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Sebrae MT realizará série de webinars gratuito sobre o mercado de games

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Entre os dias 10 a 14 de agosto, a partir das 19h, grandes profissionais do mercado falarão sobre os desafios e oportunidades na indústria de games, cada dia com uma temática diferente

Assessoria de imprensa Sebrae MT – Larissa Klein

Já se foi o tempo em que os jogos digitais eram mero entretenimento, atualmente o Brasil é o 4º lugar em consumo de jogos digitais no mundo e movimenta cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano. Para debater este mercado o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT) realizará uma série de webinars gratuitos intitulado “Game é negócio. As oportunidades na indústria de games”. Entre os dias 10 a 14 de agosto, a partir das 19h, grandes profissionais do mercado falarão sobre os desafios e oportunidades na indústria de games, cada dia com uma temática diferente.

Segundo a gestora de economia criativa do Sebrae MT, Paula Bruehumueller, devido ao grande potencial do setor, o Sebrae MT quer realizar ações para desenvolver, fomentar e fortalecer o mercado de jogos no Estado. Dados do II Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais realizados pela Associação Brasileira de Games (Abragames), em 2018, apontam que no Brasil, a indústria é composta em sua imensa maioria por pequenas e médias empresas. Das 375 empresas do ramo no país, cerca de 96,8% têm faturamento abaixo de R$ 3,6 milhões.

“Esta é a primeira das iniciativas que vamos realizar com o setor, queremos fazer outras atividades de capacitação e estímulo ao empreendedorismo visando a criação de novos estúdios também. Fizemos um breve levantamento e identificamos que existem profissionais que atuam de forma independente e informal, desenvolvedores com grande potencial criativo e empreendedores que carecem de estímulo. Por isso preparamos cinco dias de bate papos instrutivos e descontraídos com grandes profissionais do mercado, que irão abordar temas como: o panorama da indústria, tecnologia, programação, arte, áudio, música e game design”, afirma.

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PROFISSIONAIS RENOMADOS

Na abertura da série de webinars, no dia 10 de agosto, o diretor de negócios da Playbor, João Guilherme Paiva e o produtor e fundador da Dumativa Creative Studio, Rafael Bastos abordarão o tema: “panorama geral da Indústria de games”.

Já no 11 de agosto, o tema será “Tecnologia e Programação” com o CEO da Playbor, Marcelo Freitas e o sócio fundador na Plug & Boom, Gabriel Coutinho. No dia seguinte, 12 de agosto, o tema “arte” será debatido pelo diretor de criatividade na Playbor, Gustavo Horta e da CEO da BitCake, Camilla Slotfeldt.

No dia 13 o tema do webinar será “áudio e música”, com o CEO da Playbor, Marcelo Freitas e o Fundador na Andromeda Sound, Antonio Teoli. Para finalizar a série, no dia 14 de agosto o gerente de programas na Playbor e game designer senior na Hermit Crab Studios, Marcelo Faria e o desenvolvedor na Long Hat House, João Brant debaterão “game design”.

Para o diretor de negócios da Playbor, João Guilherme Paiva, a iniciativa do Sebrae MT é muito positiva para o setor. “Acho fantástica essa ação do Sebrae MT, inclusive a participação da entidade é fundamental. Estados que tiveram parceria com o Sebrae conseguiram crescer no mercado de games”, relata.

Paiva destacada ainda que muitos profissionais de área próximas, que tem interesse em ingressar no mercado de games, já possuem grande parte do conhecimento necessário para iniciar um estúdio. “Por exemplo, quem se formou em programação ou ciência da informática, já tem um entendimento avançando da área, com uma pequena adaptação e estudo é possível adentrar no mercado de jogos. Essa abertura impulsiona o mercado, pois com pouco tempo ele pode se desenvolver rápido, basta haver o interesse. E nós sabemos que existe o interesse, tanto que o Brasil está em quarto lugar no consumo de jogos digitais”, destaca.

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INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link bit.ly/gamenegocio. O público alvo do webinar são: estudantes, profissionais, empreendedores individuais, microempreendedores e empresas de pequeno porte ligadas ao ecossistema de jogos digitais, produtoras de audiovisual, estúdios de animação, realidade virtual, mista e aumentada, programadores, designers e músicos.

PROGRAMAÇÃO

10/08/20 – Panorama Geral da Indústria de Games

Mediador: João Guilherme Paiva (Playbor)

Convidado: Rafael Bastos (Dumativa)

11/08/20 – Tecnologia / Programação

Mediador: Marcelo Freitas (Playbor)

Convidado: Gabriel Coutinho (Plug & Boom)

12/08/20 – Arte

Mediador: Gustavo Horta (Playbor)

Convidado: Camilla Slotfeldt (Bitcake)

13/08/20 – Áudio/Música

Mediador: Marcelo Freitas (Playbor)

Convidado: Antônio Teoli (Andromeda Sound)

14/08/20 – Game Design

Mediador: Marcelo Faria (Playbor)

Convidado: João Brant (Long Hat House)

SERVIÇO

O que: série de webinars “Game é negócio. As oportunidades na indústria de games”.

Quando: 10 a 14 de agosto

Horário: a partir das 19h

Onde: online

Inscrições: gratuitas pelo link: bit.ly/gamenegocio

 

 

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Mercado de profissionais autônomos é impulsionado pela pandemia

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Em um ambiente pandêmico, algo podemos afirmar: O mundo mudou. Como então se adaptar a uma nova realidade? As relações pessoais foram modificadas e as profissionais também. Como se comportam as relações de trabalho nesse universo diferente?

Devido à crise provocada pelo Coronavírus o desemprego chegou a cerca de 14 milhões de brasileiros até novembro do ano passado, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Era preciso se reinventar. E foi o que fizeram mais de 2,6 milhões de pessoas que se tornaram micro empreendedoras individuais MEI, como uma saída para encontrar uma nova fonte de renda.

Esses números representam 8,4% a mais do que o registrado do ano de 2019, de acordo com o Mapa das Empresas do Ministério da Economia. Esse foi o “novo normal” para muita gente. E tem dado muito certo. Dentro deste cenário temos os profissionais autônomos.

CoinJob promove o elo entre clientes e profissionais autônomos

Profissionais autônomos são aqueles que prestam serviço para empresas ou pessoas físicas, mas sem vínculo empregatício. Esse tipo de relação torna mais simples questões tributárias, por exemplo, além de flexibilizar a rotina de trabalho.

Para facilitar o elo entre clientes e profissionais autônomos nasceu a empresa CoinJob. A plataforma funciona como uma vitrine para os profissionais que buscam trabalho e clientes que visam a escolha de serviços de qualidade.

Esse elo profissional acontece de maneira bem simples. Ao acessar www.coinjob.com.br/login.html o usuário realiza o cadastro e informa as necessidades, recebe até quatro orçamentos em poucos instantes e escolhe o profissional que achar mais adequado.

Autonomia para escolher o melhor trabalho

Não foi somente o desemprego que impulsionou a carreira de muitos trabalhadores autônomos. A liberdade no campo profissional também é um atrativo. Ser autônomo pode trazer algumas vantagens, como gerir seu próprio horário e escolher as demandas.

Isso ocorre principalmente pela oportunidade de prestar serviço para diferentes empresas. Algumas categorias se destacam entre os profissionais autônomos e elas são encontradas na CoinJob:

  • Serviços automotivos
  • Limpeza e conservação
  • Saúde e cuidados pessoas
  • Reforma e construção
  • Assistência técnica
  • Manutenção e instalações
  • Educação e ensino
  • Beleza e bem estar

Saiba como se cadastrar na CoinJob

  1. No site www.coinjob.com.br existe um campo para que seja feito o cadastro. Você deve inserir seus dados, como nome, e-mail, Cep e telefone.
  2. Em seguida você irá escolher o tipo de atividade que desenvolve.
  3. O próximo passo será o seu perfil de acesso, com informações sobre você, seus pedidos, avaliações e a sua carteira.
  4. Através da sua carteira CoinJob você poderá comprar pacotes de moedas para que possa ter acesso aos contratantes.

Um diferencial que destaca a CoinJob é a possibilidade do profissional adquirir pacotes de moedas para ter acesso aos clientes. Dessa forma, é possível fechar ótimos negócios. Mas vale ressaltar que a CoinJob não é uma agência ou site de empregos. A plataforma também não cobra taxa pelos serviços fechados entre profissionais e clientes.

Fonte: Mara Rodrigues – Jornalista

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Própolis Vermelha age mais que medicamento contra doença

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A descoberta pode ter ainda aplicação em outras verminoses

Própolis Vermelha age mais que medicamento contra doença

Os benefícios da própolis são largamente conhecidos. Conhecidas por ser anti-inflamatória e aumentar imunidade teve sua procura aumentada em 30% durante a pandemia de Covid-19, de acordo com a Federação Mineira de Apicultura (Femap). A substância é produzida naturalmente pelas abelhas a partir da seiva das árvores. Mas você já ouviu falar em própolis vermelha?

Ela é produzida a partir de uma seiva encontrada no rabo-de-bugio, uma vegetação dos manguezais de Alagoas e é considerada o “ouro-rubro”. A saliva das abelhas transforma a seiva encontrada nos mangues numa espécie de “cimento”, utilizada para revestir a colmeia. Rica em vários compostos, a própolis vermelha tem surpreendido pelas propriedades ativas em ações antibacterianas, antifúngicas, antivirais, anti-inflamatórias, além de alto poder cicatrizante e ação antioxidante, atuando na prevenção do envelhecimento precoce.

A substância de cor avermelhada vem sendo alvo de vários estudos sobre suas propriedades. O mais recente foi realizado na Universidade Guarulhos, com apoio da FAPESP. A própolis vermelha se mostrou mais eficaz no tratamento da esquistossomose do que o único medicamento existente contra a doença.

A esquistossomose também conhecida como barriga d’água é uma doença parasitária que acomete cerca de 300 milhões de humanos no mundo. Causada pelo Schistosoma mansoni, inicialmente é assintomática, mas pode evoluir e causar graves problemas de saúde crônicos, podendo haver internação ou levar à morte. Testes em laboratório mostraram que 400 mg/kg do extrato foram suficientes para reduzir em mais de 60% a carga parasitária em camundongos infectados com o verme.

“As própolis, em especial a vermelha, já têm ação muito conhecida contra bactérias e fungos. Elas têm a função de proteger a colmeia de intrusos e já era esperado que algumas de suas mais de 20 substâncias atuassem contra agentes infecciosos parasitários. O que nos surpreendeu foi ela atravessar o tegumento do verme e matar tanto vermes adultos quanto imaturos, algo que o tratamento convencional da esquistossomose não faz”, afirma Josué de Moraes , professor da Universidade Guarulhos e autor do artigo publicado no Journal of Ethnopharmacology.

Para ser usada em humanos ainda são necessários testes. Atualmente um único medicamento é usado contra a doença há mais de 40 anos. “Embora efetivo, o praziquantel tem limitações importantes. Diferente do que foi observado no estudo com a própolis vermelha, o medicamento não combate a infecção precoce, causada pelos vermes jovens. Ele tem efeito apenas em vermes adultos, o que exige que o paciente espere o ciclo de crescimento do verme até o estágio adulto (infecção crônica) para iniciar o tratamento”, afirma.

Outra limitação do praziquantel está na resistência de alguns vermes a ele. Com cerca de 40 anos no mercado e sem nenhum tratamento alternativo, já foram isolados e identificados vermes com suscetibilidade reduzida ao medicamento.

Moraes afirma que o mais provável é que as própolis verde e marrom também apresentem algum efeito sobre a esquistossomose, mas que serão necessários estudos específicos com os outros dois produtos naturais.

A descoberta pode ter ainda aplicação em outras verminoses. “O esquistossomo é modelo para o estudo de infecções (em humanos e animais) causadas por outros tipos de vermes do grupo dos platelmintos, chamados de vermes chatos, como as tênias. A descoberta, portanto, abre uma oportunidade para novos estudos sobre o tratamento de outras doenças que acometem humanos, cães e gatos, e que também são tratadas com o praziquantel”, diz.

O artigo na íntegra pode ser visto aqui.

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