conecte-se conosco


Tecnologia

Samsung, Americanas e mais oferecem cursos grátis em tecnologia

Publicados

em

source
Confira cursos grátis na área de tecnologia
Unsplash/Bench Accounting

Confira cursos grátis na área de tecnologia

A Samsung deu a largada na agenda de cursos grátis em tecnologia do Samsung Ocean em junho de 2022. Mas as oportunidades não param por aí: a Americanas S.A. também anunciou várias vagas para uma capacitação grátis em ciências de dados. Tem até um preparatório para quem quer trabalhar no Google. Curtiu? Então confira os detalhes sobre estas e outras iniciativas gratuitas a seguir.

Samsung Ocean – diversos cursos grátis em tecnologia

A Samsung divulgou o calendário de junho do Samsung Ocean. Neste mês, o programa de capacitação da marca sul-coreana inclui atividades para quem deseja se aprofundar em desenvolvimento de jogos, programação, inteligência artificial e mais. Os interessados podem conferir o calendário e se inscrever gratuitamente no site do projeto: oceanbrasil.com.

Americanas – capacitação grátis em ciência de dados

A Americanas S.A. também está com uma oportunidade para universitários ou recém-formados que queiram se aprofundar em ciência de dados. O programa gratuito está com 400 vagas abertas em todo o país para o curso preparatório e, na sequência, os 60 postulantes com o melhor desempenho serão convidados a participar do curso completo. As inscrições estão abertas até 24 de junho: americanas-turma.vai.academy.

Veja Também:  Galaxy S22 Ultra é o Galaxy Note de 2022 com novo design

Let’s Code – preparatório para seleção no Google

Você quer trabalhar no Google? Pois existe uma oportunidade para você: em parceria com a gigante das buscas, a Let’s Code anunciou o Prep Tech Afro Google. O programa, exclusivo para pessoas negras e bachareladas em Ciências da Computação ou áreas correlatas, oferece um preparatório para trabalhar na companhia e uma bolsa de até R$ 2 mil aos candidatos aprovados na seleção. As inscrições estão abertas até 19 de junho: letscode.com.br.

Saga e Prefeitura de SP – cursos de games

A Saga, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) da Prefeitura de São Paulo, está oferecendo cursos grátis em desenvolvimento de jogos. O programa oferece trilhas para quem está começando em games, animação 2D e em Photoshop. Os interessados devem se inscrever até 30 de junho no site do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, o Cate: cate.prefeitura.sp.gov.br.

Veja Também:  Realme 9 Pro+ chega ao Brasil para rivalizar com a linha Redmi Note 11

TrueChange – cursos gratuitos em low-code

Se você quer se inteirar em low-code, é bom ficar de olho nesse programa da TrueChange. A companhia anunciou duas turmas do curso gratuito de Mendix na Prática, que vão começar em 20 de junho e 18 de julho. Para participar e obter mais informações sobre as aulas, basta acessar o site da empresa: truechange.com.br.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Instagram bate recorde e se torna segundo app mais popular no Brasil

Publicados

em

Por

Instagram atinge quase meta das telas iniciais de smartphones brasileiros
Unsplash/Kate Torline

Instagram atinge quase meta das telas iniciais de smartphones brasileiros

O Instagram bateu seu recorde histórico e alcançou a tela inicial de quase metade dos smartphones brasileiros, de acordo com a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box: Uso de Apps no Brasil”, lançada nesta semana.

Agora, a rede social aparece na página inicial de 46% dos celulares brasileiros, contra 41% no mesmo período do ano passado. Com isso, o Instagram perde apenas para o WhatsApp, que se manteve na liderança marcando presença na página princiapal de 55% dos celulares brasileiros – o único a ultrapassar a metade.

De acordo com a pesquisa, a força do Instagram está sobretudo no público jovem e feminino. Entre pessoas de 16 a 29 anos, 60% mantêm o app na página inicial do celular; 44% dos que têm entre 30 e 49 anos mantêm o Instagram em destaque, contra 31% dos que tem mais de 50 anos. Nos celulares de mulheres, a rede social aparece na página inicial de 49%, contra 42% dos homens.

Veja Também:  Americanas segue fora do ar: confira o que se sabe até o momento

Além de popular, o Instagram também tem ganhado em engajamento no Brasil. Entre 2021 e 2022, subiu de 25% para 30% a proporção de brasileiros que têm o aplicativo como o escolhido para passar a maior parte de seu tempo online. Nesse quesito, a rede social está tecnicamente empatada com o WhatsApp, que atingiu 33% neste ano.

Já no quesito aplicativo mais vezes aberto ao longo do dia, o mensageiro continua na liderança isolada. Para 55% dos brasileiros, o WhatsApp é o app mais aberto, contra 16% do Instagram, 7% do Facebook e 3% do YouTube.

Além do Instagram, outro aplicativo que tem crescido em popularidade e marcado presença na página inicial dos celulares brasileiros é o Telegram. Atualmente, ele está em 13% das telas principais, contra 9% no ano passado. No período, ele ultrapassou Uber, YouTube, Nubank e outros.

Veja Também:  Samsung registra patente de celular com tela que enrola

Confira a seguir os 10 aplicativos que mais aparecem na tela inicial dos smartphones brasileiros:

  1. WhatsApp – 55% – estável em relação a 2021
  2. Instagram – 46% – alta em relação a 2021
  3. Facebook – 36% – queda em relação a 2021
  4. Telegram – 13% – alta em relação a 2021
  5. Nubank – 12% – estável em relação a 2021
  6. YouTube – 12% – estável em relação a 2021
  7. Uber – 11% – estável em relação a 2021
  8. Google Chrome – 9% – estável em relação a 2021
  9. Caixa – 9% – estável em relação a 2021
  10. Banco do Brasil – 9% – estável em relação a 2021

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Instagram quer transformar em Reels todos os vídeos da rede social

Publicados

em

Por

Instagram foca nos Reels para competir com TikTok
Unsplash/Kate Torline

Instagram foca nos Reels para competir com TikTok

O Instagram quer que todos os vídeos da plataforma sejam Reels. Para competir com o TikTok, a rede social da Meta tem planos de simplificar a publicação e visualização de vídeos curtos no aplicativo. Por enquanto, o recurso está em fase de testes, e apenas alguns usuários selecionados podem experimentar a função.

No Twitter, o consultor de mídias sociais Matt Navarra publicou uma foto que mostra o anúncio da novidade. A imagem diz que “publicações em vídeo agora são compartilhadas como Reels”. Isso significa que até mesmo gravações na horizontal serão classificadas como Reels de agora em diante.

O anúncio ainda indica que, se a conta do usuário for pública, qualquer pessoa pode encontrar os Reels pela ferramenta de busca. Assim, é possível utilizar o áudio do vídeo para criar outro Reels com a função de remix. O Instagram, contudo, oferece uma opção para mudar a privacidade dos conteúdos.

Se o perfil for configurado como privado, somente os seguidores irão conseguir ver os Reels. Nesse caso, nem mesmo os seguidores podem fazer remix dos vídeos, já que todos os conteúdos ficam privados.

Veja Também:  Vídeo mostra carro autônomo sem motorista "fugindo" de policiais

Vale destacar que essa novidade do Instagram ainda está em fase de testes e não tem previsão de lançamento para o público geral. A rede social ainda precisa lidar com algumas questões, como a conversão de vídeos gravados na horizontal em Reels.

Também não sabemos se a mudança irá afetar vídeos já publicados na plataforma. É importante lembrar que nem todos os testes do Instagram são lançados de forma definitiva, então é preciso aguardar os próximos passos da empresa.

Instragram quer competir com TikTok e YouTube

A Meta tem incentivado cada vez mais a publicação de Reels em suas redes sociais. No relatório financeiro do primeiro trimestre de 2022, a empresa destacou que os usuários do Instagram passam 20% do tempo assistindo aos vídeos curtos na plataforma.

O investimento em Reels é uma forma de competir com gigantes do mercado de redes sociais focadas em vídeos, como TikTok e YouTube. Desde o ano passado, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a plataforma “deixou de ser um aplicativo de compartilhamento de fotos”, valorizando os vídeos.

Veja Também:  Americanas segue fora do ar: confira o que se sabe até o momento

Além disso, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que os Reels são o conteúdo do Facebook que mais cresce entre as plataformas.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana