conecte-se conosco


Política MT

“Se eu não estiver enganado, essa é a segunda vez que o governador vem a Rondonópolis”, diz Claudinei

Publicados

em


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

Após a visita do governador Mauro Mendes (DEM) ao município de Rondonópolis, no 1º Encontro Regional com Líderes Comunitários, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se posicionou sobre essa situação, na quarta-feira (29), durante sessão plenária da Assembleia Legislativa. Ele alegou que o chefe do Executivo, com quase três anos à frente da gestão pública estadual, esteve pela segunda vez  na cidade, que é considerada a segunda economia e terceira maior cidade de Mato Grosso.

O evento contou com a presença de deputados, vereadores, do prefeito municipal, José Carlos do Pátio (SD), entre outras autoridades e convidados, na sede da União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros (Uramb). “Esse encontro reuniu lideranças comunitárias de 19 municípios das regiões sul e sudeste. E tivemos a visita do governador, em Rondonópolis, mas faço as minhas ponderações sobre essa visita, se teremos alguns avanços ou não para beneficiar o município”, explanou o parlamentar.

Demandas 

Rondonópolis é uma cidade que apresenta muitas demandas, sem contar que são aproximadamente 250 mil habitantes. As unidades de saúde ligadas à gestão estadual, por exemplo, atendem os municípios vizinhos, ressalva Claudinei. “Aí, lembrei: teremos eleições em 2022. Então, é natural que já comecem as visitas do governador em municípios que ele nunca pisou ou apenas pisou uma vez”, ironiza o parlamentar.

Veja Também:  Dilmar participa de ato de assinatura do contrato para construção da ferrovia estadual

Um dos problemas enfrentados pelo município é a necessidade de melhorias na infraestrutura das vias dos distritos industriais, sendo que a gestão municipal já iniciou a recuperação e a pavimentação asfáltica com recursos próprios de alguns trechos. “Em julho deste ano, estive no distrito industrial antigo, para verificar a situação do asfalto com problemas, o que dificulta a trafegabilidade. Eu tive mais de uma vez lá, conversando com empresários, motoristas, caminhoneiros e, claro, me coloquei à disposição do prefeito para irmos atrás de recursos, mas não tive retorno”, lembra o deputado.

Com essa visita do governador, a boa notícia é que ele anunciou o aporte de R$ 40 milhões para investir nos distritos industriais de Rondonópolis. “O governador anunciou e esperamos que o prefeito invista nos distritos industriais com asfaltos de qualidade para acabar com essas buraqueiras e realizar a pavimentação asfáltica. A nossa preocupação, no caso de Rondonópolis, é que a  população está cansada de politicagem, dessas falas bonitas e de conversas fiadas de política. A sociedade espera ações efetivas e que o governador fale a verdade e cumpra os compromissos feitos com a sociedade. Vamos acompanhar de perto essa situação, como já fazemos em outras situações que couberam à gestão estadual solucionar”, expôs o deputado.

Veja Também:  Emendas de Lúdio Cabral acabam com confisco de aposentadorias e asseguram isenção imediata para doentes graves

Distritos – Além do distrito industrial antigo de Rondonópolis, que foi criado em novembro de 2003, sendo que a área ocupada foi doada pelo governo de Mato Grosso à gestão municipal, há mais três distritos industriais denominados de Augusto Bortoli Razia, Vila Operária e Vetorasso.

Um aspecto importante destes polos é que eles favorecem a economia e o desenvolvimento social do município, principalmente devido à geração de emprego e renda, produtos e serviços para atender à população.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

Política MT

Governador atende pedido de João Batista e convoca aprovados do Sispen

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), anunciou em suas redes sociais, na segunda-feira (19), que o governo do estado atendeu seu pedido e irá convocar 160 novos aprovados no concurso público do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, a demanda de nomeações é uma luta antiga de sua atuação no Parlamento. 

Segundo Batista, outras convocações serão anunciadas futuramente, com objetivo de compor o quadro efetivo de servidores no Estado.

“Na manhã dessa segunda-feira, recebi a ligação do governador Mauro Mendes me informando sobre a convocação desses 160 aprovados. Esses servidores irão suprir a necessidade da falta de efetivo nas unidades e esperamos que em breve novas nomeações sejam realizadas. Vale ressaltar que essa convocação não inviabiliza nossas tratativas sobre a valorização salarial que já está em curso. Inclusive, temos hoje uma reunião com o secretário Basílio reforçando mais uma vez essa pauta”, afirmou o deputado.

João batista disse, ainda, que nos bastidores durante todo seu mandado, inúmeras tratativas foram realizadas entre o parlamentar, juntamente com o governo do estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, além do secretário-adjunto de Administração Penitenciária (SAAP), Jean Gonçalves, para que o quadro funcional seja completo e garanta a segurança dos servidores.

Veja Também:  Parcerias com municípios contribuirão para o desenvolvimento do Araguaia com obras da FICO

 “Estivemos reunidos por diversas vezes com o governo do estado e seu Secretariado para tratar da pauta da convocação desses aprovados no concurso. Muitas vezes não divulgamos essas reuniões para não atrapalhar as negociações que de fato ainda não terminaram. De antemão, agradeço o governador pela iniciativa dessa convocação que é fruto do nosso trabalho e é apenas o início das muitas nomeações que virão”, concluiu.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Comissão aprova substitutivo em projeto que nomeia primeira ferrovia estadual

Publicados

em


Reunião da Comissão aconteceu no gabinete do deputado Valmir Moretto.

Foto: Raul Bradock

A Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 855/21, que trata da nomeação da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. Decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (19). O substitutivo mantém toda extensão da ferrovia com o nome de “Ferrovia Estadual Vicente Emílio Vuolo”. Os terminais de Lucas do Rio Verde e de Nova Mutum terão o nome de “Terminal Rodoferroviário Olacyr de Moraes”. 

A reunião aconteceu no gabinete do deputado Valmir Moretto (Republicanos), que é presidente da Comissão e relator do substitutivo. Também votaram os membros Xuxu Dalmolin (PSC) e deputado Delegado Claudinei (PSL).

“Buscamos trazer equilíbrio, por se tratar da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. Foram 3 votos pelo substitutivo. Agora o projeto segue para o plenário. Não podemos deixar de parabenizar o governador Mauro Mendes, porque para ter o nome, precisa ter a ferrovia”, destacou o deputado Valmir Moretto.

Veja Também:  Emendas de Lúdio Cabral acabam com confisco de aposentadorias e asseguram isenção imediata para doentes graves

“Essa ferrovia vai trazer inúmeras riquezas. A construção é lenta e pode demorar até 7 anos para ser construída, ainda assim, já estamos nomeando pessoas importantes que lutaram para ela acontecer. Nada mais justo do que homenagear os dois nomes”, pontua Moretto.

O relatório da comissão deve ser apreciado pelo plenário da AL na sessão de quarta-feira (20).

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana