conecte-se conosco


Carros e Motos

Saiba como anda a Harley-Davidson Road Glide Special da linha 2022

Publicados

em

O estilo bagger da Harley-Davidson Road Glide Special 2022 é inconfundível
Guilherme Marazzi

O estilo bagger da Harley-Davidson Road Glide Special 2022 é inconfundível

A Harley-Davidson Road Glide Special é, basicamente, a mesma motocicleta de duas semanas atrás, a Road King Special, com poucas diferenças. Só que essas diferenças alteram significativamente o espírito da motocicleta, como podemos ver a seguir.

Ambas são modelos bagger. Esse termo “bagger”, que está muito em voga ultimamente, significa que a motocicleta tem as duas malas laterais (bags) mas não tem o baú traseiro, como as Limited.

Isso lhes proporciona aquele visual “caído” na traseira, como se a motocicleta da Harley-Davidson adotasse uma postura um tanto “displicente”, cheia de atitude. Uma boa descrição para os tempos atuais, não acham?

Para reforçar esse estilo, os alforjes laterais rígidos das versões Special da Harley-Davidson são alongados para baixo, encobrindo parcialmente os escapamentos, diferentemente das versões Limited.

Veja Também:  Novo Nissan March será SUV elétrico com desenvolvimento da Renault

O estilo bagger radical é muito apreciado pelos motociclistas norte-americanos que, em suas customizações, costumam rebaixar a traseira de suas motocicletas até quase encostar no chão.

As duas bagger, portanto, esta Harley-Davidson Road Glide Special e a de duas semanas atrás, a Road King Specia l, compartilham esse visual descolado na traseira, mas diferem bastante no estilo de pilotagem, que basicamente, é definido pelo guidão.

As diferenças entre a Road King Special e a Road Glide Special estão no guidão e na carenagem
Divulgação

As diferenças entre a Road King Special e a Road Glide Special estão no guidão e na carenagem

Na Harley-Davidson Road King Special, o guidão é do tipo mini ape, mais largo (3 cm), mais alto (23 cm de altura) e mais plano do que o da Road Glide Special , sugerindo uma pilotagem mais agressiva – logicamente dentro do que se poderia esperar de uma pilotagem agressiva em uma Harley-Davidson grand touring. Na Road Glide Special, o guidão é mais próximo do piloto, com as extremidades curvadas para baixo, sugerindo uma pilotagem mais tranquila.

Acompanhando essa postura, a Road Glide Special tem a carenagem fixa, que adiciona à motocicleta dois relógios, o nível de combustível e um voltímetro, além da tela TFT da central de infotainment Boom! Box GTS, que tem toda a conectividade desejada por um viajante de longas distâncias.

Veja Também:  Guararema Off Road: aceleramos a Yamaha TT-R 230 na terra

Os relógios principais da Harley-Davidson Road Glide Special são mantidos no guidão, em um conjunto de velocímetro e conta-giros, além de outras luzes indicadoras. Já a Road King Special, mais despojada, tem apenas o grande velocímetro sobre o tanque de combustível.

A terceira bagger que compõe o line-up da Harley-Davidson no Brasil para 2022, a Street Glide Special, tem as mesmas características básicas das outras duas, mas com o diferencial da carenagem fixada no garfo da suspensão dianteira, trabalhando juntamente com o guidão. Vamos analisá-la oportunamente.

A Harley-Davidson Road Glide Specia l 2022 custa R$ 146.900, na cor preta, R$ 133.100 nas outras cores (cinza, vermelho e branco perolizado), e R$ 141.550 com a pintura customizada (azul e preto).

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Toyota reduz preços tanto do Corolla Cross quanto do sedã

Publicados

em

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme
Divulgação

Toyota Corolla GR-S : para-choques e rodas com apelo esportivo, além de suspensão com acerto mais firme

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã , a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

Veja Também:  Novo Chevrolet Bolt desembarca no Brasil em agosto

Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As versões híbridas são equipadas com motor a combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a R$ 800.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Toyota reduz preços de Corolla Cross e sedã

Publicados

em

Toyota Corolla 2023 traz descontos nas versões a combustão. Veja as variações de preço na matéria
Divulgação

Toyota Corolla 2023 traz descontos nas versões a combustão. Veja as variações de preço na matéria

A Toyota promove pela segunda semana consecutiva o corte no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nas variantes sedã e SUV do Corolla. No caso de carros 0 km, o abatimento alcançou 24,75%, contra os 18,5% anteriores.

Apesar do novo desconto, os valores praticados não terão uma grande redução. O preço dos modelos varia entre R$ 200 e R$ 1.200, apenas nas versões a combustão. Os interessados nos modelos híbridos, pagarão mais caro.

Quem apresentou o maior desconto foi a versão esportivada do Corolla sedã, a GR-S, que ficou R$ 1.200 mais em conta, e agora parte de R$ 175.390. Nas outras versões com motor 2.0 do sedã, a redução foi de R$ 300.

Veja Também:  Ferrari F8 Tributo, sucessora da 488 GTB, é revelada. Estará no Salão de Genebra

Todas as versões do Corolla sedã equipadas a combustão são equipadas com um propulsor 2.0 flex de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e sempre aliado a um câmbio automático do tipo CVT.

Os híbridos ficaram mais caros, o Altis Hybrid agora parte de R$  180.790, R$ 1.400 a mais que o valor praticado no último mês. Veja abaixo as versões e as suas respectivas reduções.

  • GLi 2.0 Flex 2023: de R$ 147.090 para R$ 146.790 (- R$ 300)
  • XEi 2.0 Flex 2023: de R$ 153.490 para R$ 153.190 (- R$ 300)
  • Altis Premium 2.0 Flex 2023: de R$ 176.290 para R$ 175.990 (- R$ 300)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 176.590 para R$ 175.390 (- R$ 1.200)
  • Altis Hybrid 2023: de R$ 179.390 para R$ 180.790 (+ R$ 1.400)
  • Altis Hybrid Premium 2023: de R$ 188.990 para R$ 190.490 (+ R$ 1.500)

Corolla Cross

No Corolla Cross , as reduções foram menores. A versão de entrada XR, teve uma redução de R$ 1.090, e parte de R$ 157.690. Nas versões XRE e GR-Sport, o desconto fica na casa dos R$ 200 por versão.

Assim como no sedã, o Corolla Cross também ficou mais caro nas versões híbridas. A primeira com motorização eletrificada, agora parte de R$ 198.89, R$ 600 mais caro que anteriormente. Veja os preços das versões.

  • XR 2.0 Flex 2023: de R$ 158.780 para R$ 157.690 (- R$ 1.090)
  • XRE 2.0 Flex 2023: de R$ 172.190 para R$ 171.990 (- R$ 200)
  • GR-S 2.0 Flex 2023: de R$ 190.590 para R$ 190.390 (- R$ 200)
  • XRV Hybrid Flex 2023: de R$ 198.290 para R$ 198.890 (+ R$ 600)
  • XRX Hybrid Flex 2023: de R$ 206.190 para R$ 206.890 (+ R$ 700)

As variantes com o motor híbrido são equipadas com um combustão de 1,8 litro flex, que gera 101 cv. Ele conta com o auxílio de um motor elétrico para proporcionar maior economia de combustível.

O Toyota Yaris também apresenta novos valores, porém, os descontos são bem mais modestos, e chegam a no máximo R$ 800.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana