, terras e outros recursos pertencentes ao governo de sua cidade.

De acordo com Mario de Oliveira, tanto empresários quanto desenvolvedores costumam se associar a um governo local para progredir e promoverem o desenvolvimento da cidade.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais o governo da cidade pode ajudar seu negócio a crescer.

Leia também: Renato Franchi contas os 10 melhores destinos para visitar na Alemanha em 2019


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


Estacionamento

Um estacionamento perto do seu estabelecimento pode resultar em clientes em potencial que não querem ir em qualquer lugar perto da sua área. As pessoas não parar para fazer uma refeição ou depois de realizados tarefas, se não houver espaço para estacionamento acessível.

A oferta de áreas de estacionamento convenientes e acessíveis é importante para atrair clientes no centro comercial da sua cidade diz Mario de Oliveira.

Junte-se a outros empresários. Em seguida, peça formalmente ao governo da cidade que forneça amplas áreas de estacionamento, políticas e opções para os seus clientes.

Hoje, muitos governos locais concordam em desativar o estacionamento após as 19h. Isso incentiva as pessoas a permanecerem no distrito comercial depois de jantar em seu restaurante favorito.

Leia também: Renan Batista Silva mostra 7 dicas para gerar mais leads na economia da internet


Mario de Oliveira da dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira da dicas de governos locais

Sinais Informativos

Alguns distritos comerciais são muito grandes. Eles abrangem vários blocos. Se a sua empresa estiver localizada nas partes externas do shopping center, talvez esteja com dificuldades.

Há menos tráfego de pedestres na periferia do que na parte central de um distrito comercial. Ao publicar sinais informativos, os compradores são informados das outras lojas e estabelecimentos existentes na área.

Veja Também:  Férias escolares: 5 dicas para manter o bem-estar dos pequenos

Sinais Wayfinding orientam as pessoas através de um ambiente particular. À medida que os shopping centers se tornam mais complicados, os possíveis clientes precisam de dicas visuais, como símbolos, rotas e mapas, para ajudá-los a encontrar o que estão procurando.

Você pode pedir ao seu governo local para criar e publicar um mapa comercial do distrito. Ele deve ser colocado em vários cantos da cidade para que visitantes, compradores e turistas possam ter uma visão geral do distrito de sua empresa.

Além disso, sinais direcionais perto da vizinhança do seu estabelecimento podem aumentar o tráfego de pedestres na sua área. Seu governo local deve financiar sinais informativos para impulsionar o turismo e o desenvolvimento do comércio de sua cidade.

Leia também: Cristina Boner revela as 10 características da mulher bem sucedida e criativa 


Mario de Oliveira dá dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


Eventos

Eventos patrocinados podem levar muitas pessoas ao seu distrito de compras. Isso aumenta o tráfego de pedestres.

Quando muitas pessoas de outros lugares vêm visitar sua cidade, o nome do seu negócio se espalhará e isso potencialmente pode gerar mais renda para você. Um evento pode criar oportunidades comerciais, possibilitando transformar visitantes em clientes regulares.

Leia também: Tarsilinha do Amaral fará visita guiada super exclusiva no MASP


Mario de Oliveira dá dicas de governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


 Iluminação

Se o seu negócio é na periferia da cidade, você terá menos clientes do que aqueles localizados na parte central do seu distrito. A mesma coisa pode ser dita quando o seu estabelecimento está localizado em uma rua escura.

Na verdade, é pior do que estar na periferia. Má iluminação e becos escuros afugentam os clientes, enfatiza Mario de Oliveira. A maioria dos crimes acontece nesses lugares. Também faz com que você seja propenso a assaltos.

Se este for o seu problema, você pode transferir sua empresa ou pedir para o governo local adicionar mais iluminação pública. Isso também reduz a taxa de criminalidade em sua cidade.

Leia também: Saiba mais a respeito dos alimentos que fazem detox no organismo


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais

Lixo 

Calçadas cobertas com lixo e lixeiras transbordando afugentam as pessoas.

Pergunte aos funcionários do governo local se é possível colocar latas de lixo nas esquinas das ruas. Além disso, solicite formalmente que o dia de coleta de lixo seja regular para que a limpeza seja mantida no distrito de compras.

Leia também: Confira 8 dicas de onde comer em Whistler, Canadá


Mario de Oliveira governos locais
Divulgação

Mario de Oliveira dá dicas de governos locais


Conclusão

O governo local da sua cidade não pode ajudá-lo diretamente a promover seu negócio, mas pode definitivamente ajudá- lo a conquistar mais clientes do que antes. Conheça os regulamentos e regras da sua cidade e o que eles podem fazer para os proprietários de empresas locais. De acordo com Mario de Oliveira, ao tornar sua área, distrito comercial ou cidade um lugar agradável para compras e turistas, pois a empresa crescerá, bem como a comunidade se desenvolverá.

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Essa receita de biscoito montanha-russa é melhor de todas

Publicados

em

Essa receita de biscoito montanha-russa é melhor de todas
Foto: Reprodução

Essa receita de biscoito montanha-russa é melhor de todas

O biscoito montanha-russa pode não ser muito conhecido, mas é uma delícia! Ele é uma versão do tradicional biscoito de polvilho que já tanto amamos. Mas, nessa receita ele fica em um tamanho maior e é ideal para um lanche da tarde ou até mesmo café da manhã, aprenda essa receita prática e deliciosa para colocar no caderninho de receitas.

Leia também: Como fazer sopa de feijão: descubra o segredo para uma sopa irresistível!

Receita de biscoito de montanha-russa

Saiba como fazer uma alternativa de biscoito de polvilho.

Ingredientes:

  • 100 ml de óleo
  • 150 ml de leite (se a massa ficar pesada, adicione mais 100 ml)
  • 400 g de polvilho azedo
  • 50 g de mussarela
  • 4 ovos grandes
  • 1 colher de sopa rasa de sal

Modo de Preparo:

  1. No liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o leite, o sal e o polvilho.
  2. Bata por cerca de 2 minutos, até obter uma massa homogênea.
  3. Unte uma forma com óleo.
  4. Despeje a massa na forma untada.
  5. Se desejar, polvilhe queijo ralado por cima da massa.
  6. Leve ao forno pré-aquecido a 180-200 graus Celsius por aproximadamente 27 minutos, ou até que fiquem dourados.
Veja Também:  "O espetáculo faz a gente sentir orgulho da figura feminina"

Dicas:

  • Você pode utilizar polvilho doce no lugar do polvilho azedo, se preferir.
  • Adicionar queijo ralado à massa dá um gostinho extra de pão de queijo.


Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

15 piadas curtas para contar em qualquer ocasião

Publicados

em

15 piadas curtas para contar em qualquer ocasião
Foto: Reprodução

15 piadas curtas para contar em qualquer ocasião

Quem não adora uma boa risada, não é mesmo? Seja em uma festa, no trabalho ou até mesmo em momentos mais descontraídos em família, contar piadas curtas é sempre uma ótima maneira de alegrar o ambiente. Pensando nisso, reunimos uma seleção de 15 piadas que são garantia de risadas em qualquer ocasião. Prepare-se para divertir-se e compartilhar momentos de bom humor com amigos e familiares!

Leia também: 101 melhores piadas curtas engraçadas para chorar de rir.

15 piadas curtas para contar em qualquer ocasião

1. Como o banco de dados se declarou para a tabela? “Você é a chave primária do meu coração.”

2. Por que o químico não conseguia resolver o enigma? Ele não tinha a solução.

3. Qual é o café favorito do desenvolvedor? Java.

4. O que o HTML disse ao CSS? “Eu gosto do seu estilo!”

5. Por que a esposa do Hulk pediu divórcio? Porque ele era maduro demais.

Veja Também:  Como endurecer unhas fracas naturalmente

6. Qual é o contrário de volátil? Essa é fácil: vem cá sobrinho.

7. Como que o mineiro usa a internet? Pelo UAI-fai.

8. Por que o livro de matemática ficou triste? Porque tinha muitos problemas.

9. Por que a tartaruga carrega sua casa nas costas? Porque ela é uma casca grossa.

10. O que o zero disse para o oito? “Que cinto bonito!”

11. Por que o livro de biologia está sempre tão seguro? Porque ele tem muita espinha na capa.

12. O que o advogado da água disse para a água? “Processo molhado, aguarde na fila.”

13. Por que o peixe não cai em provas? Porque ele vive na escola.

14. Qual é o animal que mais estuda? O bufo-estudante.

15. Por que o cachorro atravessou a rua? Para provar que ele não é franguinho.


Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook , Instagram , Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana