conecte-se conosco


Barra do Bugres

Secretaria lança campanha repleta de ações para celebrar mês das mulheres em Nova Olímpia

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social lançou no dia 01 de março, a Campanha Março Mulher 2019. O mês das mulheres será comemorado com ampla programação em Nova Olímpia.

A proposta da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social é realizar uma série de ações com palestras motivacionais, empoderamento da mulher, orientações, ofertas de serviços e outras atividades que visam valorizar as mulheres novaolimpienses do perímetro urbano e zona rural do município.

Conforme informou o secretário de Assistência Social, professor Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho), essa programação já faz parte do calendário de campanhas da Secretaria. “Esta é uma ação muito importante intensificada no mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Toda a campanha foi formulada e desenvolvida para atingir o maior número possível de mulheres novaolimpienses. Serão várias ações, levando informações e atividades, tudo para que Março, definitivamente seja um grande mês às mulheres de Nova Olímpia”, destacou o secretário de Assistência Social.

PROGRAMAÇÃO

01/03 – Lançamento da Campanha Março Mulher

Veja Também:  Receita fiscalizará 7 mil contribuintes e quer recuperar R$ 164 bi

08/03 – Panfletagem da Campanha – nas vias Públicas e órgãos Municipais

11/03 – Reunião Ampliada sobre Violência contra Mulher – Centro de Referência Especializada de Assistência Social-CREAS

14/03 – Palestra sobre Empoderamento da Mulher – Centro de Referência de Assistência Social-CRAS

20/03 – Palestra sobre Violência contra Mulher e Empoderamento na Zona Rural

22/03 – PAIF – Famílias: Empoderamento da Mulher, Oficinas, Dinâmicas e Roda de Conversa e Dia da Beleza no Centro de Referência de Assistência Social.

fonte: clicknovaolimpia

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereador Pepe Motorista articula junto ao departamento para realização da Corrida de Santa Cruz.

Publicados

em

O vereador Pepe Motorista, esteve na manhã de hoje (21) com chefe do Departamento de Esportes de Barra do Bugres, José Agostinho Vasconcelos, para tratarem a respeito da realização da Corrida de Santa Cruz, prevista para acontecer geralmente no mês de setembro, quando no dia 14 comemora-se o Dia de Santa Cruz, padroeira de nossa cidade.   

Para este evento, que já consta no calendário esportivo barrabugrense, precisa apenas dos ajustes finais, como definição de data da realização, premiação entre outros e para que os atletas se preparem para a prova. É de autoria do vereador o projeto para a realização desta, desde o ano de 2017.

Uma nova reunião vai acontecer em breve, com a participação da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Bernadete Grecolin, uma equipe de atletas com a prefeita, Maria Azenilda e o vereador.

O vereador que é um amante e incentivador do esporte, seja ele de qualquer modalidade, luta para que esta tradicional corrida, não caia no esquecimento, aja vista que já alguns anos ela não acontece, seja devido à pandemia do covid-19 ou por outro motivo. “No último final de semana vimos ai uma grande caravana indo para a Corrida de Reis, precisamos incentivar os amantes do atletismo e atrair outros apaixonados para nossa cidade”, acredita ele.

Veja Também:  Jovem Umutina tem dois projetos aprovados pela lei Aldir Blanc em MT

 

Fonte: Assessoria. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Museu Casa Borges é reaberto ao público em Barra do Bugres

Publicados

em

Após uma reforma foi reaberto, nesta quarta-feira, 15/06, o Museu Casa Borges com exposição. Os secretários municipais Turismo, João Oenning, e Educação Bernadete Gregolin, acompanhados de assessores culturais, representantes do Grupo Barralcool, professores da Rede Pública e Unemat e população prestigiaram o evento.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver ações culturais voltadas à população de Barra do Bugres, onde conta a história do município.

A casa foi construída na década de 1950, e era a residência de um comerciante chamado Herculano Borges, hoje a casa é patrimônio cultural da cidade de Barra do Bugres, pela sua importância histórica e pelas suas características construtivas.

 

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Policia Militar de Denise prende foragido da justiça
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana