conecte-se conosco


Mato Grosso

Secel e Oi Futuro anunciam iniciativas da economia criativa selecionadas pelo edital MOVE_MT

Publicados

em


O resultado do edital MOVE_MT, voltado para aceleração de projetos criativos, de inovação ou de impacto sociocultural, foi divulgado nesta quarta-feira (29.09). Em uma parceria inédita entre a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e o Labora – laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, foram selecionadas 30 iniciativas que irão receber formação e mentoria intensas para a criação de negócios rentáveis e sustentáveis em Mato Grosso.

Com negócios e projetos de três segmentos da economia criativa (Mundo das Artes, Criações Funcionais e de Negócios Digitais), a aceleração contribuirá com iniciativas que fortalecem a diversidade em todo o Estado.  

Dentre os selecionados, estão projetos como Criações Bôloriê Umutina, de Barra dos Bugres, Grupo Mato Grosso Queer, de Chapada dos Guimarães, Copa Porto de E-sports, de Porto dos Gaúchos, APP – Viola de Cocho, de Várzea Grande, Potências Negras Criativas, de Cuiabá, e Ponto AgroEcológico, de Alta Floresta. 

A lista completa de selecionados está disponível nos sites do Oi Futuro e da Secel.

Veja Também:  Governo de MT já pactuou 94% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

Durante seis meses, os responsáveis pelas iniciativas selecionadas passarão por 2.500 horas de capacitação para amadurecer seus processos de gestão e embarcar tecnologia no seu modelo de atuação. A aceleração é totalmente gratuita e todos os encontros serão realizados em ambiente virtual, por meio de plataforma de videoconferência.

A primeira atividade com os empreendedores selecionados será um workshop coletivo, a ser realizado no dia 07 de outubro, para apresentação da proposta do ciclo de aceleração.  As próximas atividades incluem reuniões de diagnóstico, em que cada acelerado vai elaborar um plano de ação para seu negócio ou projeto.

Jornada de aceleração

O MOVE_MT dispõe de até R$ 257 mil reais em recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas que atenderem às metas previstas e obtiverem o melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. O objetivo é que as premiações impulsionem a evolução dos negócios e projetos. 

Na banca final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, após a pandemia, para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, que já acelerou mais de 80 negócios e organizações de impacto social desde 2017. 

Veja Também:  Mais de 14 mil aposentados estaduais podem ter pagamento suspenso por não atualizar dados

As experiências e aprendizados de toda a jornada serão registrados em um e-book do projeto, que será publicado e disponibilizado gratuitamente pelo Oi Futuro e Secel-MT. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Secel e prefeitura de Sorriso abrem oficialmente as disputas de futsal dos Jogos Estudantis Mato-grossenses

Publicados

em


Com disputas de futsal sediadas no município de Sorriso, teve início, na noite desta quinta-feira (21.10), mais uma etapa dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. Em uma noite marcada por envolvimento, valorização e incentivo ao esporte, autoridades e as seleções, que fizeram as primeiras partidas da rodada, se reuniram no Ginásio Firmino Maleski para a abertura oficial da competição estadual promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).  

O evento contou com a presença de representantes do município-sede e da Secel, dentre os quais o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, o secretário de Estado, Beto Dois a Um, e o adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves. 

“O esporte mato-grossense deve muito a Sorriso, pela confiança e coragem em acreditar na retomada com responsabilidade das competições escolares. Agradecemos a gestão do município pelo importante apoio na realização desses Jogos. E a todas as delegações participantes, nossa mensagem é de agradecimento e também de incentivo, estaremos sempre de portas abertas para ouvir e buscar atender suas necessidades para que juntos continuemos levar o esporte a todos os cantos de Mato Grosso”, enalteceu Beto Dois a Um.

Veja Também:  Repasse do Governo do Estado no valor de R$ 11,6 milhões auxilia os 141 municípios de MT

Ao declarar os Jogos Estudantis oficialmente abertos, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, parabenizou a organização do evento e falou da importância de sediar novamente a competição estadual. 

“Agradecemos o Governo do Estado e a Secel pela realização dos Jogos. Como sede, vamos oferecer a melhor recepção, vamos buscar atender a todos da melhor forma possível, que as delegações participantes possam se sentir em casa. Boa sorte a todos, que vençam os melhores!”, destacou o prefeito.

A competição 

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses realizados em Sorriso reúnem equipes municipais compostas por estudantes de 15 a 17 anos. As disputas serão realizadas até domingo (24.10) nos ginásios Firmino Maleski, Flor do Cerrado e Domingão e nas quadras da AABB e da Escola Municipal Aureliano Pereira da Silva. 

Além de Sorriso, sede do evento, mais 36 municípios mato-grossenses enviaram delegações com pelo menos uma equipe para participar da competição. Ao todo, 32 seleções masculinas e 24 femininas competem pelos títulos de campeãs estaduais no futsal.

O evento encerra as disputas estaduais de competições escolares promovidas pela Secel em 2021. Em setembro, os estudantes de 12 a 14 anos participaram dos Jogos Escolares Mato-grossenses e, em outubro, os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses.

Veja Também:  Sedec-MT realiza Circuito Empreendedor em Água Boa no dia 22

Em função da diminuição do número de casos de covid-19 e do avanço da vacinação, está sendo permitida a presença de público durante os jogos, com limite de 50% da capacidade dos locais. Para isso, serão seguidos os protocolos de biossegurança necessários, como uso obrigatório de máscaras, distanciamento, aferição de temperatura corporal e disponibilização de álcool 70%. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Desenvolve MT mantém espaço de assessoria sobre acesso a crédito na Feira do Empreendedor 2021

Publicados

em


A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) é parceria na maior feira do empreendedor 2021. A partir deste sábado (23.10) até o dia 27 de outubro, de forma online e gratuita, o Sebrae realiza a feira considerado o maior evento de empreendedorismo do País.

A estrutura da feira foi montada em uma plataforma virtual que permite ao participante uma experiência inovadora e tecnológica. O ambiente virtual de realidade 3D, conta com cinco arenas digitais: Conhecimento, Negócios, Expositores, Retomada e Atendimento Sebrae. 

A Desenvolve MT participa durante os cinco dias no estande virtual denominado Arena da Retomada, um espaço onde o empresário vai encontrar diversos conteúdos e soluções voltadas ao tema, como acesso ao crédito consciente e renegociação de dívidas bem como outros serviços financeiros.

A agência terá um canal direto com os empresários participantes do evento que poderão tirar dúvidas e conhecer o portfólio das linhas de crédito disponíveis para os empreendedores de Mato Grosso para investimento e retomada da economia.

O tema este ano é “ Empreender é para Todos “, a edição trará uma programação marcada pela diversidade e inclusão para mostrar que o empreendedorismo é possível para todos os perfis de pessoas que desejam atuar nos diversos setores e segmentos de mercado. 

Veja Também:  Sicredi Asset é destaque em guias de fundos de investimentos da Investidor Institucional e do Valor Econômico

A Feira do Empreendedor 2021 acontece entre os dias 23 e 27 de outubro das 10 às 20h. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico:  www.feiradoempreendedor21.com.br

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana