conecte-se conosco


Economia

“Se precisar, peço para o PT”, diz Joice sobre votos para aprovar Previdência

Publicados

em


A deputada Joice Hasselmann afirmou que vai conversar com integrantes de partidos opositores para garantir a aprovação da reforma da Previdência
Agência Brasil/Marcelo Camargo

A deputada Joice Hasselmann afirmou que vai conversar com integrantes de partidos opositores para garantir a aprovação da reforma da Previdência


A deputada e líder do governo o Congresso Nacional, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que vai conversar até mesmo com a oposição para pedir votos para a aprovação da reforma da Previdência. Ela declarou que vai falar também com membros do Partido dos Trabalhadores (PT), grande alvo de suas críticas.

Leia também: Privatizações só virão depois da reforma da Previdência, afirma secretário

Que sejam nomes que entendam o momento do País, todos são bem-vindos. Vou pedir voto para todo mundo. Se precisar pedir para o PT, eu peço”, disse a deputada. Joice Hasselmann
também afirmou que já conversou com integrantes de outros partidos contrários, como o PSB, PCdoB e PDT.

De acordo com ela, a reforma da Previdência 
é uma pauta que deve englobar todos os políticos, sem importar a posição ideológica. “Na pauta de costumes a gente briga, mas na Previdência, temos de ter união”, explicou.

Veja Também:  Dólar cai para R$ 5,15 com alívio no mercado externo

Joice disse que conquistar os governadores de partidos de oposição vai ser importante na hora na votação da nova Previdência
. “Essa consciência no bolso dos governadores de oposição vai ser importante para trazê-los de alguma forma para cá e influenciar suas bancadas”, afirmou.

Leia também: Onyx promete “pacote de bondades” se reforma da Previdência for aprovada

Segundo a deputada, a aprovação do projeto de aposentadoria
vai abrir a porteira para uma “pauta positiva na economia”, permitindo que outras propostas cheguem até os parlamentares.

Bolsonaro deve ser “garoto-propaganda”, diz Joice Hasselmann


Joice Hasselmann disse que partido deseja que Bolsonaro seja porta-voz da nova Previdência
Reprodução/Palácio do Planalto

Joice Hasselmann disse que partido deseja que Bolsonaro seja porta-voz da nova Previdência


Leia também: Discurso “antipolítica” de Bolsonaro emperra nova Previdência, diz Rodrigo Maia

A deputada também disse que a equipe de governo espera que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) seja “o garoto-propaganda” da reforma, divulgando-a amplamente em suas redes sociais. Segundo Joice Hasselmann
, todos os  “influencers digitais” do PSL, ou seja, todos os membros do partido que tem influência na internet devem se empenhar na tarefa de falar sobre a Previdência para a população.

Veja Também:  Latam suspende 21 voos nacionais devido ao aumento dos combustíveis

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Receita alerta para golpe do falso IOF antecipado via Pix

Publicados

em

Por

Cobrado sobre operações de crédito e de câmbio, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) está sendo usado por criminosos para enganar tomadores de empréstimos. A Receita Federal emitiu um alerta sobre estelionatários que se passam por supostas empresas para condicionar a liberação do crédito ao pagamento antecipado de IOF via Pix.

Segundo o Fisco, os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação e de arrecadação que induzem o cidadão a recolher taxas inexistentes para a liberação do dinheiro. A vítima repassa o suposto IOF por meio de transferências Pix para pessoas físicas.

Boleto usado no golpe condiciona transferência de empréstimo a pagamento adiantado de IOF por Pix Boleto usado no golpe condiciona transferência de empréstimo a pagamento adiantado de IOF por Pix

Boleto usado no golpe condiciona transferência de empréstimo a pagamento adiantado de IOF por Pix – Divulgação/Receita Federal

Em comunicado, a Receita Federal informa que jamais fornece dados para recolhimento de tributos ou de taxas via transferência. Segundo o órgão, os servidores do Fisco não prestam serviços de empréstimo à população nem entram em contato para cobrar pagamentos.

Embora alguns tributos possam ser pagos via Pix, a Receita esclarece que o IOF só pode ser quitado por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), pago pela instituição que concede o empréstimo, não pelo tomador. Caso desconfie ser vítima de um golpe, a Receita Federal orienta que o cidadão procure imediatamente a polícia, munido de todas as provas possíveis, e registre um boletim de ocorrência.

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Economia

Comentários Facebook
Veja Também:  BC comunica vazamento de dados de 2,1 mil chaves Pix
Continue lendo

Economia

Citado em denúncias de assédio, vice-presidente da Caixa renuncia

Publicados

em

Por

O vice-presidente da área de Negócios no Atacado da Caixa, Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, renunciou ao cargo, informou o banco público por meio de fato relevante divulgado na noite de ontem (1º).

A renúncia ocorre na esteira das acusações de assédio sexual que levaram o economista Pedro Guimarães a pedir demissão do cargo de presidente da Caixa, na última quarta-feira (29). O caso foi revelado pelo portal Metrópoles e é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Um dos executivos mais próximos de Guimarães, Celso Leonardo Barbosa também foi citado em denúncias de funcionárias da Caixa que já prestaram depoimento aos investigadores. A renúncia dele foi aprovada pelo Conselho de Administração do banco.

Barbosa, que nega as acusações, também é alvo de denúncia por abuso sexual apresentada na ouvidoria da Caixa. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal de Contas da União (TCU) também se debruçam sobre o caso.

A nova presidente da Caixa, a economista Daniella Consentino, assinou ontem (1º) o termo de posse e deve assumir o cargo na próxima terça-feira (5), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Veja Também:  Por falta de semicondutores, Volkswagen dá férias coletivas

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Economia

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana