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Se sua empresa possui necessidades de DevOps, conheça o Gitlab

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Jim Torres, Srategic Account Leader - Latam
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Jim Torres, Srategic Account Leader – Latam

A IG Corporate é uma empresa do segmento de soluções digitais para áreas de: DevOps, Negócios, Marketing, Infraestrutura TI, Desenvolvimento TI, Operações TI. Atuando em todo território nacional como fornecedora e integradora de Soluções Premium para mercado SMB e Enterprise, a  IG Corporate
tem foco nos desafios e resultados dos seus clientes.

A IG Corporate atende seu cliente em um processo que chamamos “vendas em 360”. Estamos presentes desde o início do projeto, criando relacionamentos de confiança e longo prazo. Entendimento do projeto ou necessidade, Comercialização das soluções, Implementação ou integração das soluções, Treinamento e certificações, Suporte 1, 2 e 3 nível. Para tanto, a IG Corporate possui um time capacitado para atender um mercado que está sempre em evolução. Leia abaixo a entrevista com Jim Torres, Srategic Account Leader – Latam, explicando como o Gitlab ajuda o processo de DevOps
das empresas

1) O que é o DevOps e como o GitLab pode ajudar neste processo?
DevOps é um termo que descreve um conjunto de práticas com o objetivo de melhorar a integração entre desenvolvedores de softwares e a equipe de infraestrutura. A principal característica do movimento DevOps é defender fortemente a automação e monitoramento em todas as etapas da construção de um software, desde sua criação, desenvolvimento, integração, testes, liberação para implantação em produção e gerenciamento de infraestrutura. 

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Utilizando o GitLab, uma equipe de engenharia de software pode colaborar com a equipe de operações para criar e entregar softwares de forma mais eficiente. As diferentes fases dos DevOps são: gerenciamento, planejamento, criação, verificação, pacotes, release, configuração, monitoração e segurança.

O GitLab pode gerenciar todas as fases da esteira do DevOps, e fornecer um conjunto de ferramentas para implementar cada etapa com êxito. A principal diferença entre o GitLab e os demais produtos é que ele é um único aplicativo para todos os estágios do ciclo de vida do DevOps.

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2) O que é o Git?
O Git é uma tecnologia usada principalmente para gerenciamento de código no ciclo de vida de desenvolvimento de um software. É estruturado para desenvolvimento distribuído, velocidade, integridade dos dados e para fluxo de trabalho descentralizado, no entanto o Git é capaz de muito mais e algumas características são: 

  • Desenvolvimento Distribuído /Descentralizado
  • Compatibilidade com sistemas e protocolos existentes
  • Eficiente para grandes projetos
  • Autenticação criptográfica do histórico

3) Qual é a estratégia de negócios da GitLab o para Brasil?
Temos uma forte comunidade GitLab no Brasil, e  há centenas de usuários na versão gratuita e estamos divulgando através de eventos, road shows e webinars voltados a área de DevOps. A comercialização do produto e serviços está sendo realizada pela IG Corporate, Master Reseller da GitLab para América do Sul.

4) Existe alguma vertente de mercado específica com maior demanda para a solução
Qualquer empresa que possua uma área de desenvolvimento de software pode se beneficiar implantando o DevOps com GitLab. Bancos, Seguradoras, Telecom e grandes indústrias são bons exemplos.

5) Quantos clientes você tem em todo o mundo? E no Brasil.
Globamente, a GitLab  possuí mais de 100.000 organizações utilizando a ferramenta. No Brasil, temos como estimativa aproximadamente 1.000 empresas utilizando o GitLab. Porém, a grande maioria utiliza a versão gratuita.

6) Como a IG Corporate pode contribuir para expandir o mercado e resultados da GitLab no Brasil?
A IG Corporate é o Master Reseller das soluções da GitLab na América do Sul. Com profissionais capacitados e certificados para atender comercialmente as demandas nas empresas que procuram implementar o GitLab.

Como as organizações evoluem e ganham maturidade em seus processos, é necessário manter-se sempre atento a novos métodos de desenvolvimento de aplicações e produtos.

A GitLab pode gerenciar todas as fases da esteira do DevOps, e fornecer um conjunto de ferramentas para implementar cada etapa com êxito.  A principal diferença entre o GitLab e os demais produtos é que ele é um único aplicativo para todos os estágios do ciclo de vida do DevOps.

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7) Como você explicaria GitLab para alguém que não conhece o produto?
A GitLab é um único aplicativo para todo o ciclo de vida de desenvolvimento de um software, desde o planejamento do projeto e gerenciamento de código fonte, como também CI/CD e monitoramento. Desta forma, permite que o DevOps torne o ciclo de vida do software 200% mais rápido no desenvolvimento de aplicações.


Fases do ciclo de vida do DevOps
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Fases do ciclo de vida do DevOps

8) O que faz com que o GitLab seja diferente de outros produtos do mercado?
Dentro do mercado de DevOps, tem havido um forte foco nas ferramentas para se adequar de acordo com o processo definido pela empresa.  Há muitos exemplos de ferramentas específicas para o controle de versões, gerenciamento de código, CI/CD, etc. O GitLab está focado no fluxo de trabalho como um todo e adicionando as funções necessárias em todo ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Com o GitLab, uma equipe de desenvolvimento de software pode trabalhar em um único aplicativo para gerenciar o desenvolvimento e fornecer os recursos necessários para executar o desenvolvimento.  Um dos benefícios, é que os ciclos de desenvolvimento ficam mais rápidos, tornando os aplicativos para seus clientes mais responsivos e com recursos específicos.

8) Qual é o valor de negócio que as empresas podem esperar?

  • Redução do tempo para liberar novos aplicativos ou atualizações
  • Redução de complexidades no desenvolvimento de software causadas por diferentes ferramentas
  • Redução de custo, utilizando as funcionalidades do GitLab para substituir as ferramentas existentes
  • Aumento da qualidade do código fonte, incluindo testes no processo de desenvolvimento de software
  • Aumento da segurança do código testando as vulnerabilidades durante o processo
  • Aumento da satisfação do cliente por ter aplicativos com melhor qualidade e que fornecem recursos úteis

A chegada da IG Corporate no Brasil irá facilitar muito as empresas que necessitam de um DevOps
eficiente para gerenciar todas as fases de seus desenvolvimentos e implementações de sistemas

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Como transformar uma TV normal em Smart? Confira 4 opções com preço atrativo

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Veja como transformar uma TV em Smart
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Veja como transformar uma TV em Smart

Com a ascensão das plataformas de streaming, todos querem ter uma Smart TV para aproveitar os filmes e séries na telona. Trocar de televisor, porém, pode ser bastante caro, além do fato de que dispensar um eletrônico em funcionamento não é bom para o meio ambiente .

Para a sorte de quem quer gastar menos, existem ótimas opções de dispositivos que transformam uma televisão normal em uma Smart TV. Os recursos são bastante completos e não ficam atrás daqueles presentes nas TVs mais modernas. Por isso, se sua televisão normal ainda está “inteirona”, confira 4 opções para atualizá-la com menos de R$ 400.

1. Chromecast

Chromecast
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Chromecast

A primeira opção é o Chromecast, do Google. O aparelho é pequeno e se encaixa na entrada HDMI da televisão. Ele não tem controle nem interface própria e, por isso, precisa ser comandado pelo celular ou pelo computador.

Quando o Chromecast e o smartphone estão conectados na mesma rede Wi-Fi, é possível transmitir conteúdos da telinha para a telona. Por exemplo, dá para entrar no aplicativo da Netflix no celular (que pode ser Android ou iOS) e clicar em um botão para que o conteúdo seja exibido na televisão.

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Todos os controles, como pausar, mexer no volume e voltar alguns segundos do vídeo, são feitos pelo smartphone. O Chromecast 3, que exibe imagens em Full HD, está disponível no Brasil por cerca de R$ 230.

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2. Roku Express

Roku Express
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Roku Express

O aparelho da Roku é mais completo que o Chromecast, já que vem com controle e tem sistema operacional próprio. Ele também é pequeno e pode ser conectado à entrada HDMI da televisão.

Uma vez conectado, é possível baixar os aplicativos das plataformas de streaming e realizar todas as ações pelo controle – menos alterar o volume, que precisa ser ajustado na própria TV. O Roku Express também transmite imagens em Full HD e tem um aplicativo para smartphones que traz controles extras, como a possibilidade de ouvir o conteúdo da televisão em um fone de ouvido no celular. O dispositivo é vendido no Brasil por cerca de R$ 230.

3. Mi TV Stick

Mi TV Stick
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Mi TV Stick

O Mi TV Stick, da Xiaomi, é um dispositivo que possui o sistema operacional Android TV. Assim como a opção da Roku, ele vem com controle remoto, e o aparelho que fica acoplado à TV tem o formato parecido com o de um pen-drive, que pode ser conectado à entrada HDMI.

Também com resolução Full HD, ele permite o download de aplicativos e o comando de ações pelo controle remoto. Assim como no Chromecast, também é possível enviar parear um celular e enviar conteúdos dele para a televisão. No Brasil, o Mi TV Stick sai por cerca de R$ 400.

4. Fire TV Stick

Fire TV Stick
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Fire TV Stick

O Fire TV Stick, da Amazon, funciona de forma bastante similar ao Mi TV Stick e ao Roku Express, transformando a TV em Smart com controle remoto próprio. O grande diferencial é que o dispositivo tem suporte à Alexa, a assistente de voz da marca.

Isso significa que é possível controlar o conteúdo que passa na televisão através de comandos de voz, o que torna a experiência mais tecnológica do que a oferecida por muitas Smart TVs, mas por um preço bem mais atrativo. No Brasil, o produto é vendido por cerca de R$ 380.

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HBO Max: assinatura com 50% de desconto para sempre acaba neste sábado

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HBO Max tem promoção
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HBO Max tem promoção

Acaba neste sábado (31) a promoção do HBO Max que oferece assinaturas com 50% de desconto . O preço mais baixo dura para sempre, desde que o usuário não cancele sua conta.

“Os consumidores qualificados que aproveitarem esta oferta promocional receberão um desconto de 50% sobre o valor da assinatura mensal em vigor de forma contínua, contanto que você mantenha o plano de assinatura mensal com um método de pagamento válido cadastrado”, afirma a empresa no regulamento da promoção.

Desde que chegou ao Brasil, no final de junho, a plataforma de streaming está oferecendo seus planos pela metade do preço. No país, o HBO Max conta com duas modalidades de assinatura:

  • Plano mobile: acesso apenas por celulares ou tablets, uma tela por vez e resolução reduzida. Preço: R$ 19,90 ao mês (R$ 9,95 com o desconto); e
  • Plano multitelas: acesso por qualquer dispositivo, três telas ao mesmo tempo, cinco perfis diferentes e resolução 4K. Preço: R$ 27,90 ao mês (R$ 13,95 com o desconto).

O preço mais baixo fez do HBO Max uma opção bastante atrativa no mercado brasileiro, andando na contramão da Netflix, que aumentou seus preços recentemente . Após o fim da promoção, o HBO Max terá opções de assinaturas trimestrais e anuais, o que também torna os valores mais acessíveis:

Plano mobile

  • Assinatura trimestral: R$ 54,90 – R$ 18,30 ao mês;
  • Assinatura anual: R$ 169,90 – R$ 14,16 ao mês.

Plano multitelas

  • Assinatura trimestral: R$ 74,90 – R$ 24,90 ao mês;
  • Assinatura anual: R$ 239,90 – R$ 19,90 ao mês.

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