conecte-se conosco


Barra do Bugres

Secretário de Agricultura visita comunidade Água Doce

Publicados

em

O secretário de Agricultura de Barra do Bugres, José Carlos Sales, acompanhado do suplente de vereador Fábio Almeida, Odenir Carlos das Neves (assessor do deputado estadual Eduardo Botelho – União Brasil), Ricardo de Oliveira Xavier e Jonas da Silva, produtor local, visitou nesta quarta-feira, 01/06, a comunidade Água Doce para receber as demandas daquela localidade.

A equipe se reuniu com moradores onde ouviu as demandas dos moradores, as quais serão repassadas para a prefeita Azenilda Pereira (MDB) e ao secretário de Administração Carlos Pereira Neto. “Quanto as demandas que estão diretamente ligadas a agricultura, os produtores solicitaram a melhoria do acesso, uma farinheira, uma máquina de beneficiar arroz, implementação a forrageira BRS Capiaçu para tratar do gado”, destacou Sales.

De acordo com o José Carlos foi conversado sobre o poço um artesiano, destinado para aquela comunidade pelo deputado estadual Eduardo Botelho. Odenir, assessor do deputado, se encarregou de verificar sobre esse assunto.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Acidente envolvendo três veículos deixa um morto e dois feridos na Serra de Deciolândia
Propaganda

Barra do Bugres

Grupo Barralcool se destaca no setor sucroalcoleiro com tecnologia de indústria 4.0

Publicados

em

Priorizando sempre a qualidade dos nossos produtos, o Grupo Barralcool investe cada vez mais em tecnologia, capacitação e inovação para todas as áreas da empresa.

 

Na safra 2020, a Barralcool investiu na tecnologia de Indústria 4.0 comprando o analisador NIRS DS2500 da empresa FOSS para o setor de Laboratório Industrial, oferecendo uma forma rápida e confiável de medir e monitorar o processo da matéria-prima e garantindo a qualidade e especificação dos produtos finais. O equipamento realiza análises não destrutivas em menos de 1 minuto, sem a utilização de reagentes ou produtos químicos. Com apenas uma leitura, em produtos sólidos, semissólidos ou líquidos, é possível obter os resultados de diversos parâmetros importantes para o laboratório. Com análises rápidas e confiáveis torna a tomada de decisão possível em tempo real, evitando perdas e aumentando o controle industrial do processo e desempenho analítico do laboratório. Tudo isso com economia de tempo e com simplicidade para todos operarem.

 

Após verificar o grande desempenho da aplicação da inteligência artificial no Laboratório Industrial, o Grupo Barralcool investiu em mais um equipamento NIR para a safra 2022/2023, para o processo de Pagamento de Cana pelo Teor de Sacarose (PCTS), onde o equipamento mostrou ser versátil, uma vez que a partir da leitura da cana desfibrada in natura, pode avaliar praticamente todos os parâmetros de qualidade da cana em 1 minuto e meio.

Veja Também:  Vereador Subtenente Marivaldo visita Laboratório Municipal de Barra do Bugres 

 

Tipos de Amostras que o NIR analisa: Cana desfibrada, Caldos, Bagaço, Torta, Xarope, Massas, Méis, Magma, Açúcar Cristal, Açúcar, Mosto, Cana Desfibrada, Vinhaça, Água CO2, Água Residuais, Caldo PCTS, Fermento, Vinho Bruto e Levedura Seca.

 

Fonte: Assessoria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

 Saúde de Barra do Bugres libera vacinação contra a gripe

Publicados

em

Após a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, através de uma nota, o Ministério de Saúde liberou para os municípios, as doses remanescentes para a população em geral. As doses já estão disponíveis em todas as Unidade de Saúde de Barra do Bugres.

Mara Souza, coordenadora em Vigilância em Saúde, reforça que as pessoas dos grupos prioritários podem procurar as Unidades de Saúde e receba sua dose da vacina contra a gripe, que ainda dá tempo. Mara adiantou que menos de 50% da população prioritária do município foi imunizada. “É importante vacinar para que a doença não evolua para uma forma grave, como a Influenza”, disse.

Para os adultos que tomaram a vacina contra a Covid-19, não existe intervalo para se imunizar contra a gripe, afirmou Mara Souza.

As vacinas estarão disponíveis enquanto durar o estoque.

Procure as Unidades de Saúde de segunda a sexta-feira, 08h às 10h30 e dás 13h às 16h30.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Veja Também:  Avô é preso após denúncia suspeito de abusar da neta de 12 anos
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana