conecte-se conosco


Mulher

Segredos de beleza em um curso

Publicados

em

Bruna Lombardi dá aula de beleza
Reprodução/Instagram

Bruna Lombardi dá aula de beleza

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, a atriz Bruna Lombardi completou 70 anos. Continua linda, ativa e, ao que tudo indica, bem resolvida. E como acontece há mais de cinco décadas, ela deve ter respondido à pergunta feita por repórteres para dez em cada dez mulheres famosas: qual o seu segredo de beleza? Em uma pesquisa rápida na internet achei duas reportagens no dia do aniversário da atriz com o título “Bruna Lombardi revela segredos de beleza” ou algo bem próximo disso.

Se para mim ou para você que somos anônimas não é fácil encarar o envelhecimento com absoluta tranquilidade, imagine para mulheres que passaram a maior parte da vida com a imagem exposta tendo que contar para o mundo, ano após ano, o que fazem para se manter bonitas. Mesmo que esse segredo tratado como um tesouro não tenha nada demais – ela nasceu bonita e ponto final – ou corresponda a horas de tratamentos estéticos, muita maquiagem, intervenções cirúrgicas e retoques em imagens feitas por computador.

Divas que estão hoje com 50, 60, 70 anos vivenciam como qualquer uma de nós os calores do climatério, a perda de memória, a maratona de médicos e exames, a dificuldade de encontrar trabalho, limitações físicas, solidão, invisibilidade e tantos outros males que afligem milhões de mulheres comuns.

Veja Também:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de abril de 2022

Você pode estar pensando que o interesse da mídia pela beleza das famosas é coisa de jornalista de fofoca. Mas não é bem assim. Trabalhei como repórter e editora em revistas de celebridades e devo dizer que ter a fórmula da beleza e esplendor revelada pela protagonista da novela das 8 da TV Globo – a Juma Marruá, por exemplo – pode garantir o sucesso de uma reportagem. Ou seja, mais gente vai comprar aquela revista, clicar para ler as revelações no site e ainda compartilhar o link com amigas nas redes sociais, gerando comentários e maledicências. Assim, com audiência alta, os veículos podem atrair grandes empresas a anunciarem em suas páginas.

Em última análise, o que faz um jornalista perguntar à Bruna Lombardi ou à Marquezine sobre dicas de beleza, tratamentos estéticos e produtos somos nós. Nós -eu e você. Temos curiosidade em saber como aquelas mulheres conseguem ser tão lindas. Gente que lida com comunicação, principalmente gestores de sites e revistas direcionados ao público feminino, costuma dizer que nós mulheres gostamos de ver gente bonita e temos naquelas imagens o aspiracional. Aquilo que desejamos ser ou que usamos como inspiração.

E aqui vai um alerta: neste desejo e ambição em torno dos rituais e dicas para manter a juventude eterna devemos ter cuidado. A busca por ser como a Bruna Lombardi aos 70 pode nos levar a uma espiral de tristeza e sofrimento. E vamos combinar que não precisamos disso.

Veja Também:  Os decanatos de cada signo

E O SEGREDO DE BELEZA DA BRUNA?

Afinal, qual é o segredo de beleza da Bruna Lombardi? A atriz respondeu tanto a essa pergunta, que decidiu compartilhar seus segredos e ainda ganhar um dinheirinho com isso. Justo. Ela lançou na plataforma de ensino a distância Hotmart um curso intitulado “Beleza Holística”, onde o tema é tratado sob diferentes aspectos: emocional, mental, espiritual e físico. 

“Não existe uma pílula mágica, a verdadeira beleza é holística!”, assegura Bruna com um viés espiritualista na apresentação das aulas. “Esse curso vai te trazer [sic] um novo olhar que vai mudar pra sempre a sua forma de ver e expressar a sua beleza”, explica no texto. “Claro, vou contar todas as minhas práticas e segredos para você manter a sua beleza ao longo do tempo, em cada fase da sua vida”, garante. Custo do segredo: 997 reais à vista ou em 12 vezes sem juros.

Se vale ou não pagar para ver, você escolhe.

Ainda sobre o tema, especificamente produtos de beleza, fiz uma entrevista muito legal com a especialista em cosmetologia Maria Valéria Velasco, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. No vídeo, ela fala sobre os cuidados que devemos ter com a pele e explica o funcionamento de alguns cosméticos que prometem rejuvenescer e prevenir o envelhecimento – anti-idade, antienvelhecimento, antirrugas etc.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Thaila Ayala diz que gravidez foi um de seus piores momento da vida

Publicados

em

Thaila Ayala  tem se dedicado a mostrar uma gravidez real e sem romantização
Reprodução/Instagram

Thaila Ayala tem se dedicado a mostrar uma gravidez real e sem romantização

Desde a sua gravidez, a atriz Thaila Ayala decidiu compartilhar e debater sobre os inúmeros desafios da maternidade. No perfil do Instagram “Mil e Uma TrETAS”, criado pela artista em conjunto com a amiga Julia Faria, ela traz assuntos voltados para maternidade real que, para ela, não são tratados com a devida atenção. No mais recente post do perfil, Thaila relata como a gestação foi uma dos piores momentos de sua vida. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

“Eu tive uma gravidez nada fácil, embora muitos dissessem ser o melhor momento de uma mulher. Definitivamente foi um dos piores momento da minha vida, tive todos os sintomas, dores, dificuldades e culpa, muita culpa. Sofri uma depressão terrível que, graças a minha rede de apoio, consegui passar por ela”, escreveu a mulher.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Ela desabafa em como a gravidez também foi um momento muito solitário para ela e que poder contar com o apoio de sua amiga, Julia Faria, foi de extrema importância para superar aquele momento difícil. Foi isso que a motivou a criar o perfil  “Mil e Uma TrETAS”, com o objetivo de compartilhar a suas vivências e fazer com que outras mulheres se sintam acolhidas. 

“Embora hoje eu saiba que gravidez é a vivência mais única e particular que uma pessoa pode ter, ter sofrido de uma doença que é tão pouco abraçada na gravidez só deixou ainda mais solitário o que já é extremamente só. Dividir e ser acolhida, foi fundamental para o meu processo. Ouvir e ser ouvida, sem julgamentos e sim, empatia. E por essa e todas as trocas maravilhosas e fundamentais que tive com a minha Marida nesse processo, nasceu MIL E UMA TETAS. Com a ideia de ouvir, dividir e acolher”, finalizou Ayala.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Também:  Os decanatos de cada signo
Continue lendo

Mulher

Ortopedista explica se crianças podem usar sapato de salto alto

Publicados

em

Crianças devem usar sapato de salto alto? Ortopedista infantil esclarece
Bella Zhong /Pexels

Crianças devem usar sapato de salto alto? Ortopedista infantil esclarece

Os sapatos de salto fazem sucesso tanto pela estética quanto pelo ganho de alguns centímetros na altura. E crianças e adolescentes podem manifestar interesse em usá-los muito cedo. Mas a prática deve ser orientada pelos responsáveis e levar em conta alguns parâmetros que indicam o melhor uso.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A ortopedista infantil Daniella Dantas de Oliveira explica que, ao utilizar um sapato de salto, o centro de gravidade de uma pessoa muda, e o corpo precisa fazer alterações mecânicas para compensar essa mudança. No caso dos adultos, há estudos que indicam que um salto de oito centímetros desloca o peso do corpo em até 80% para a parte da frente do pé, o que pode causar uma sobrecarga nos joelhos, dores crônicas nos pés e até uma hiperlordose, uma deformação na coluna.

Essa sobrecarga também ocorre em crianças que desenvolvem desenvolvem o hábito de andar na ponta dos pés. Outro caso comum se dá nas sapatilhas de ponta de balé, que deslocam o peso do corpo para a região. Os ortopediatras recomendam atenção aos responsáveis pelas crianças que praticam esse exercício.

Já no caso dos adolescentes, é preciso analisar alguns parâmetros do crescimento da cartilagem e dos ossos. Para as meninas, o fechamento deste crescimento acontece perto da primeira menstruação, mas as idades variam em média entre 13 e 16 anos.

“O salto de até três centímetros, com uso esporádico, não diário, poderia ser algo não prejudicial, já que temos pouca mudança do eixo gravitacional e, dessa forma, poucas adaptações. Também deve-se respeitar a fisiologia da criança, ou seja, respeitar que a estrutura óssea é mais frágil que a do adulto e ainda está em formação”, explica a ortopedista.

Veja Também:  Menina escreve cartapara mãe morta há quatro meses e recebe resposta

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

Daniella também reforça a importância de levar em consideração o uso do salto alto pelas crianças e adolescentes e buscar entender de onde vem esse desejo.

“No mundo em que vivemos, de redes sociais e digital influencers, esse tema deveria ser trabalhado com pais, professores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, pediatras e ortopedistas infantis para que se chegue a um equilíbrio, sempre priorizando o bem estar físico e mental da criança.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana