conecte-se conosco


Mato Grosso

SÃO JOSÉ DO RIO CLARO: Eventos em comemoração ao 41º aniversário da cidade são suspensos

Publicados

em

Após recomendação da Promotoria de Justiça de São José do Rio Claro (a 315km de Cuiabá), a Prefeitura Municipal e a Igreja Católica suspenderam as atividades comemorativas em razão do aniversário da cidade e a carreata e o almoço no salão paroquial, respectivamente, para evitar a aglomeração de pessoas e a transmissão do coronavírus (Covid-19). As duas notificações foram expedidas no dia 17 de março, destinadas ao prefeito Valdomiro Lachovicz e à secretária municipal de Saúde e Saneamento, Lilian Tavares da Silva, bem como ao padre Sebastião Pedro da Cruz.

Conforme o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, os notificados devem respeitar todas as recomendações técnicas elaboradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, que visam limitar o contato social como forma de reduzir as chances de transmissão do coronavírus. A recomendação, que é na esfera administrativa, tem por fundamento “a classificação da situação mundial do novo coronavírus como pandemia, que significa o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificadas como de transmissão interna”.

Veja Também:  Gefron completa 17 anos com mais investimentos no policiamento da fronteira

A Prefeitura realizaria uma festa em comemoração aos 41 anos de emancipação político-administrativa do município, em 19 de março (quinta-feira), quando se celebra o dia do santo padroeiro da cidade, na Praça Central Domingos Briante. A programação incluía corrida de rua, caminhada, cavalgada, ato cívico, pedal e corrida kids. Já a Igreja Católica havia programado, no dia 22 de março (domingo), carreata e almoço comemorativo para cerca de 700 pessoas.

Fonte: Assecom MPMT

www.barranews.com.br – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Governo de MT vai aos Estados Unidos conhecer projeto de irrigação que é referência mundial

Publicados

em

Por

Uma comitiva de Mato Grosso realiza, nesta semana, visita técnica ao Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, para conhecer o projeto de irrigação implementado na região e que é referência mundial. O intuito é iniciar estudos sobre o potencial hídrico no Estado.

A missão busca a troca de conhecimentos sobre a irrigação e monitoramento hídrico, tendo como parâmetro o uso consciente das águas superficiais e subterrâneas. Iniciativa já é consolidada por Nebraska que possui a maior área irrigada do país, com 3,5 milhões de hectares, sendo que, 85% desta área, é irrigada por meio de águas subterrâneas.

“As políticas públicas americanas de gestão aquífera mesclam a iniciativa pública e privada, contando com distritos de recursos naturais locais para implantar a própria estrutura de governança no uso de águas subterrâneas, e o órgão estadual que gere as águas superficiais. Nebraska possui uma gestão altamente eficaz e é um modelo de suficiência para o mundo”, resume o secretário de desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

A delegação é formada por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), MT Participações e Projetos (MT Par), Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Universidade Federal de Viçosa.

Veja Também:  Encontros com Cinema volta ao Cine Teatro Cuiabá com produções regionais

Desde que chegou aos Estrados Unidos, a comitiva visitou o Departamento de Agricultura e Recursos Naturais da Universidade de Nebraska, o Parque Tecnológico e representantes locais das indústrias de pivô. Até sexta-feira (27.05), o grupo irá visitar empresas de irrigação e distritos que realizam a gestão desse processo.

Abrangência

A área irrigada de Nebraska corresponde a 13,5% do total no país, o que equivale a 70% de toda a área irrigada do Brasil, estimada em cerca de 5,4 milhões de hectares.

O Estado também se destaca em produção agropecuária, ocupando o 3º e o 5º lugar na produção de milho e soja nos Estados Unidos, contribuindo com, respectivamente, 12,2% e 7,2% da área total, conforme dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Além de ser o maior produtor de carne bovina no país (16%) e o 2º maior produtor de etanol. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Sine-MT divulga 2 mil vagas de emprego em Mato Grosso nesta semana

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) divulga, nesta semana, 2.069 oportunidades de trabalho intermediada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT). As vagas estão distribuídas em 30 municípios onde há uma unidade do Sine.

Em Sinop estão concentradas boa parte das vagas oferecidas nesta semana, totalizando, 326 em 87 áreas diferentes como: eletricista, motorista, balconista, auxiliar financeiro, conferente de mercadoria, safrista, vendedor interno, entre outras.

Em Cuiabá e Várzea Grande são 338 oportunidades de emprego para as áreas de ajudante de carga, auxiliar de pedreiro, técnico de enfermagem, representante comercial etc. Dessas, 65 são para o público PCD.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, lembra da necessidade de qualificação o retorno no mercado de trabalho. “Todos os dias há vagas disponíveis intermediadas pelo Sine, mas há a necessidade de que as pessoas busquem qualificação, capacitação e conhecimento na área em que deseja atuar”, pontua.  As pessoas interessadas devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, na capital ou no interior, portando documentos pessoais.

Veja Também:  Secretaria de Estado de Saúde promove semana de doação de leite materno

Atendimento

Além da intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga, do CPA I e do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento vai das 10h às 18h.

Confira as demais vagas no anexo abaixo.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana