conecte-se conosco


Mulher

Segredos de beleza: veja como cada signo se cuida

Publicados

em


source
Segredos de beleza: veja como cada signo se cuida
Redação João Bidu

Segredos de beleza: veja como cada signo se cuida

A beleza está no cuidado que damos ao nosso corpo, seja com uma alimentação saudável, praticando exercícios, boa postura ou pele bem cuidada. Tudo isso faz qualquer pessoa ficar mais charmosa e atraente, e a Astrologia nos ajuda a identificar o que precisamos melhorar na nossa rotina para redobrar os cuidados. Confira como cada signo se cuida.

JÁ CONFERIU A MENSAGEM DO HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ATRAIS PARA O SEU SIGNO!

semana do cliente

Áries

Costuma estar sempre em forma de atleta, pois praticar esportes não é nenhum sacrifício para você. Com toda a sua agitação, não se preocupa com o seu peso. Dois de seus pontos fortes são o olhar (fixo e penetrante) e as sobrancelhas.

Touro

Caso deseje entrar em uma dieta, alimentação à base de fibras são as mais indicadas. A sua grande marca é a sensualidade natural, que encanta todo mundo. Não deixe de explorá-la da melhor forma, principalmente para conquistar quem tanto deseja.

Gêmeos

Eles estão na espontaneidade e alegria de viver. Mas, para ficar com o corpo e a mente em forma, vale a pena se mexer um pouco. Para se animar a praticar um exercício, precisa de companhia. Por isso, opte por esportes coletivos.

Veja Também:  Coletor é grande aliado na prática esportiva durante o período menstrual

Câncer

Como adora comer e não curte exercícios, aí fica difícil, hein! O ideal é controlar a gula e encontrar uma atividade de que goste. Uma dica: valorize seus atributos, usando a roupa certa e que destaque a parte do seu corpo que você mais aprecia.

Leão

Os cabelos se destacam na sua aparência. Mesmo quando são curtos, têm um brilho que reflete o bom tratamento dos fios. O seu sorriso também impressiona e seduz. Quanto ao corpo, esportes são bons aliados para ficar em forma.

Virgem

Uma de suas maiores preocupações é a forma física. Tem pavor de ficar muito acima do peso. Por isso, procura mexer o corpo. Quando quer emagrecer, leva a sério sua dieta e não comete exageros. No rosto, seus olhos são o destaque.

Libra

Você viu?

Geralmente, Libra tem os traços do rosto bem delicados e uma expressão tranquila garante ainda mais suavidade à sua aparência. Você se cuida tão bem que costuma não ter problemas com o visual. É uma pessoa charmosa por natureza.

Escorpião

Você tem força de vontade para ir até o fim de um objetivo para conquistar o corpo que deseja. Para ficar com a aparência ainda melhor, não descuide da sua postura e trate bem da sua pele.

Sagitário

Sedentárismo não é problema, porque Sagitário não para um minuto e adora praticar esportes. Além disso, quando decide se exercitar, dificilmente abandona as atividades depois da primeira semana.

Veja Também:  Turismo afrocentrado: empreendedora inova com roteiro inédito no Rio de Janeiro

Capricórnio

Você tem um grande cuidado com o seu corpo e sabe que a beleza se reflete de dentro para fora. Por isso, investe numa alimentação saudável. Quando exagera, tem força de vontade para voltar com dieta balanceada.

Aquário

A aparência física não tem muita importância para o seu signo, por isso, você não costuma passar um longo tempo se cuidando. Ainda bem que não enfrenta grandes problemas para manter a forma, pois é ágil e vive se movimentando.

Peixes

Com tendência ao sedentarismo, é bom você espantar a preguiça e praticar algum esporte. Natação e artes marciais são boas opções para o seu signo, que também pode se dar muito bem na dança. Aproveite seu lado artístico para mexer o corpo!

Se quiser saber mais sobre o seu jeitinho de ser, não somente em relação à saúde e beleza, mas sobre como se comporta nos seus relacionamentos, no trabalho e até com o seu dinheiro, faça o seu Mapa Astral personalizado com o João Bidu! Com essa ferramenta, você poderá se conhecer muito melhor! 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Dia de Santa Efigênia: história e oração da santa para proteger seu lar

Publicados

em


source
Dia de Santa Efigênia: história e oração da santa para proteger seu lar
Redação João Bidu

Dia de Santa Efigênia: história e oração da santa para proteger seu lar

Um lar para chamar de seu! Quem não deseja? Muitas vezes trabalhamos, batalhamos e o sonho da casa própria teima em não se tornar realidade. Nessas horas, precisamos acreditar que Deus vai interceder por nós. Se você está nessa situação, reze para Santa Efigênia que ela levará seus pedidos com carinho a Nosso Senhor. E se você já tem um lar, agradeça e peça proteção por aqueles sem-teto que moram nas ruas ou enfrentam dificuldades para pagar um lugar para morar.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

primavera

História abençoada

A santa tem sua origem na Etiópia e é comemorada no dia 21 de setembro. Conforme alguns relatos cristãos, ela era uma princesa que se converteu ao cristianismo e foi batizada por São Mateus. Depois disso, fez um voto de castidade e não aceitou se casar com um rei que era sobrinho de seu pai. A santa é conhecida como protetora dos lares porque, na mesma época, fundou um convento. O rei que foi rejeitado, por vingança, mandou incendiar o local. A santa, ao saber do desastre, rezou com muita fé e, com isso, conseguiu salvar o templo sagrado. Além de proteção, Santa Efigênia também é invocada para quem deseja conquistar a casa própria.

Veja Também:  Turismo afrocentrado: empreendedora inova com roteiro inédito no Rio de Janeiro

Oração a Santa Efigênia

Pedido de fé 

“Ó gloriosa Santa Efigênia, eis-nos aos pés de vosso altar cheios da mais sincera confiança. Vós que sois o amparo dos aflitos, atendei as súplicas que, humildemente, vos dirigimos. Ter uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente é nosso insaciável desejo. Estende o reino de Cristo nas almas a fim de que Ele seja o único Rei de nossos corações. Convertei os pecadores endurecidos; salvai os que estão nas trevas do pecado; dai-nos a pureza de vida e socorrei-nos em nossas necessidades. Se for da vontade divina, dai-nos a graça que humildemente, suplicamos. Assim seja. Amém.”

Prece da casa própria

Leia Também

“Santa Efigênia, volte seu olhar para a minha intenção: é grande a sua fé e é notável o seu exemplo. Por causa deles, elevo minha prece para conseguir uma casa própria, onde poderei viver o resto dos meus dias ao lado dos meus entes queridos. Conceda essa graça especial a essa fiel devota, que enxerga na sua trajetória uma senda de iluminação contra as ilusões e os enganos do mundo. Que o nome de Deus seja santificado e que a senhora, Santa Efigênia, nos ampare na caminhada. Assim seja.”

Para proteção do lar

“A vós, Pai bondoso, com fervor vos suplicamos por esta casa, pelos que nela vivem e por tudo o que ela contém. Abençoai e enriquecei-a com vossos bens. Concedei-lhe prodigamente o orvalho do céu e a fertilidade da terra, os bens espirituais e as coisas necessárias para a vida. Que vossa bênção permaneça sobre ela e que o vosso Espírito Santo penetre o coração e a vida de seus moradores, fazendo-os arder em amor por vós e pelo próximo. Que todas as pessoas que nela entrarem tenham o acolhimento da bondade, do amor e da paz. Pela intercessão de Santa Efigênia, cuja causa de encontrar um teto vós protegestes, atendei nossas preces e fazei de nós o vosso lar (faça o seu pedido). Por Cristo, nosso Senhor, amém!” (Reze um Pai-Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai)

Veja Também:  Descubra sua paleta de cores: veja como funciona a colorimetria

Oração de Santa Efigênia

“Boníssima e abençoada Santa Efigênia, que suas bênçãos sejam direcionadas a nós com tanta força que nos alerte de todos os perigos que possam nos rodear. Evite, querida santa, toda e qualquer maldade que alguém queira fazer às nossas famílias, aos nossos lares e aos nossos corações. Impeça, bondosa santa, que tenhamos vontade de revidar os desaforos e as crueldades, piorando ainda mais a paz que tanto buscamos. Confiamos em ti Santa Efigênia e já nos colocamos em um lugar especial em seus pensamentos. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 21 de setembro de 2021

Publicados

em


source
mandala
Marcelo Dalla

mandala

ÁRIES

O clima fica mais acelerado com a Lua cheia em seu signo, que gosta de respostas imediatas. Porém, cuidado com o individualismo. Vênus confronta Urano, querendo atitudes libertadoras. Excelente momento para deixar algo indesejável para trás. Abrir espaço para novos caminhos, novas possibilidades. Ainda bem que Marte se alinha com Saturno: aproveite para formatar seus sonhos, comprometer-se com suas metas e seus objetivos, traçar estratégias para avançar. Vale também investigar num bom programa de atividades físicas.

TOURO 

A Lua segue agora em Áries, dinamizando o período. É bom cultivar autonomia, flexibilidade, liberdade e deixar a vida fluir. Vênus confronta Urano, evite críticas e discussões agressivas. O aprendizado é alinhar interesses com harmonia, sem imprudências. Invista em iniciativas mais prazerosas e criativas, nas redes sociais e nos novos amigos. Vale também investir em estudos e informações elevadas, que possam alimentar sua inspiração. A comunicação está favorecida pela harmonia entre Mercúrio e Júpiter.

GÊMEOS 

Você pode expandir sua rede de contatos e falar com quem for preciso. Mercúrio se alinha com Júpiter, favorecendo o rápido aprendizado, a expansão da mente, a liberdade de pensamento, divulgações, ideias originais e novas tecnologias. A Lua segue agora em Áries, o período promete ser mais animado! Mesmo assim, não deixe de lado o aperfeiçoamento de técnicas, o capricho e a organização da rotina. Com o Sol em Virgem, tudo o que tiver mais qualidade e utilidade ganha a preferência. 

CÂNCER 

Atividades que pedem independência estão favorecidas. Com a Lua em Áries, dá mais certo ser espontâneo e verdadeiro. Tudo fica mais acelerado, favorecendo iniciativas. Prefira agir com liberdade, sem depender de ninguém, ou criar expectativas exageradas. Evite esperas ou filas demoradas, evite deixar alguém esperando também. Convites, ideias e propostas inovadoras continuam favorecidos pela harmonia de Mercúrio e Júpiter. Você pode investir na comunicação, atualizar informações e divulgar seu trabalho.

Veja Também:  Turismo afrocentrado: empreendedora inova com roteiro inédito no Rio de Janeiro

LEÃO

A Lua cheia segue em Áries, o clima fica mais acelerado e propício para movimentos. Conte com mais espontaneidade. Mas é preciso cuidado com atitudes imaturas e irresponsáveis. Com tempo você pode estudar, pesquisar e planejar para que haja crescimento. Aproveite para fazer uma lista de coisas que deseja conquistar. Mercúrio e Júpiter se alinham para favorecer boas ideias e insights criativos. Bom período para expandir contatos, fazer novas amizades de diferentes faixas etárias e diferentes círculos sociais. 

VIRGEM  

Os contatos, os estudos, as trocas de ideias e aprendizados podem fluir com mais rapidez. Mercúrio segue em harmonia com Júpiter, enquanto a Lua segue em Áries. Você pode agir com autonomia, colocar-se em movimento, investir em aprimoramentos gerais. Mas tome cuidado para não exagerar na pressa e na impulsividade. Vale anotar dados e compromissos para não se esquecer de detalhes importantes. Cai bem demonstrar responsabilidade. Aproveite para cultivar mais realismo, economia e senso prático. 

Leia Também

LIBRA  

Vale refletir sobre a forma como cultiva prazer e alegria em sua vida. Vênus desafia Urano, enquanto o Sol segue em Virgem: saúde, simplicidade, praticidade e qualidade de vida ganham destaque. No final de um ciclo solar, é importante cuidar de suas energias, investir em momentos de relaxamento, lazer, prazer e afeto. Você pode também cultivar mais liberdade e autonomia, gastar energia com passeios e movimento. Vale lembrar que o contato com a natureza é sempre curativo e restaurador.

ESCORPIÃO 

Período bom para inovação, iniciativa e impulso. A Lua segue no ativo e acelerado Áries: vale investir no movimento, nas atividades físicas e nos intercâmbios. Para que possa aproveitar melhor o período, é importante agora priorizar metas e assuntos, determinar exatamente o que é importante sua vida. Você consegue avanças aos poucos, com bom planejamento e sem ansiedade. Marte e Saturno seguem em harmonia: prefira ganhar tempo para organizar-se e elaborar estratégias, sem pressa ou afobação. 

Veja Também:  Descubra sua paleta de cores: veja como funciona a colorimetria

SAGITÁRIO 

As novas ideias que surgirem podem e devem ser avaliadas com critério e realismo. Júpiter ainda segue retrógrado, há risco de falsas expectativas. Objetividade, estratégia e profissionalismo são os antídotos. Para que haja crescimento e expansão, deve haver mais empenho, realismo e praticidade. Procure pesquisar melhor, ouvir diversas opiniões e peça garantias, para não pecar pelo excesso de otimismo e confiança. Com a Lua cheia em Áries, atividades que possa exercer com autonomia ganham a preferência. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de cultivar perseverança. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. É importante traçar metas práticas para concretizar seus sonhos. Você pode programar passeios, fazer exercícios físicos e gastar energia também, já que a Lua segue em Áries. Porém, invista no bom discernimento, na pesquisa, no estudo e na preparação. Vale lembrar que a prosperidade material deve caminhar junto com a espiritual para que seja justificada.

AQUÁRIO

Autonomia, coragem e ação é o que pede a Lua cheia em Áries. Vale colocar-se em movimento, mas ganhe tempo para pensar antes de grandes decisões. Vênus confronta Urano, indicando a necessidade de mais maturidade, responsabilidade e diplomacia. Invista na objetividade e nos aprimoramentos gerais. Mercúrio segue em harmonia com Júpiter: tarefas, intercâmbios e diálogos fluem com mais desembaraço. Bom período para cultivar independência, programar algo diferente, original e criativo para fazer.

PEIXES 

É importante agora separar o que é real do que é ilusório, equilibrar os compromissos práticos com organizações gerais. Desequilíbrios nas relações estão em pauta, prefira agir com desprendimento, sem tanto grude. Evite tarefas repetitivas e desgastantes. A Lua segue no ativo Áries, dá vontade de buscar novidades. Você pode investir nos estudos, nas pesquisas, planejamentos e estratégias. O Sol se despede de Virgem: disciplina, aprimoramento, foco e objetividade ganham destaque.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana