conecte-se conosco


Barra do Bugres

Se o terreno é seu, a responsabilidade pela limpeza dele também é sua.

Publicados

em

Basta andarmos pelas ruas e avenidas de Barra do Bugres que deparamos com inúmeros lotes sujos, com entulhos e matos, etc. Este problema se torna coletivo a partir do momento que colocam em risco a saúde humana, pois contribui entre outras coisas para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, e até mesmo a segurança da população.

Vejam a imagem de um terreno com um matagal em plena Avenida Ayrton Senna, no Bairro Maracanã. Pensamos que os proprietários de terrenos sujos deveriam se conscientizar para a responsabilidade de mantê-los limpos, capinados, roçados, além da retirada de lixos e entulhos. Lembrando que queimar não deve ser uma opção.

Estimamos a existência de mais de 600 terrenos sem residências no município de Barra do Bugres. A população espera o bom senso dos proprietários desses terrenos, pois, mantê-los limpos é uma obrigação individual. Não existindo o bom senso, eles deveriam ser notificados e autuados pela fiscalização da Prefeitura, afinal, a irresponsabilidade individual prejudica o interesse público e coletivo da sociedade barrabugrense.

Se já existe alguma Lei nesse Sentido, basta a Prefeitura fazer cumprir a Lei, e se ainda não existe, eis uma sugestão de Projeto de lei para os nobres vereadores apreciarem a necessidade e viabilidade.

A limpeza destes terrenos deve ser feita várias vezes ao ano para prevenir o avanço da dengue e a proliferação de escorpiões, caramujos e insetos que geralmente necessitam de ambientes onde são encontrados lixos, entulhos e sujeiras.

“Agora, para cobrar, a Prefeitura Municipal de Barra do Bugres/MT, precisa dar o exemplo deixando todos os terrenos, jardins, canteiros de praças, ruas, avenidas e espaços públicos devidamente limpos e organizados constantemente”.

Entendemos que se cada proprietário mantiver seu terreno em boas condições de limpeza e de roçagem, todos se beneficiam, pois a cidade ficará mais limpa e livre de diversos problemas decorrentes do acúmulo de lixo. Assim sendo, teremos uma Barra do Bugres muito melhor e aprazível para todos nós.

”Finalizamos, afirmando que “Uma Barra do Bugres Limpa é Dever de Todos os Cidadãos”*.

Autores – Professor Márcio Urel Rodrigues e Professora Andréia Urel Rodrigues

 

Veja Também:  Boletim informativo do Covid-19 em Barra do Bugres em 06 de julho 2020

 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Conheça as empresas que são destaque  na opinião pública em Barra do Bugres – MT

Publicados

em

Pesquisa foi realizada pela empresa Previlege, de Cascavel (PR), que pontuou 06 empresas como destaque

Já está mais que comprovado que, nos dias de hoje, informação é igual a poder. Sabendo disso, a empresa Previlege Pesquisas, com base em Cascavel (PR), atua há quatro anos com a produção de levantamentos de opinião pública em todo o território nacional, destacando e reconhecendo empresas que realizam atendimento diferenciado.

Entre os dias 01 a 05 de março a Previlege realizou pesquisa de opinião em Barra do Bugres – MT por amostragem estratégica de sexo, idade, escolaridade e bairro onde mora.

No total 745 pessoas responderam um questionário que contou com 06 empresas eleitas, com sede na cidade.

Barra do Bugres – MT

  1. Espaço de Beleza Milka Inácio
  2. COP Mais Barra Clínica Odontológica
  3. Barra News Portal de Notícias
  4. Barbearia Souza
  5. GA Corretor de Imóveis
  6. Fernando Silva Arquiteto e Urbanista

A pesquisa realizada pela Previlege ocorre anualmente e premia as empresas destaque em diversas cidades do Brasil. Mais informações podem ser consultadas em previlegepesquisas.com/sobre

Fonte: Assessoria 

Comentários Facebook
Veja Também:  Fazendeiro é multado em R$ 900 mil e gerente preso por desvio em rio em Nova Olímpia 
Continue lendo

Barra do Bugres

Júnior Chaveiro e moradores de comunidades reúnem com prefeito Dr. Divino

Publicados

em

Há alguns dias, o vereador Junior Chaveiro (PTB), em visita à região do Vão Grande encontrou junto aos moradores uma série de reclamações por melhorias no local. Ciente dos fatos e buscando sanar o mais rápido possível, entrou em contato com a equipe do Executivo e agendou uma reunião para abrir diálogo e sanar esses problemas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da região do Vão Grande, comunidades Baixius, Camarinha e Morro Redondo, também líderes das comunidades Vaca Morta e Retiro.

Durante a reunião, todos os representantes puderam falar e contribuir. Izaltino Ferreira, o Bugrão, líder da comunidade Baixius disse que a conversa foi importante, pois foi possível dialogar sobre várias necessidades da região. Elvio Bernardino da Silva, da Comunidade Morro Redondo, ficou na expectativa de resolver o problema do poço artesiano. Lindalva Domingas da Silva comunidade Retiro, saiu confiante na solução da construção da ponte, deixando todos os anseios bem encaminhados.

Já o vereador Junior Chaveiro, destacou que o objetivo da reunião era discutir várias situações das comunidades, como a agricultura familiar, a perfuração do poço artesiano, trator e questões relacionadas a saúde, buscando melhorar o atendimento municipal nas comunidades localizadas na zona rural.

O Prefeito Municipal, Divino Henrique, destacou a importância da reunião enaltecendo o diálogo como um meio importante de crescimento e aproximação entre o município e a população.

Fonte: Assessoria

 

Veja Também:  Detran-MT capacita agentes para o combate à falsificação de documentos

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana