conecte-se conosco


Mato Grosso

São José do Rio Claro: Escola estadual é destaque na Olímpiada Nacional de Ciências; plataforma digital garante bom desempenho

Publicados

em

Três estudantes que conquistaram medalhas na segunda fase e quatro conseguiram menção honrosa. Ao todo, 11 alunos participaram

Adilson Rosa | Seduc MT

Os estudantes João Leopoldo, Deyse e Reny foram destaques na Olimpíada de Ciências – Foto por: Divulgação

Os estudantes João Leopoldo, Deyse e Reny foram destaques na Olimpíada de Ciências

A Escola Estadual São José do Rio Claro (a 315 quilômetros de Capital) coleciona prêmios e reconhecimento nacional quando o assunto é ciências. Desta vez, três estudantes conquistam medalhas na segunda fase da Olímpiada Nacional de Ciências (ONC), além de outros quatro receberam menção honrosa. Ao todo, 11 destaques.

A escola estadual possui uma plataforma digital própria (eesaojosedorioclaro.com), com bastante conteúdo, simulados e informações importantes para que os estudantes tenham bom desempenho em olimpíadas e vestibulares. Mesmo no período sem aulas, a plataforma é atualizada pela Gestão da escola e professores.

“Em 2020, com todas as adversidades, tivemos a publicação de um livro sobre a Amazônia com redações de nossos estudantes; tivemos dois medalhistas na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020. Isso mostra que ensino integral faz toda a diferença”, assinala a diretora Aubley Zeri.

Foram medalhistas Reny Silva da Cruz Júnior (prata), João Leopoldo Diedzec e Deyse Aparecida Souza Fernandes (ambos de bronze). Como menção honrosa, aparecem os estudantes Steffanio Landgraf Chrominski, Kayanne Zampiero de Aquino Silva, Jayane Silva de Jesus e Pedro Lucca Moretti Portugal.

A segunda fase da ONC ocorreu no dia 21 de janeiro de forma remota. A prova tinha questões discursivas em que os estudantes tiveram que tirar foto de suas respostas e anexar. O resultado, no entanto, foi divulgado na quinta-feira (25.02).

“Mesmo com a pandemia e aulas remotas a escola continuou incentivando os estudantes a participarem de concursos e olimpíadas. Seguindo a tradição de nossa escola, mais uma vez tivemos estudantes premiados na Olimpíada Nacional de Ciências”, comemora a diretora.

Em sentido horário: Kayanne, Jayane, Pedro e Steffano – Créditos: Divulgação
Veja Também:  PM prende pela segunda vez homem por descumprir medida protetiva
Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Direito da Administração Pública: Escola de Governo oferta 600 vagas para curso online

Publicados

em

Interessados devem se inscrever até dia 23 de maio no site da instituição

Éverton Anunciação | Seplag-MT

O público-alvo são os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual – Foto por: Tchélo Figueiredo | Secom-MT

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso Direito da Administração Pública. A capacitação é ofertada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Superintendência da Escola de Governo, e será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, 600 vagas foram disponibilizadas.

As aulas iniciam em 31 de maio. Inscrições vão até dia 23 de maio e podem ser realizadas  AQUI.

A qualificação possui carga horária total de 40 horas e tem como público-alvo os servidores públicos de órgãos e entidades do Executivo estadual.

O conteúdo a ser abordado no curso destaca noções de direito constitucional aplicado à administração pública cível, responsabilidade funcional, processo disciplinar, vínculo profissional, aposentadoria e improbidade no serviço público.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)

Fonte: Assessoria

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Unemat tem meta de produzir 800 protetores faciais para trabalhadores da saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil instaura investigação preliminar para apurar irregularidades na vacinação contra a covid-19 em Cuiabá

Publicados

em

A investigação instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação

Camila Molina | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), instaurou nesta segunda-feira (12.04) Auto de Investigação Preliminar (AIP) para apurar possíveis irregularidades denunciadas em relação ao cumprimento da ordem de vacinação contra a covid-19 dentro dos critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Cuiabá. 

A investigação preliminar instaurada pela Decon tem o objetivo de apurar possíveis situações de “fura-fila”, assim como outras circunstâncias ilegais que possam ocorrer durante o período de vacinação. 

A decisão de abertura de investigação preliminar levou em consideração a publicação de diversas matérias em veículos de comunicação sobre possíveis falhas e irregularidades na execução dos serviços de vacinação. 

A Delegacia do Consumidor oficiará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá solicitando que qualquer irregularidade ou ilegalidade de natureza criminal que seja detectada em relação a vacinação contra o covid-19 ou outros problemas do mesmo teor, sejam informadas à Decon para as providências cabíveis. 

O delegado da Decon, Rogério Ferreira, ressaltou que condutas reprováveis nos critérios de prioridade na imunização estabelecidos pelos governos e entidades médicas podem acarretar a responsabilização criminal de agentes públicos e das pessoas indevidamente vacinadas, 

“As pessoas identificadas nesse tipo de conduta podem ser enquadradas em crimes como o previsto no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa, ou ainda outros tipos penais penais como corrupção ativa, corrupção passiva e prevaricação”, disse o delegado.

Fonte: Assesoria

 

Veja Também:  Sema retira de circulação créditos falsos que liberavam comercialização de madeira

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana