conecte-se conosco


Mato Grosso

Sargento acusado de matar pioneiro de Lucas do Rio Verde se apresenta na delegacia e é liberado

Publicado

O principal suspeito do assassinato do empresário Pedro Luiz Pegorini, de 58 anos, com ao menos três tiros, em uma chácara, no setor rural do município de Tapurah (246 quilômetros de Sinop) se apresentou, ontem à tarde, na delegacia da Polícia Civil do município.

Após prestar depoimento, ele foi liberado já que não se encontrava em situação de flagrante.  Ele também entregou a arma do crime e em seu depoimento disse que agiu em legítima defesa. Conforme a versão do militar, após uma áspera discussão, Pedro teria entrado no quarto para pegar uma arma. Neste momento,  ele efetuou os disparos contra a porta e atingiu o empresário que estava atrás dela.

Ele deve responder por homicídio na justiça comum e um procedimento na esfera militar. Ainda de  acordo com a PM, o sargento está há mais de 15 anos na instituição e não havia respondido por nenhum ato infracional sendo apontado por ter um histórico de boa conduta.

Ontem, o  comandante regional do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Fábio Mota de Souza confirmou, que no local do crime foram aprendidas três cápsulas de calibre .40. “Já determinamos o levantamento do material para saber se a arma (usada no crime) é da instituição ou de propriedade pessoal do policial. Além disso, equipes policiais de Tapurah e Itanhangá estão em diligências no intuito de encontrar esse policial para esclarecer o que aconteceu”.

Veja Também:  Encontro de clarinetistas reúne mestres do instrumento em concertos, palestras e aulas

Pegorini era pioneiro, um dos proprietários e fundador da primeira funerária em Lucas do Rio do Verde. Ele tinha dois filhos e era viúvo. Ele foi velado na câmara de vereadores e o sepultado às 16h.

Só Notícias/Cleber Romero/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM dispersa pessoas que desrespeitaram recomendação e se aglomeraram no Rio Sepotuba

Publicado

PM dispersou as pessoas na beira do Sepotuba

Tangará em Foco –  Alexandre Rolim

A Polícia Militar dispersou grupos de pessoas que desrespeitaram as recomendações das autoridades e se aglomeraram as margens do Rio Sepotuba, em Tangará da Serra.

Ação ocorreu na tarde deste domingo

A ação policial aconteceu na tarde deste domingo, 05. Dezenas de pessoas foram abordadas. A informação foi confirmada pelo tenente coronel Vanilson Moraes, comandante do 19° Batalhão de Tangará da Serra.

Na região da ponte da MT-480, sentido ao Distrito de Deciolândia, vários grupos de pessoas foram dispersados. Eles tomavam banho e consumiam bebidas, em grupos, às margens do rio.

Recomendação das autoridades é evitar aglomerações

De acordo com a PM, os banhistas foram obrigados a voltarem para suas casas.

A ação atende a medidas que visam evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do novo coronavírus. Tais medidas estão regulamentadas em decretos nacional, estadual e municipal.

Fonte: Tangará em Foco

 

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende dois últimos envolvidos em morte de jovem por espancamento em Terra Nova do Norte
Continue lendo

Mato Grosso

Médica Tangaraense orienta pacientes a não omitirem sintomas durante triagem em hospitais e postos de saúde

Publicado

Ela pede para que a população não omita sintomas gripais como febre, tosse, dor de garganta e falta de ar

Saúde

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 

A médica tangaraense Rodineia Maciel Dutra usou seu perfil no Facebook para orientar os moradores de Tangará da Serra quando forem passar por triagem em hospitais e unidades de saúde do município. Ela pede para que a população não omita sintomas gripais como febre, tosse, dor de garganta e falta de ar.

De acordo com ela, ao afirmarem que apresentam esses sintomas as pessoas estarão sendo direcionadas para o recebimento do atendimento correto. “Tangará já tem locais específicos para esses atendimentos com ‘Sintomas Respiratórios’, vocês serão direcionados para consulta onde profissionais já estarão paramentados e protegidos, e capacitados para esse atendimento”, destacou.

Rodineia comenta que os setores público e privado de saúde fizeram um esforço conjunto para oferecer o atendimento mais seguro para a população, montando estruturas para ‘dividir’ doentes respiratórios dos demais para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Veja Também:  Catório de Mato Grosso estão atendendo usuários de forma remota

Ela destaca ainda que as medidas servem para proteger os enfermeiros, médicos, técnicos e demais servidores das unidades de saúde públicas e privadas. “Vamos ajudar a proteger os profissionais da Saúde, nós também temos família e queremos voltar saudáveis para nosso lar, e também precisamos estar bem para cuidar dos doentes”, escreveu.

Ainda segundo ela, a não omissão de sintomas ajuda a evitar que pacientes com outras doenças se exponham ao coronavírus. “(…) Assim você também protege os pacientes com outras patologias a não se exporem a Covid-19. Vamos ser conscientes, é um ajudando a cuidar do outro, e tudo ficará bem para todos”, finalizou.

Vale destacar que Tangará da Serra possui quatro casos confirmados de coronavírus.

Fonte: Alexandre Rolim / Tangará em Foco 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

O QUE VOCÊ ESTÁ ACHANDO DA GESTÃO DO GOVERNADOR MAURO MENDES ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Esportes

Mais Lidas da Semana