conecte-se conosco


Barra do Bugres

Senado aprova projeto que muda faixas de consumo para cidadão ter desconto na conta de luz

Publicados

em

Senadores reunidos no plenário durante a sessão desta quarta-feira (10) — Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Senadores reunidos no plenário durante a sessão desta quarta-feira (10) — Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto que modifica as faixas de consumo e os percentuais de desconto aplicados aos beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Com a aprovação, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

A Tarifa Social de Energia Elétrica prevê descontos na conta de luz para famílias de baixa renda. Os descontos são variáveis, de acordo com a parcela de consumo.

Tarifa Social de Energia Elétrica

Consumo/mês Desconto O que diz a proposta Desconto
Igual ou inferior a 30 kWh 65% até 50 kWh/mês 70%
de 31 kWh a 100 kWh 40% 51 kWh a 150 kWh/mês 50%
101 kWh a 220 kWh 10% 151 kWh a 250 kWh/mês 20%
acima de 220 kWh sem desconto acima de 250 kWh/mês sem desconto
  • os moradores da unidade consumidora devem pertencer a uma família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
  • ter entre os moradores (da unidade consumidora) quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social (BPC)

Por João Cláudio Netto, TV Globo — Brasília

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres

Vereadores Subtenente Marivaldo e Cleide Oliveira buscam liberação de imóvel para Casa Transitória para mulheres vítima de violência

Publicados

em

Nos últimos dias, o Brasil passou por mais um episódio lamentável de violência contra a mulher e que gerou comoção de inúmeras pessoas. Além disso, vimos o quanto é essencial a realização de políticas públicas que auxiliem as vítimas desse tipo de violência.

Ao notarmos isso, vemos um belo exemplo em nossa cidade. Durante essa semana, os vereadores Subtenente Marivaldo (MDB) e Professora Cleide (PP) não mediram esforços para viabilizar a construção da Casa Transitória para Mulheres Vítimas de Violência. Assim, realizaram uma reunião com o Superintendente do Ibama, juntamente com o Deputado Estadual Ulysses Moraes e a assessoria jurídica municipal, buscando junto ao Ibama a liberação de uso de um imóvel ocioso existente em Barra do Bugres e que, possivelmente receberá as devidas reformas para atender esse público. A ideia é organizar um espaço de acolhimento e colocar em ação o projeto pensado pela policial civil Adriana, além de buscar junto à sociedade a erradicação da violência contra a mulher. Com isso, os vereadores aguardam resposta positiva para prosseguir com o projeto.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Também:  Em bloqueio no Trevo de Assari, PM de Nova Olímpia e Denise detém dois acusados de transporte de substâncias proibidas
Continue lendo

Barra do Bugres

Sicredi Sudoeste MT/PA realiza entrega de alimentos arrecadados na ação Dia de Cooperar.

Publicados

em

O Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a entrega de 100 toneladas de alimentos, sendo, 5.1 toneladas arrecadadas na cidade de Barra do Bugres – MT. A entrega aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, às 09h na Agência Sicredi de Barra do Bugres-MT – – Praça Eliazario Arantes de Souza.

A arrecadação aconteceu entre 01 de junho a 08 de julho a cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA realizou a ação Dia de Cooperar com objetivo de arrecadar alimentos. Neste período, foram arrecadadas o equivalente a 90 toneladas de alimentos (entre doações e valores via PIX) nas 42 agências da Cooperativa e outras 10 toneladas foram doadas pela própria Cooperativa, totalizando as 100 toneladas arrecadadas.

As doações serão entregues à representantes de entidades do município que possuem cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade. Em Barra do Bugres-MT, serão doadas 5.1 toneladas de alimentos à 12 entidades: APAE, Casa da Sopa (Rotary), Lar São Vicente de Paula, Projeto Ajudando o Próximo, Projeto Paraiso das Crianças, Ação Social Centro Espirita, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Católica, Primeira Igreja Batista, Igreja Cristã do Brasil  Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Assembleia de Deus Assari.

A Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, em nome do Presidente do Conselho de Administração Sr Antonio Geraldo Wrobel, agradece a todos os associados, equipe e comunidade que doaram os alimentos e cooperaram para reduzir a fome de milhares de famílias.

Fonte: Assessoria/Barra News

Comentários Facebook
Veja Também:  8º Ciretran e parceiro realizam campanha educativa par o carnaval em barra do Bugres
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana