conecte-se conosco


Geral

Sebrae promove Jornada de Marketing Digital

Publicados

em

 

Evento será de 13 a 15 de julho, 100% online e com 4 palestras gratuitas e 2 wokshops a R$ 15 cada 

Crédito da foto: Assessoria
Legenda: A Jornada de Marketing Digital traz um time de especialistas renomados no mercado nacional
Assessoria de Imprensa Sebrae MT – Rita Comini

Em tempos de pandemia em que muitos empresários enfrentam dificuldades, o mundo digital tornou-se um importante aliado e suas ferramentas imprescindíveis. É nesse cenário que o Sebrae Mato Grosso promove, de 13 a 15/07, a jornada de Marketing Digital  2021, que chega repaginado a sua segunda edição, focada em empresários e empreendedores que querem dar o “up” nas empresas.

A diretora técnica do Sebrae MT, Eliane Chaves, ressalta que a intenção com esse evento é contribuir com os pequenos negócios que, desde o ano passado, tiveram um forte impacto em suas vendas presenciais e, de uma hora para outra tiveram que entender e aprender sobre marketing digital. “Hoje, para uma empresa sobreviver, não importa se é MEI, micro empresa (ME) ou pequena empresa (EPP), tem que entender que, além de sua loja física onde as vendas tradicionalmente aconteciam, existem canais digitais que são a mesma coisa que uma loja física –  Facebook, Instagran, WhatsApp, sites, plataformas de e-commerce – todos esses canais representam a loja em tempo real ao seu cliente traz desafios e novos aprendizados”. Ela acrescenta o Sebrae está realizando essa jornada para ajudar a entender como fazer no seu dia a dia o uso eficaz dessas mídias sociais, quanto investir, o que fazer para atrair e manter o cliente e, principalmente, o eu dá certo e o não dá, os pontos críticos para que realmente o uso dessas novas ferramentas tragam o resultado desejado.

A programação é totalmente online, no YouTube do Sebrae Mato Grosso. O evento se divide em dois momentos: quatro palestras gratuitas sobre marketing digital (nos dias 13 e 14); e dois workshops sobre trafego pago no Google Ads e Facebook Business (dia 15), no valor R$ 15,00 cada.

As inscrições para palestras e workshops são feitas diretamente na landing page do evento: https://relacionamento.mt.sebrae.com.br/jornada-de-mkt-21

A Jornada de Marketing Digital traz um time de especialistas renomados no mercado nacional, que irão trabalhar desde estratégia e planejamento do marketing digital que convertam em vendas (Conrado Adolpho); como escrever nas redes sociais para vender mais (Paulo Maccedo); criação de infoprodutos (Juliana Fraccarolli – estrategista digital do Thiago Nigro); técnicas de melhorar o engajamento nas redes sociais (Têca Falcão – head do instagram da Juliette Freire campeã do BBB 21). Por fim workshops que irão ensinar o passo a passo de fazer um tráfego pago nas redes sociais e no Google de modo eficiente.

Para esquentar os motores, os especialistas do Sebrae fazem uma série de lives com os palestrantes diretamente no canal do Sebrae Mato Grosso no Instagram. Começou no dia 24/06 com Conrado Adolpho. Na terça-feira, 29, será com Rapha Falcão; no dia 01/07com Têca Falcão; dia 06/07 com Paulo Maccedo; e finalizando, com Juliano Kimura no dia
08/07.

Aprenda com os melhores

Paulo Maccedo – Mentor de copywriters. Em mais de 10 anos de história no marketing, é uma das mentes mais valorizadas quando falamos em comunicação para a Internet. Suas estratégias de copywriting já venderam mais de 16 milhões de reais, seus livros ultrapassam os 30.000 exemplares e os alunos de seus treinamentos já passam dos 5.000 inscritos.

Conrado Adolpho – É empresário há mais de 20 anos e autor do livro referência em marketing digital – Os 8Ps do Marketing. Especialista em aceleração comercial, é um dos profissionais de marketing mais celebrados do Brasil, tendo treinado pessoalmente mais de 14 mil empresas com inúmeros cases de sucesso em todos os segmentos.

Juliana Fraccarolli – Estrategista digital do canal Primo Rico, uma das empresas mais influentes quando o assunto é educação financeira. Juliana vai falar sobre criação de um produto digital do zero. É especialista em desenvolvimento de infoprodutos.

Têca Falcão – Publicitária com MBA em Marketing Digital, Head Social Media e Comunitty do Instragram da ex-BBB Juliete Freire, que se transformou em um fenômeno nas redes sociais. É o corpo e o cérebro dessa estratégia vencedora e vai explicar tudo na palestra “Dos 3 mil aos 22 milhões – Estratégias sem segredos do Instagram de Juliette”.

Rapha Falcão – Trabalha com marketing desde 2008 atuando frente a diversas estratégias na área. Foi gestor do Sebrae Digital por mais de 4 anos, onde representou o Nordeste no comitê de gestão de canais digitais do Sebrae Nacional. Foi Diretor de Comunicação da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários do Brasil).

Graduado em Administração e Comércio Internacional, Pós Graduado Em Logística, MBA em Marketing, Nanodegree em Marketing Digital, Mestre em Propriedade Intelectual e Inovação, Professor de Pós Graduações Idealizador do perfil Dicas Digitais @dicasdigitais um dos maiores perfil de marketing do Brasil com mais de 750 mil seguidores.

Possui mais de 10 mil alunos nos seus cursos online e é um dos profissionais mais contratados para falar sobre Marketing no Brasil.

Juliano Kimura – Consultor de inovação, marketing digital e redes sociais. Eleito como melhor profissional de redes sociais pela ABComm por dois anos seguidos. Autor do Livro Secreto das Redes Sociais. Possui 15 anos de experiência no mercado de comunicação digital e é um dos profissionais de referência em redes sociais e inovação digital. CEO e fundador da Trianons, eleita melhor agência de redes sociais pela E-Awards. Chief Business Officer da QWA Soluções digitais e idealizador do projeto social Um Milhão de Heróis E-Sports Social.

Programação

 

JORNADA DE MARKETING DIGITAL – 13/07/2021

HORÁRIO

TEMA

PALESTRANTE

19h às 20h

 Palestra 1 – Copywritting: como transformar palavras em lucro

Paulo Maccedo

20h às 21h  

 Táticas de marketing digital para aumento de tráfego (SEO) e de conversão

Conrado Adolpho

 

JORNADA DE MARKETING DIGITAL – 14/07/2021  

HORÁRIO  

TEMA  

PALESTRANTE  

19h às 20h  

 Criação de um produto digital do zero

Juliana Fraccaroli

20h às 21h  

 DOS 3 MIL AOS 22 MILHÕES (Estratégias sem segredos do Instagram de Juliette, pela sua Head)

 Maria Tereza –Teca Falcão

 

JORNADA DE MARKETING DIGITAL – 15/07/2021  

HORÁRIO  

TEMA  

PALESTRANTE  

08h às 12h  

Técnicas e Hacks para Anúncios Poderosos – Como fazer tráfego no Facebook e Instagram

Rapha Falcão

14h às 18h 

VOCÊ É O CONTEÚDO VENDEDOR: CASA DE FERREIRO E ESPETO DE PAU? – Como fazer trafego pago no Google Ads

Juliano Kimura

 

Comentários Facebook
Veja Também:  Onça no Mirante de Chapada
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Unemat divulga edital do Seletivo com 2.570 vagas para 62 cursos em 12 cidades

Publicados

em

Poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020

Nataniel Zanferrari | Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quarta-feira (21) o edital do Processo Seletivo 2021/2, para ingresso no segundo semestre deste ano. Esta edição oferta 2.570 vagas em 62 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 26 de julho a 8 de agosto.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

ENEM ANTERIORES

Poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada pelo candidato.

No ato da inscrição, o candidato deverá marcar qual opção do curso, câmpus e categoria de cotas ao qual pretende concorrer, além de anexar fotografia e o boletim de desempenho no Enem.

O boletim poderá ser obtido clicando aqui.

Basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha do candidato.

O processo seletivo terá duas fases: a primeira será o desempenho no Enem, e a segunda será a análise da documentação e o procedimento de verificação.

Cursos e Câmpus

Esta edição apresenta três turmas únicas de oferta especial em Cuiabá: uma turma de bacharelado em Engenharia de Produção Agroindustrial, uma turma de Tecnologia em Gestão Pública e uma turma de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação.

O curso de Engenharia terá aulas no período noturno de segunda a sexta-feira e no período diurno aos sábados. Já os cursos de Tecnologia serão no período noturno.

Também será ofertado o curso de bacharelado em Agronomia no município de Querência. O curso é em período integral.

Além dos cursos em Cuiabá e Querência, esta edição também oferta cursos em Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Cotas

Além das cotas para alunos oriundos de escolas públicas, dentro das quais estão inseridas cotas para indígenas e para estudantes pretos ou pardos, a Unemat também passou a incluir reserva de vagas para pessoas com deficiência (PCD) a partir do ano passado.

Resultado

As inscrições deferidas serão publicadas no dia 9 de agosto, com a divulgação do desempenho preliminar da primeira fase no dia 12 e a divulgação do resultado preliminar da segunda fase no dia 27.

O resultado final será publicado no dia 1º de setembro, com matrículas de 2 a 9 de setembro.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

Confira os cursos e locais

– Administração: Diamantino, Juara, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Agronomia: Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina, Querência e Tangará da Serra

– Arquitetura e Urbanismo: Barra do Bugres

– Ciência da Computação: Barra do Bugres e Cáceres

– Ciências Biológicas: Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina e Tangará da Serra

– Ciências Contábeis: Cáceres, Nova Mutum, Sinop e Tangará da Serra

– Ciências Econômicas: Sinop

– Direito: Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino e Pontes e Lacerda

– Educação Física: Cáceres e Diamantino

– Enfermagem: Cáceres, Diamantino e Tangará da Serra

– Engenharia Civil: Nova Xavantina, Sinop e Tangará da Serra

– Engenharia de Alimentos: Barra do Bugres

– Engenharia de Produção Agroindustrial: Barra do Bugres e Cuiabá

– Engenharia Elétrica: Sinop

– Engenharia Florestal: Alta Floresta

– Geografia: Cáceres e Sinop

– História: Cáceres

– Jornalismo: Tangará da Serra

– Letras: Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra

– Matemática: Barra do Bugres, Cáceres e Sinop

– Medicina: Cáceres

– Pedagogia: Cáceres, Juara e Sinop

– Sistemas de Informação: Sinop

– Tecnologia em Gestão Pública: Cuiabá

– Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação: Cuiabá

– Turismo: Nova Xavantina

– Zootecnia: Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
Veja Também:  Hepatite em alta e Mato Grosso
Continue lendo

Geral

Contador Claúdio Lasso lista os 3 motivos que mais causam o desenquadramento do MEI

Publicados

em

O especialista também explica por que é necessário mudar a categoria da empresa caso não se encaixe como micro.

Segundo dados do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, em 2020, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) teve um crescimento de 8,4% em relação a 2019. Apesar de ter pouco mais de 10 anos, é o porte de empresa mais comum no país. 

Segundo Cláudio Lasso, contador e CEO da Sapri Consultoria, que atua no mercado de consultoria e auditoria Contábil e Tributária há 17 anos, o Microempreendedor Individual (MEI) é o empresário que trabalha por conta própria e resolve se legalizar como microempresário.

“Esse é o mais recente modelo de empresa brasileira, mais barato e mais fácil de configurar e tem como alvo os profissionais com renda bruta mensal de até R$ 6.750,00”.

De acordo com o profissional, para ser Microempreendedor Individual é necessário:

  • Possuir uma renda bruta de até 81 mil reais por ano, ou seja, R$ 6.750,00 reais de renda bruta mensal.

  • Possuir somente um empregado registrado.

  • Não ter participação em nenhuma outra empresa, seja como sócio, seja como titular.

No entanto, existe uma rigorosa legislação sobre essa categoria de empresa. Muitas empresas que não se encaixam nessa legislação devem fazer optar pela mudança do regime tributário.

“Aconselho fazer um desenquadramento da MEI, para não sofrer penalidades tributárias e efetuar um planejamento contábil, financeiro e tributário”, recomenda Lasso, que listou os 3 motivos que mais causam o desenquadramento do MEI:

  1. O empreendedor pode ser desenquadrado caso ultrapasse o limite de faturamento, R$ 81 mil, anual. A legislação permite que o empreendedor tenha uma margem de 20% para ultrapassar o saldo de faturamento, levando o faturamento até R$ 97,2 mil.

  1. Outra regrinha exigida para se enquadrar no MEI é ter apenas um funcionário com registro em carteira.A partir do momento que o microempreendedor precisar contratar mais de um funcionário, será desenquadrado, tendo que buscar outro regime tributário.

  1. Atualmente, existem mais de 450 atividades enquadradas do MEI. Caso o microempreendedor mude de atividade – sendo que está na lista de atividades permitidas – também precisará mudar de regime.Vale lembrar que todo ano a Receita inclui e exclui diversas atividades da lista. É preciso acompanhar e atualizar o registro para que o Órgão não desenquadre o negócio.

Cláudio ensina o passo a passo para solicitar o desenquadramento:

Para solicitar o desenquadramento, o MEI deve entrar no Portal do empreendedor e seguir os seguintes passos:

– Clicar na aba serviços.

– Quero crescer (desenquadramento);

– Realizar desenquadramento;

– Em Comunicação de desenquadramento do Simei, clique em código de acesso;

– Preencha os dados de CNPJ, CPF e código de acesso;

– Explique o motivo do desenquadramento (faturamento, funcionário, sociedade ou filial).

“Vale lembrar que além de comunicar à Receita Federal, o microempreendedor deve procurar uma Junta Comercial para atualizar o cadastro da empresa”, pontua.

Quem não regulariza a partir do mês de janeiro, passa a recolher o imposto Simples Nacional como microempresa, com percentuais iniciais de 4%, 4,5% ou 6% sobre o faturamento do mês, conforme as atividades econômicas exercidas – Comércio, Indústria e/ou Serviços – (item, 1, alínea “a”, do Inciso II, do §º2º, do artigo 105 da Resolução do CGSN nº 94/2011).

“Esta modalidade é bem utilizada para profissionais autônomos, prestadores de serviço que estão iniciando e também profissionais que querem iniciar uma jornada empreendedora. Na minha opinião, é uma boa forma de testar se o seu produto, ou, serviços será aceito no mercado”, finaliza.

Comentários Facebook
Veja Também:  Congresso Internacional de Odontologia de MT reunirá 50 palestrantes e 1 mil profissionais em Cuiabá
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana