conecte-se conosco


Sem categoria

Secretário de Turismo de Barra do Bugres deixa o cargo e emite nota

Publicados

em

Carlos Luiz Pereira Neto, ex-secretário de  Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Carlos Luiz Pereira – Foto Andersson Portilho

Assecom

Gostaria de agradecer ao prefeito Municipal Raimundo Nonato e o vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz pela oportunidade de ter feito parte dessa administração, bem como a todos os secretários e funcionários por apoiarem as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Nesses 02 anos e dois meses à frente dessa secretaria tivemos muitos avanços como; retomada da construção do centro de eventos (parado desde 2012); a entrega de 583 lixeiras de inox às comunidades carentes; realizamos 02 (dois) Fest Bugres com shows nacionais e com a participação de um grande número de pescadores inscritos (considerado pelo público as melhores edições em termo de Organização, shows e público), evento este que teve uma grande participação dos nossos Deputados Estaduais; Iniciamos juntamente com a secretaria de estado de turismo e a FUNAI, um projeto de diversificação do turismo de Mato Grosso aonde a aldeia Umutina será o projeto piloto do Estado, sendo assim, de acordo com a FUNAI, uma das primeiras aldeias a praticar o turismo regular com sustentabilidades em nosso Estado; Deixamos o projeto da lagoa azul aprovado e com aporte de emenda do Deputado Federal Carlos Bezerra bem como o apoio do Deputado Dilmar Del Bosco junto ao governo estadual;  realizamos o mutirão limpa rio e palestras educativas nas escola sobre preservação ambiental e reciclagem; aprovamos juntamente com a câmara municipal o plano municipal de saneamento básico e o plano municipal de gerenciamento de resíduos, que são fundamentais para acessarmos os Recursos disponíveis na FUNASA para saneamento básico, e assim desenvolver políticas públicas nestes setores. Gostaria de destacar a grande conquista do aterro sanitário que terá sua construção realizada ainda no ano de 2019 e que irá resolver definitivamente o problema do lixão de nossa cidade, das cidades vizinhas e das grandes empresas geradores de resíduos da nossa região, isso só foi possível graças à parceria das usinas Barralcool, usinas Itamarati e CGR – Engenharia Ambiental. Não poderia deixar de agradecer a câmara municipal de Barra do Bugres; ao conselho municipal de turismo, ao conselho municipal de desenvolvimento econômico e ao conselho Municipal de meio ambiente, a polícia militar Ambiental, polícia militar; a ACIBB; UNEMAT; Rotary Clube; Sindicato Rural de Barra do Bugres; Maçonarias; aos Deputados Romoaldo Junior, Saturnino Masson, Wagner Ramos, Dilmar Del Bosco, Dr. Leonardo, Mauro Savi, Eduardo Botelho; E por fim agradecer a pequena e competente equipe da secretaria de desenvolvimento econômico meio ambiente e turismo com quem divido todos as conquistas desses dois anos.

Veja Também:  Após 8 dias, fogo é controlado na Serra entre Tangará e Nova Olímpia

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

PDT oficializa chapa para disputa das eleições 2022 em Diamantino

Publicados

em

O PDT realizou na última semana, o lançamento oficial da Campanha 2022, na cidade de Diamantino. Na ocasião esteve presente o presidente do partido e vereador por Cuiabá, Lilo Pinheiro, Secretário Geral do Partido, Diogo Botelho entre outras lideranças partidárias.

 

Não poderia ser em outro local para darmos a largada, frisou o presidente, referindo-se ao jovem militante que faleceu em um trágico acidente automobilístico, ex-prefeito de diamantino Eduardo Capitrano de Oliveira e de sua esposa, a servidora pública Suzana Dalmolin ocorrido em 30 de setembro 2021, num acidente de moto no interior de Mato Grosso do Sul.

 

Na ocasião foram citados vários nomes que estarão na disputa, dentre eles a jovem Barrabugrese, Wellen Cistina Costa Noberto, filha do atual vereador, Laércio Noberto Júnior “Júnior Chaveiro” e da comerciante Benedita Costa.

 

Wellen tem 21 anos, é natural de Barra do Bugres, hoje é universitária no curso de enfermagem no campus da Unemat em Tangará da Serra e participante ativa da vida religiosa de uma conceituada igreja de nossa cidade.

Veja Também:  Nove dos 10 cursos mais procurados são ofertados pela Unemat

Comentários Facebook
Continue lendo

Sem categoria

Prefeitura promoverá “Mutirão Limpa Rio” em Barra do Bugres

Publicados

em

A Prefeitura de Barra do Bugres estará realizando no próximo dia 19 de setembro, o “Mutirão Limpa Rio”. A ação tem como objetivo de conscientizar a população do município sobre a necessidade de manter a limpeza e a preservação dos rios que cortam o município.

De acordo com o secretário de governo Antônio Toscano, todos os moradores estão convidados a fazer sua parte no mutirão de limpeza. “Estivemos na Marinha do Brasil, na cidade de Cáceres, visitando a instituição e, ao mesmo tempo, convidando os militares naval para vir a Barra do Bugres para regularizar as documentações dos pilotos e embarcações que há anos estão pendentes, bem como; participar do evento “Mutirão Limpa Rio”, disse Toscano agradecendo a Marinha e todos os envolvidos no evento de conscientização.

O trecho margeado pela coordenação, foram escolhidos pela alta incidência de pontos de descarte indevido do lixo. Além de ser levado pelas correntezas, contribui para assoreamento dos rios, o lixo também pode atrair animais e insetos transmissores de doenças.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, João Sérgio Oenning disse que a limpeza dos rios são atividades organizada pelo Poder Público e com a participação de diversas pessoas que de forma voluntária e contribuem com o intuito maior de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Veja Também:  Polícia Militar de Barra do Bugres aprende menor e prende maior por tráfico de drogas, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo

“Estas ações contribuem para que os moradores reflitam sobre o maior motivo da catástrofe, que é a quantidade de lixo jogada nos rios que a cada dia está secando mais”, observou.

A seca que atinge o Centro-Oeste do Brasil tem preocupado os habitantes da Região. O rio Paraguai registrou a maior seca dos últimos anos.

O “Mutirão Limpa Rio” sempre foi realizado pela Prefeitura de Barra do Bugres em conjunto com iniciativa privada, instituição de educação, Polícia Militar Ambiental e sociedade civil organizada.

Fonte: ASSECOM

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana