conecte-se conosco


Mulher

Saiba como proteger a pele nos dias frios

Publicados

em

source
Saiba como proteger a pele nos dias frios
Redação EdiCase

Saiba como proteger a pele nos dias frios

Especialista explica sobre cuidados específicos com a pele durante temperaturas mais baixas

Por Júlia Kalili 

As temperaturas baixas já deram as caras este ano, e a nossa pele já está sentindo os efeitos dos dias frios. A ingestão de água diminui, o banho passa a ser mais quente, e tudo isso impacta na saúde da pele.

“Devido às temperaturas frias e ao ar quente e seco em ambientes aquecidos, nossa pele perde umidade durante o inverno. Além disso, os vasos sanguíneos se contraem em temperaturas frias, portanto, o abastecimento de sangue em nossa pele é reduzido. Como resultado, a pele recebe menos oxigênio e nutrientes, podendo parecer sem vida e sem brilho”, explica a dermatologista.

“As temperaturas frias e o abastecimento sanguíneo reduzido também podem enfraquecer nossa barreira cutânea, o que pode levar a pequenas inflamações da pele e promover impurezas e manchas”, completa.

> 7 tipos de alimentos que melhoram a saúde e a beleza da pele

Hidrate e proteja a pele

A especialista aponta que a secura e pele danificada, o que pode levar à coceira, são as principais queixas dos pacientes durante esse período. Por isso, é fundamental hidratar a pele, bem como manter o uso de proteção solar, pois, mesmo no inverno, os danos causados pelos raios UV ainda existem.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 25 de fevereiro de 2022

Cuidado com o excesso de hidratação

Também é possível ter consequências de uma pele excessivamente hidratada. Se forem usados produtos que sejam muito gordurosos, como algumas pomadas, uma dermatite perioral pode se desenvolver.

“A pele na área nasolabial ganha uma aparência avermelhada e nódulos inflamatórios podem se desenvolver. Mesmo que o hidratante seja aplicado, a pele permanece seca e firme. Esta condição deve ser tratada por um dermatologista”, comenta Sarah Bechstein.

> Telas de celular e computador: veja como elas podem afetar a saúde da pele

Produtos indicados para hidratar a pele

A Dra. Sarah Bechstein esclarece que a pele precisa de mais hidratação no outono e inverno do que no verão. Em temperaturas abaixo de 8ºC, por exemplo, nossas glândulas sebáceas produzem menos sebo. O sebo geralmente protege nossa pele e a hidrata. Portanto, ela recomenda utilizar produtos que contenham ativos como ureia, glicerina, pantenol e manteiga de karité.

Outras atitudes positivas para a pele

A indicação da dermatologista é ingerir pelo menos dois litros de água por dia, já que também é fundamental a hidratação interna. Outra sugestão também é ir à sauna, pois aumenta o fluxo sanguíneo e leva à vasodilatação dos vasos sanguíneos.

Veja Também:  Com câncer, mãe passa seu último dia fora do hospital no casamento da filha

Por último, deve-se evitar o consumo excessivo de alimentos com alto índice glicêmico, como farinha branca e doces, e apostar em uma alimentação saudável com cinco frutas e vegetais por dia. 

Confira mais dicas de cuidados com a pele na revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

CUFA distribui alimentos para Mães da Favela

Publicados

em

Por

Nas etapas anteriores, foram mobilizados mais de R$ 870 milhões, impactando na vida de 16 milhões de brasileiros.
Redação EdiCase

Nas etapas anteriores, foram mobilizados mais de R$ 870 milhões, impactando na vida de 16 milhões de brasileiros.

A Central Única das Favelas lançou a terceira fase do programa Mãe da Favela, projeto que irá distribuir cestas básicas às famílias chefiadas por mães solos, moradoras de favelas. O projeto foi criado durante a pandemia, como forma de combater as desigualdades sociais acentuadas pela Covid19. 

“Nenhum ato é mais solidário do que impedir que um irmão ou irmã passe fome. Precisamos quebrar de vez esse ciclo de violência chamado fome. Muitas dessas pessoas são mulheres que chefiam sozinhas seus lares. Por isso, além das empresas, contamos muito com as pessoas da sociedade civil que podem doar nesse momento. As doações delas também foi muito importante nas outras fases”, explicou a presidente nacional da CUFA, Kalyne Lima.

Segundo dados do IBGE, o número de desempregados ultrapassou os 15,2 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2021. Além disso, no mesmo ano, o Brasil também retornou ao mapa da fome. São 116,8 milhões de pessoas vivendo em situação de insegurança alimentar, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Nesta nova fase, a CUFA também pretende distribuir gratuitamente botijões de gás aos moradores de favelas. Essa ação é uma parceria com a Petrobras. A distribuição de itens de higiene e kits de utensílios do lar para as pessoas afetadas pelas fortes chuvas, que já atingiram várias cidades do país, neste ano também será uma prioridade para a organização. 

“A vacinação avançou, a economia está sendo retomada aos poucos, mas pandemia deixou sequelas graves nas favelas. São 33 milhões brasileiros passando fome. Precisamos reverter esse quadro, e esperamos contar com as mais de 150 empresas que nos apoiaram nesta luta nos outros anos, e com a sociedade civil, que também foi muito importante”, disse o presidente nacional da CUFA, Preto Zezé.

Veja Também:  Projeto Família no Parque terá contação de histórias no feriado

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Empreendedoras criam espaço de beleza especial para mulheres negras

Publicados

em

Por

Espaço foca em tranças e penteados afros
Foto: Divulgação

Espaço foca em tranças e penteados afros


Carolina Pinto passou anos em busca de salões de trança que tivessem um espaço sofisticado, com atendimento qualificado e em local de fácil acesso, porém, nunca conseguiu encontrar um local com esses três pilares. Após uma experiência ruim, decidiu que iria abrir o próprio salão, com objetivo de trazer uma nova experiência de serviço e atendimento em um espaço sofisticado para as mulheres, especialmente negras. Tudo sem esquecer de suas raízes. Junto com sua sócia, Taynara Alves, a empreendedora inaugurou o RAS, um salão de luxo especializado em tranças e penteados afros.

Lançado em dezembro de 2021, o salão tem um espaço sofisticado e inovador no mundo das tranças, que vai muito além de ser apenas um espaço bonito. Com cadeiras confortáveis e estrutura para home office, o salão é funcional e ideal para receber clientes durante seus dias de folga, como em dias de trabalho.

“Mulheres negras têm o direito de serviços de luxo pensados para elas, com os melhores ambientes, tratamentos e produtos. Queria desmitificar a ideia de o que é direcionado para esse público, deve ser de baixa qualidade, ou pouco sofisticado. Tranças e penteados afros são sinônimo de respeito e luxo”, ressalta Carolina.


As empreendedoras pensaram em conjunto em padronizar todos os processos do salão, para que pudessem oferecer um serviço de qualidade a todos os clientes. As empreendedoras tinham como ideia mostrar que esse é um nicho que deve ser valorizado, não só pelo contexto histórico, mas também, por ser um mercado rentável que ainda pode ser muito explorado.

“Quero normalizar o luxo na vida das pessoas negras! Nós somos descendentes de reis e rainhas, o luxo está presente na nossa vida desde o começo do mundo. Está na hora de fazermos esse resgate do espaço ao qual sempre pertencemos”, explica Taynara.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana