conecte-se conosco


Tecnologia

Se sua empresa possui necessidades de DevOps, conheça o Gitlab

Publicados

em


Jim Torres, Srategic Account Leader - Latam
Divulgação

Jim Torres, Srategic Account Leader – Latam

A IG Corporate é uma empresa do segmento de soluções digitais para áreas de: DevOps, Negócios, Marketing, Infraestrutura TI, Desenvolvimento TI, Operações TI. Atuando em todo território nacional como fornecedora e integradora de Soluções Premium para mercado SMB e Enterprise, a  IG Corporate
tem foco nos desafios e resultados dos seus clientes.

A IG Corporate atende seu cliente em um processo que chamamos “vendas em 360”. Estamos presentes desde o início do projeto, criando relacionamentos de confiança e longo prazo. Entendimento do projeto ou necessidade, Comercialização das soluções, Implementação ou integração das soluções, Treinamento e certificações, Suporte 1, 2 e 3 nível. Para tanto, a IG Corporate possui um time capacitado para atender um mercado que está sempre em evolução. Leia abaixo a entrevista com Jim Torres, Srategic Account Leader – Latam, explicando como o Gitlab ajuda o processo de DevOps
das empresas

1) O que é o DevOps e como o GitLab pode ajudar neste processo?
DevOps é um termo que descreve um conjunto de práticas com o objetivo de melhorar a integração entre desenvolvedores de softwares e a equipe de infraestrutura. A principal característica do movimento DevOps é defender fortemente a automação e monitoramento em todas as etapas da construção de um software, desde sua criação, desenvolvimento, integração, testes, liberação para implantação em produção e gerenciamento de infraestrutura. 

Leia também: Fiat Chrysler Automóveis recebe Gitlab para evento de tecnologia

Utilizando o GitLab, uma equipe de engenharia de software pode colaborar com a equipe de operações para criar e entregar softwares de forma mais eficiente. As diferentes fases dos DevOps são: gerenciamento, planejamento, criação, verificação, pacotes, release, configuração, monitoração e segurança.

O GitLab pode gerenciar todas as fases da esteira do DevOps, e fornecer um conjunto de ferramentas para implementar cada etapa com êxito. A principal diferença entre o GitLab e os demais produtos é que ele é um único aplicativo para todos os estágios do ciclo de vida do DevOps.

Veja Também:  Melhores jogos da semana até R$ 50 para PlayStation, Xbox, Switch e PC

2) O que é o Git?
O Git é uma tecnologia usada principalmente para gerenciamento de código no ciclo de vida de desenvolvimento de um software. É estruturado para desenvolvimento distribuído, velocidade, integridade dos dados e para fluxo de trabalho descentralizado, no entanto o Git é capaz de muito mais e algumas características são: 

  • Desenvolvimento Distribuído /Descentralizado
  • Compatibilidade com sistemas e protocolos existentes
  • Eficiente para grandes projetos
  • Autenticação criptográfica do histórico

3) Qual é a estratégia de negócios da GitLab o para Brasil?
Temos uma forte comunidade GitLab no Brasil, e  há centenas de usuários na versão gratuita e estamos divulgando através de eventos, road shows e webinars voltados a área de DevOps. A comercialização do produto e serviços está sendo realizada pela IG Corporate, Master Reseller da GitLab para América do Sul.

4) Existe alguma vertente de mercado específica com maior demanda para a solução
Qualquer empresa que possua uma área de desenvolvimento de software pode se beneficiar implantando o DevOps com GitLab. Bancos, Seguradoras, Telecom e grandes indústrias são bons exemplos.

5) Quantos clientes você tem em todo o mundo? E no Brasil.
Globamente, a GitLab  possuí mais de 100.000 organizações utilizando a ferramenta. No Brasil, temos como estimativa aproximadamente 1.000 empresas utilizando o GitLab. Porém, a grande maioria utiliza a versão gratuita.

6) Como a IG Corporate pode contribuir para expandir o mercado e resultados da GitLab no Brasil?
A IG Corporate é o Master Reseller das soluções da GitLab na América do Sul. Com profissionais capacitados e certificados para atender comercialmente as demandas nas empresas que procuram implementar o GitLab.

Como as organizações evoluem e ganham maturidade em seus processos, é necessário manter-se sempre atento a novos métodos de desenvolvimento de aplicações e produtos.

A GitLab pode gerenciar todas as fases da esteira do DevOps, e fornecer um conjunto de ferramentas para implementar cada etapa com êxito.  A principal diferença entre o GitLab e os demais produtos é que ele é um único aplicativo para todos os estágios do ciclo de vida do DevOps.

Veja Também:  Xiaomi atualiza lista de celulares Mi e Redmi que não terão updates

7) Como você explicaria GitLab para alguém que não conhece o produto?
A GitLab é um único aplicativo para todo o ciclo de vida de desenvolvimento de um software, desde o planejamento do projeto e gerenciamento de código fonte, como também CI/CD e monitoramento. Desta forma, permite que o DevOps torne o ciclo de vida do software 200% mais rápido no desenvolvimento de aplicações.


Fases do ciclo de vida do DevOps
Reprodução

Fases do ciclo de vida do DevOps

8) O que faz com que o GitLab seja diferente de outros produtos do mercado?
Dentro do mercado de DevOps, tem havido um forte foco nas ferramentas para se adequar de acordo com o processo definido pela empresa.  Há muitos exemplos de ferramentas específicas para o controle de versões, gerenciamento de código, CI/CD, etc. O GitLab está focado no fluxo de trabalho como um todo e adicionando as funções necessárias em todo ciclo de vida do desenvolvimento de software.

Com o GitLab, uma equipe de desenvolvimento de software pode trabalhar em um único aplicativo para gerenciar o desenvolvimento e fornecer os recursos necessários para executar o desenvolvimento.  Um dos benefícios, é que os ciclos de desenvolvimento ficam mais rápidos, tornando os aplicativos para seus clientes mais responsivos e com recursos específicos.

8) Qual é o valor de negócio que as empresas podem esperar?

  • Redução do tempo para liberar novos aplicativos ou atualizações
  • Redução de complexidades no desenvolvimento de software causadas por diferentes ferramentas
  • Redução de custo, utilizando as funcionalidades do GitLab para substituir as ferramentas existentes
  • Aumento da qualidade do código fonte, incluindo testes no processo de desenvolvimento de software
  • Aumento da segurança do código testando as vulnerabilidades durante o processo
  • Aumento da satisfação do cliente por ter aplicativos com melhor qualidade e que fornecem recursos úteis

A chegada da IG Corporate no Brasil irá facilitar muito as empresas que necessitam de um DevOps
eficiente para gerenciar todas as fases de seus desenvolvimentos e implementações de sistemas

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

WhatsApp agora tem app melhor para Windows; o que muda e como usar

Publicados

em

Windows ganha app nativo do WhatsApp
Unsplash/Tadas Sar

Windows ganha app nativo do WhatsApp

O WhatsApp anunciou nesta semana um novo aplicativo nativo para Windows, que antes estava em fase de testes. A ferramenta permite que o aplicativo seja utilizado mesmo se o smartphone estiver desconectado à internet. A seguir, confira o que muda com o novo app e como utilizá-lo.

WhatsApp para Windows: o que muda?

Antes, usuários do Windows tinham apenas duas opções para acessarem o WhatsApp no computador: a versão para desktop ou um aplicativo baseado nesta versão.

Agora, um aplicativo completamente remodelado está disponível na Microsoft Store. Além de permitir o uso sem conexão ao celular (o que a versão web também já permite), o app promete ser mais rápido.

De acordo com o WhatsApp, os aplicativos nativos “são mais confiáveis e mais rápidos”, além de serem “projetados e otimizados para o sistema operacional do seu computador”.

WhatsApp para Windows: como usar?

O primeiro passo para usar o aplicativo do WhatsApp no Windows é baixá-lo na loja oficial Microsoft Store . Depois, é necessário conectá-lo à sua conta. Para isso:

  1. Abra o WhatsApp no celular;

  2. Clique no Menu e vá em “Aparelhos conectados”;

  3. Aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no computador e espere o pareamento ser feito.

E o WhatsApp para Mac?

De acordo com o mensageiro, um aplicativo nativo também está sendo desenvolvido para o Mac. Por enquanto, ele não tem data para ser lançado.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Atualize já! Apple alerta para falha que deixa hacker controlar iPhone

Publicados

em

iPhones devem ser atualizados
Reprodução/Apple

iPhones devem ser atualizados

A Apple alerta para que usuários de dispositivos da marca os atualizem. A empresa soube de uma falha que permite que hackers tomem controle completo de iPhones, iPads e Macs, de acordo com a AFP.

Diante da falha, a Apple preparou e liberou uma atualização de software emergencial, que já está disponível e corrige o bug.

“A Apple está ciente de um relatório que indica que este problema pode ter sido explorado ativamente”, afirma a empresa.

A Apple não deu detalhes de como a falha funciona, mas afirmou que ela permite que invasores assumam o controle dos dispositivos, obtendo dados pessoais e exercendo as mais diversas funções.

Como atualizar seu iPhone ou iPad

  1. Faça backup do dispositivo usando o iCloud ou o seu computador;

  2. Conecte o dispositivo à alimentação e estabeleça conexão com a Internet usando Wi-Fi;

  3. Acesse Ajustes > Geral e toque em “Atualização de Software”;

  4. Se você vir duas opções de atualização de software disponíveis, escolha a que deseja instalar;

  5. Toque em Instalar Agora. Se você vir a opção “Baixar e Instalar”, toque nela para baixar a atualização, insira o código e toque em Instalar Agora.

Veja Também:  Sony vê foto de celular superando câmeras em 2024, mas há desafios

Como atualizar seu Mac

  1. No menu Apple no canto da tela, selecione “Preferências do Sistema”;

  2. Na janela “Preferências do Sistema”, clique em “Atualização de Software”;

  3. Clique em Atualizar Agora.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana