conecte-se conosco


Esportes

São Paulo é o 2º time menos letal do Campeonato Paulista

Publicado

Para se ter uma ideia, o São Paulo é o segundo time menos letal do Campeonato Paulista. O Tricolor precisa finalizar 19.33 vezes para marcar um gol, ficando à frente apenas do Água Santa, que necessita de 23.67 arremates para balançar as redes.

A ineficiência são-paulina fica ainda mais escancarada com o fato de a equipe ser a segunda que mais finaliza no Paulistão. Até a sexta rodada, o Tricolor chutou 116 vezes, atrás somente do Palmeiras, que já arrematou a gol 130 vezes. A taxa de acerto dos comandados de Fernando Diniz, porém, é maior que a do Verdão: 38,8% contra 34,6%.

“Estamos fazendo a bola chegar lá na frente, estamos tendo chances, não tem nada de diferente. Queremos fazer o gol, temos que bater nessa tecla, porque uma hora a chave vai mudar. Quando começar a entrar a bola, o nível vai subir. Não está bom, mas estamos satisfeitos, porque estamos conseguindo chegar com clareza no gol sempre. Então, é começar a concluir melhor, porque quando começarmos a fazer isso, nosso nível vai subir ainda mais”, afirmou Vitor Bueno.

Veja Também:  Torcedor que agrediu jogador inglês é preso e afastado de estádio por dez anos

Sim, o São Paulo vem tendo preocupações com seu ataque, mas também tem pontos positivos neste início de temporada. Assim como em 2019, a defesa tricolor vem se mantendo bastante sólida neste ano. O Tricolor é dono da quarta melhor defesa no Paulistão, com quatro gols sofridos, atrás apenas de Novorizontino (2), Santos e Palmeiras (3).

Além disso, o clube do Morumbi é o 13º em número de defesas, prova que Tiago Volpi não vem sendo muito exigido, mas, quando precisa aparecer, vem dando conta do recado com defesas importantíssimas, como aconteceu nos clássicos contra Palmeiras e Corinthians e no duelo com o Santo André.

Gazeta Esportiva (foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Primeiro atleta no país com covid-19 se recupera e volta aos treinos

Publicado

Esportes

Primeiro atleta em solo brasileiro contaminado pelo novo coronavírus (covid-19), o pivô Maique, do Paulistano, está recuperado e foi liberado pelos médicos a voltar aos treinamentos que vinha realizando em casa, durante a paralisação do Novo Basquete Brasil (NBB). O principal campeonato nacional foi interrompido em função do combate à pandemia de covid-19. Ainda não há previsão de retorno dele às quadras – a competição continua suspensa e será retomada diretamente no mata-mata.

“Isso (volta aos treinos) me deixou feliz, estava com saudades. Tenho com uma rotina de dois períodos por dia. Tive até que mudar a cama de lugar (risos)”, conta o jogador de 26 anos, que foi diagnosticado com a covid-19 no último dia 19. “Tive um pouco de dor de cabeça, bastante dor no corpo, resfriado, dor de garganta e comecei a tossir. Cheguei a passar uma noite inteira sem dormir, senti um calafrio muito grande no corpo”, relata.

Apesar de recuperado, Maique segue isolado até dentro de casa. “Está sendo difícil ficar sozinho no quarto, mas minha mãe está comigo, em um cômodo separado. Ela tem sido minha base e me ajudado muito”, destaca o atleta. “Quando contei (sobre a contaminação), ela e meus amigos ficaram preocupados. Mas, os médicos me passaram confiança. Fiquei firme, com fé em Deus, e isso me manteve positivo”, relembra.

Veja Também:  Daniel Alves diz que PSG precisa entender melhor o jogo de Neymar

Com a experiência de quem sentiu na pele o novo coronavírus, Maique pede que as pessoas olhem, principalmente, pelos idosos em meio à pandemia. “Eles estão na área de risco. Queria que todos se cuidassem, tomassem cuidado e seguissem os médicos. Fiquem em casa e façam a higienização correta”, conclui.

O último jogo de Maique foi no último dia 9, na derrota do Paulistano para a Unifacisa, em Campina Grande (PB), por 101 a 90, partida válida pela 19ª semana do NBB. Na ocasião, o pivô atuou por cerca de 15 minutos e, nos quatro períodos da partida, anotou seis pontos, cinco rebotes e duas assistências. Os dois clubes orientaram atletas, comissão técnica e funcionários a seguir a quarentena após a revelação do caso de coronavírus.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: EBC Esportes

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Primordial agora é a saúde e o futebol temos que aguardar para depois, diz técnico do Sinop

Publicado

“A suspensão é prejudicial, principalmente financeiramente já que hoje o Sinop não nada em dinheiro, e está muito defasado financeiramente. Nós tivemos que arcar com todas as despesas de transferência e tudo para terminar o campeonato, aí agora passagens, foi muito ruim”, acrescentou.

Birigui ainda salientou que agora é momento de aguardar e colocar a situação “nas mãos de Deus. “Se Ele permitir e revigorar a saúde brasileira e acabar com essa pandemia, aí sim podemos pensar na retomada do Campeonato”, emendou.

“Agora da maneira como está com esse vírus, eu acredito que temos que ficar em casa e se preparar para um futuro que para o Brasil é sombrio, com desempregos, desespero até pela alimentação. Acredito que primeiro temos que cuidar da saúde e pediu para Deus nos livrar”, completou o treinador.

Veja Também:  São Paulo vence o Bragantino por 2 a 0 na 9ª rodada do Campeonato Paulista

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana