conecte-se conosco


Barra do Bugres

Santa Cruz vem com tudo em 2020 com as bênçãos da Padroeira da cidade de Barra do Bugres

Publicados

em

Plug News – Marcos Parada

Santa Cruz Esporte Clube foi fundado na noite de Natal do ano de 1982 em Barra do Bugres e após 38 anos, finalmente em 2020, as expectativas de arquibancada lotada, bandeiras, charangas, gritos de alegria e principalmente de gols devem voltar em breve ao Estádio em Barra do Bugres. É o que demonstram os trabalhos voluntários e planos da nova diretoria do Santa Cruz Esporte Clube para este ano de 2020.

Todo o trabalho voluntário, as conversas e resoluções das pequenas dificuldades já vem acontecendo há alguns meses até ‘afunilar’ nos passos principais que darão o pontapé inicial para definir todos trâmites para colocar o Santa Cruz na segunda divisão deste ano. Diga-se de passagem um nome justo para um time representar Barra do Bugres, pois Santa Cruz é a padroeira da cidade.

A reunião que definiu a Diretoria voluntária e também despontou os caminhos administrativos, marketing e publicidade, patrocinadores foi definida na noite desta terça-feira, inclusive novos voluntários estão sendo ‘procurados’ para poder ajudar nesse projeto. O Santa Cruz vem com tudo em 2020.

Veja Também:  Detran e Polícia Civil iniciam operação para prensar 250 veículos
Diretoria – Com todos os componentes voluntários em reunião, foram definidos os últimos detalhes

O Santa Cruz já participou do Campeonato da primeira e segunda divisão mato-grossense e, na época, lotava o Estádio de torcedores nas tardes de domingo. Os jogos movimentavam a imprensa falada, televisionada e escrita no Estado de Mato Grosso, o time percorria os quatro cantos em busca do título. Muitos jogadores que atuaram no time acabaram se apaixonando pela cidade e aqui fixaram residência, tal como o grande jogador Gonçalves, Abílio, Marcão goleiro, Márcio Escadinha também ficaram em Barra do Bugres. O jogador Fumaça, foi prata da casa que também despontou no futebol profissional. Repórteres, do mesmo modo, despontaram na locução, como Wagner Rodrigues, Rádios como a Vale FM, Nova FM e Ativa AM, lideraram as transmissões juntamente com uma vasta e competente equipe de jornalistas esportivos que apesar das dificuldades davam um show de transmissão ao vivo na época.

Em 2003, fez ótima campanha, quando chegou à semifinal (terceira fase). Só não garantiu vaga na final, pois o Barra que o eliminou lutava por dois resultados iguais. Ficou na primeira divisão até 2006. Em 2004 a diretoria contratou jogadores como o goleiro Adriano, o zagueiro Láudio, Francis, Sidnei, Souza, Matheus e Adilson Balinha, Alexandre, Djalma, Marcelo e Dudu e contou com mais seis jogadores do futebol goiano. O técnico era o experiente Djalma Lima.

Veja Também:  Futebol Americano: Tangaraense busca no esporte forças para enfrentar câncer

Iniciando com o ‘pé-direito’ neste ano de 2020 a resolução de problemas burocráticos estão em sua finalização e vem aí a contratação dos que farão parte desse projeto: O Santa Cruz Esporte Clube, um time que é Barra do Bugres há 38 anos.

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

ACIBB juntamente com poderes constituídos luta em favor do Comércio local

Publicados

em

Durante toda esta semana, muitas reuniões, discussões, movimentações nos grupos de whatsApp, enfim desde a publicação do decreto, pelo governador do estado Mauro Mendes “DEM” na tentativa de frear a proliferação do vírus do Covid-19, limitando o horário do comércio, o presidente Iandro Almicci juntamente com toda diretoria não parou um minuto se quer.

Sabemos que a vida tem que ser sempre a principal luta, mas em todos os sentidos. O comércio tem feito a sua parte, todos os estabelecimentos estão com tapetes, álcool 70% ou em gel, obrigatório uso de máscara, limitações no número de pessoas etc e tal.

O fechamento do comércio só vai agravar mais as coisas, muitas pessoas já estão passando por dificuldades, e a ação vai causar demissões, piorando ainda mais a situação. “Somos sim a favor da fiscalização, orientação e caso não seja adequado que multe, mas quem trabalha certinho não pode pagar por todos.”

Depois de muitas discussões pelo estado a fora, cidades vizinhas, começaram a flexibilizar o horário e a direção da ACIBB em contato direto com a direção da FACMAT, Prefeito Municipal, Câmara de Vereadores, Comando da Polícia Militar, o governador acabou cedendo e liberando o horário para SUPERMERCADOS até ás 19h e RESTAURANTES até ás 14h.

Após este entendimento, ficou acordado verbalmente que a Polícia Militar, segue o decreto estadual, a princípio com blitz orientativas não aplicado multas, o que não quer dizer que o comércio não precise seguir as determinações exigidas pelas autoridades sanitárias.

Fica assim a critério de cada comerciante, caso algum queira seguir a risca o decreto do governador e não abrir, ou segue o decreto municipal cumprindo todas as exigências previstas.

A ACIBB, continua na luta sempre em favor do comerciante, pelo fortalecimento da classe e totalmente contra as demissões, a favor da vida e contra o não cumprimento das normas.

Fonte: Assessoria 

 

Veja Também:  Vídeo: Rio Paraguai se torna atração após chuvas em Barra do Bugres

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 05 de março 2021

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Bugres MT divulgou o boletim atualizado dos casos da Covid-19 na cidade.  Ate o momento são:

3.778 – Suspeitos

1.990 – Já foram descartados

41 – Aguardando o resultado

1.747 – Foram confirmados

Evolução dos casos confirmados em Barra do Bugres – MT

1.643 – Recuperados – “já foram curados”

59 – Ativos com a doença

02 – Internado em enfermarias

00 – Internado em UTI

43 – Pessoas foram já morreram por causa da doença

A conscientização da população neste momento é fundamental para que esse cenário mude, faça a sua parte, a pandemia não acabou muito pelo contrário, ela se agravou nos últimos dias.

Evite aglomerações, use a máscara corretamente, lave as mãos com frequência e se puder fique em casa.

Para denúncias ligue 190

Fonte: Comitê de enfrentamento ao Coronavírus

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Detran e Polícia Civil iniciam operação para prensar 250 veículos
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana